in

Relembre edições anteriores do Super Bowl

GLENDALE, AZ - FEBRUARY 01: A general view as singer Katy Perry performs during the Pepsi Super Bowl XLIX Halftime Show at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona. (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

O Super Bowl, partida decisiva do futebol americano, é atualmente o maior evento esportivo dos Estados Unidos e é também o dono da maior audiência televisiva do país, batendo recordes anualmente.

Desde quando foi criado, em 1967, o intervalo da partida é marcado pelo Halftime Show. Durante aproximadamente 15 minutos, uma grande atração musical se apresenta no campo. Mas nem sempre foi assim, pois, nas décadas iniciais, a performance era feita por fanfarras universitárias. Somente em 1991, o Super Bowl passou a contar com shows mais populares e de nomes mais conhecidos.

New Kids On The Block, em 1991

Michael Jackson, em 1993

Phil Collins, Christina Aguilera, Enrique Iglesias, Toni Braxton e Edward James Olmos, em 2000

Britney Spears, ‘N Sync e Aerosmith, em 2001

Janet Jackson, P. Diddy, Nelly, Kid Rock e Justin Timberlake, em 2004

Black Eyed Peas, em 2011

O recorde de audiência do Super Bowl pertence à edição de 2015, com 118,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Naquele ano, o Halftime Show contou com a apresentação de Katy Perry. O segundo lugar fica com a performance de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers, no Super Bowl de 2014.

O recorde de 2015 deve ser superado no próximo domingo (5), quando Lady Gaga fará o show do intervalo da partida. O jogo decisivo começa às 21h, pelo horário de Brasília, e acontecerá em Houston, no Texas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *