O Super Bowl, partida decisiva do futebol americano, é atualmente o maior evento esportivo dos Estados Unidos e é também o dono da maior audiência televisiva do país, batendo recordes anualmente.
Desde quando foi criado, em 1967, o intervalo da partida é marcado pelo Halftime Show. Durante aproximadamente 15 minutos, uma grande atração musical se apresenta no campo. Mas nem sempre foi assim, pois, nas décadas iniciais, a performance era feita por fanfarras universitárias. Somente em 1991, o Super Bowl passou a contar com shows mais populares e de nomes mais conhecidos.
New Kids On The Block, em 1991
Michael Jackson, em 1993
Phil Collins, Christina Aguilera, Enrique Iglesias, Toni Braxton e Edward James Olmos, em 2000
Britney Spears, ‘N Sync e Aerosmith, em 2001
Janet Jackson, P. Diddy, Nelly, Kid Rock e Justin Timberlake, em 2004
Black Eyed Peas, em 2011
O recorde de audiência do Super Bowl pertence à edição de 2015, com 118,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Naquele ano, o Halftime Show contou com a apresentação de Katy Perry. O segundo lugar fica com a performance de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers, no Super Bowl de 2014.
O recorde de 2015 deve ser superado no próximo domingo (5), quando Lady Gaga fará o show do intervalo da partida. O jogo decisivo começa às 21h, pelo horário de Brasília, e acontecerá em Houston, no Texas.