in

Aqui estão os melhores produtores do século XXI! Veja a lista

melhores produtores
Foto: Reprodução

Cada vez mais, fica clara a extrema importância dos produtores na carreira de artistas musicais e seus respectivos sucessos. Apesar da profissão já existir muito antes deste século, foi a partir dos anos 2000 que os produtores começaram a se tornar nomes familiares para o público e tomar frente de suas próprias produções, ao invés de aparecerem em letras pequenas nos créditos. A produção da música atual tem sido responsável por definir eras musicais, criar novos estilos e transformar músicos nas maiores estrelas do planeta. Por isso, a Billboard, na última quarta-feira (21/7), resolveu ranquear os 50 melhores produtores do século XXI, na opinião dos redatores da revista. Confira a lista completa:

Leia também: Quem produziu? 5 produtores queridinhos das estrelas pop

melhores produtores
Foto: Reprodução

Veja a lista de melhores produtores do século XXI

1. Max Martin

Não é à toa que a Billboard nomeou o produtor e compositor musical Max Martin como melhor produtor do século XXI. Ao longo de sua carreira, Martin esteve envolvido em 23 sucessos que atingiram o #1 na Billboard Hot 100, como I Kissed a Girl, de Katy Perry, e Shake It Off, de Taylor Swift. Até mesmo nos anos 1990, Max já estava fazendo sucesso nas paradas, produzindo hits como I Want It That Way, dos Backstreet Boys e … Baby One More Time, de Britney Spears. Em 2015, o produtor foi vencedor do Grammy de Produtor do Ano, além de ter sido nomeado mais de 20 vezes pelas suas produções.

2. Pharrell Williams / The Neptunes

Intitulado The Neptunes, a dupla de produtores Pharrell Williams e Chad Hugo alcançaram, ao longo da carreira, diversos #1 nas paradas musicais. Desde 1992, Pharrell e Chad já produziram grandes sucessos do pop como Hollaback Girl, de Gwen Stefani, e I’m a Slave 4 U, de Britney Spears. Além das parcerias, os dois lançaram, em 2003, um álbum próprio: The Neptunes Present… Clones, que chegou ao topo da Billboard 200. Os projetos renderam à dupla indicações a prêmios como The Source Awards e Billboard Music Awards.

3. Timbaland

Além da renomada carreira como rapper, Timbaland é um dos produtores mais relevantes da música atual. Transitando entre estilos musicais como o R&B, hip-hop e pop, o músico já trabalhou com os maiores artistas do século XXI, como Missy Elliott, Aaliyah, Jay-Z, Justin Timberlake, Lil Wayne, OneRepublic, Ludacris, Nelly Furtado, Madonna, Beyoncé, 50 Cent, Rihanna, The Pussycat Dolls, Jennifer Lopez, Nicole Scherzinger, Katy Perry, Flo Rida e Demi Lovato. 

4. The-Dream e Tricky Stewart

A parceria entre The-Dream e Tricky Stewart é o time dos sonhos do mundo musical. Juntos, Terius Youngdell Nash e Christopher Alan Stewart, produtores e compositores, criaram alguns dos maiores sucessos da música pop, como Umbrella, single responsável por consolidar a carreira de Rihanna, e Single Ladies, música de Beyoncé vencedora do prêmio de Música do Ano no Grammy 2009.

5. Mike Will Made-It

Michael Williams, mais conhecido pelo nome artístico Mike Will Made-It, começou a criar suas próprias batidas com apenas 14 anos, em uma Korg ES1. No entanto, foi só após sua formatura no ensino médio que o produtor começou a investir na carreira musical. Hoje, com 32 anos, Mike já trabalhou com grandes nomes do rap, como Future, Kanye West, Big Sean, Drake e Lil Wayne, além de divas pop como Rihanna, Miley Cyrus, Mariah Carey, Kelly Rowland e Ciara. Em 2016, ao lado de Gucci Mane, o produtor alcançou o #1 na Billboard Hot 100 com o hit Black Beatles.

6. Kanye West

7. Just Blaze

8. Noah “40” Shebib

9. Jack Antonoff

10. Tainy

11. Mustard

12. Diplo

13. Mark Ronson

14. Jay Joyce

15. Lil Jon

16. Swizz Beatz

17. SOPHIE

18. Greg Kurstin

19. Dr. Dre

20. Rob Cavallo

21. Rick Rubin

22. Stargate

23. Metro Boomin

24. Dr. Luke

25. Teddy Park

26. Dave Cobb

27. Mauricio Rengifo & Andres Torres

28. Zaytoven

29. Nigel Godrich

30. Madlib

31. Ariel Rechtshaid

32. Mike Dean

33. Joel Little

34. Missy Elliott 

35. Louis Bell

36. Benny Blanco

37. Shane McAnally

38. Linda Perry

39. Yoo Young-jin

40. Paul Epworth

41. Andres Castro

42. Tay-Keith

43. Arca

44. The Matrix

45. Raphael Saadiq

46. Boi-1da

47. Chris Jedi & Gaby Music

48. WondaGurl

49. Joey Moi

50. RedOne

E você, o que achou da lista da Billboard de melhores produtores do século XXI? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *