in ,

O que você quer ouvir de novo: Betty Who

Betty Who

Who is Betty Who?! A piadinha com o nome dessa mais nova revelação do mercado SynthPop fica a encargo de consciência. É impossível não se apaixonar pela voz e todo o conteúdo do trabalho incrivel que Betty faz. E quer saber o por quê? Vem comigo!

betty-who-bmi-brunch-650-430

Betty Who é uma australiana que vive em Boston, tudo em nome do trabalho. Mas a verdade que a carreira da cantora começou bem mais cedo que a gente pode imaginar. Betty é autodidata em piano e violão, e como se não bastasse, começou a compor suas próprias músicas aos 14 anos, porém somente aos 16, seu trabalho como cantora e compositora começou a tomar forma.

Em 2013, Betty soltou pelas internets da vida um primeiro EP, intitulado THE MOVEMENT. E a partir desse primeiro trabalho, seu nome começou a ganhar muito significado no mercado musical. Uma das faixas desse EP, intitulada Somebody Loves You chamou atenção do público. E não é pra tanto! A faixa conta com um clipe incrível com uma grande referência em Cindy Lauper e toda uma carga oitentista, retrô, vintage e muito contagiante.

Aparentemente o trabalho da Betty não te chamou muito a atenção por achar que nunca sequer ouviu falar, o que óbvio, não é verdade. Se você procurar no fundo da memória, vai lembrar claramente daquele pedido fofo de casamento gay que tornou-se viral na internet. A partir desse sucesso na web, a gravadora RCA ficou de olho bem aberto e decidiu que queria Betty,e o resultado não poderia ter sido outro: a moça foi contratada e tem um trabalho incrível com a gravadora.

O trabalho não passou de puro experimentalismo. A gravadora lançou um Ep intitulado SLOW DANCING para testá-la no mercado dos EUA, onde reside atualmente. Vocês podem ouvir e assistir uma faixa desse EP, intitulada Heartbreak Dream, que nem preciso dizer que foi e é um sucesso! O clipe foi lançado há mais ou menos duas semanas atrás e conta com um show de Betty.

Atualmente Betty vem trabalhando em um álbum de estúdio, e conta com ninguém menos na produção que Greg Calbi do Foster The People! O novo álbum deve sair ainda esse ano e nem preciso dizer que todos estão muito empolgados pra essa estreia, certo?!

Enquanto o álbum não sai, que tal curtir um pouco do seu primeiro EP – The Movement? Dá o play ai!


Fique sempre atento as notícias do Tracklist!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *