in , ,

#TrackBrazuca: Conheça Budah, promessa do rap nacional

Budah/ Divulgação
Foto: Melina Furlan/Divulgação

Com pouco mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify e colaborações com nomes que vão de Djonga à Ecologyk, Brenda Rangel ou simplesmente Budah, é um dos nomes femininos de maior destaque na cena do rap nacional atualmente.

Natural do Espirito Santo, a capixaba tem se destacado pelo seu som cheio de empoderamento e seus vocais suaves. Na cena há um tempo, Budah ganhou notoriedade por meio do seu single ‘Licor’, lançado no início de 2019 e que atualmente conta com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

“Geral me conheceu aí, no meu primeiro trabalho, a partir disso muita gente conheceu a minha voz, em outros estados. Já tinha gravados alguns vídeos e postado em algumas redes mas a qualidade de um estúdio fez total diferença pra que eu crescesse. A sensação é sempre única, é muito legal saber o poder que a musica tem e se surpreender até onde ela pode chegar.”, cantou Budah em uma entrevista para o site Oniverso Abominável.

Budah/ Divulgação
Foto: Melina Furlan/Divulgação

Embora esteja inserida em um meio majoritariamente masculino, Budah preza pelo o seu espaço e vê as mulheres como uma potência dentro segmento RAP/R&B. Tendo como influências H.E.R e IAMDDB, suas letras trazem mensagens sobre feminismo, também abordando críticas sociais e falando das mais variadas vertentes do amor.

Uma das suas músicas mais ouvidas no Spotify é a parceria com as cantoras Azzy e Lourena – artistas do mesmo segmento e conhecidas pelas participações no projeto ‘Poesia Acústica’ – na faixa ‘Acabou’, que atualmente possui quase 10 milhões de visualizações no Youtube.

Atualmente produzindo seu disco de estreia, Budah lançou nesta sexta-feira seu mais novo single, a faixa “Quero Mais” escrita por ela mesma e produzida pelo o seu parceiro de longa data, Tibery, responsável pelo seu hit “Licor”. O clipe também já está disponível no canal da artista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *