in

MC Gui faz festa de aniversário com aglomeração na pandemia

OMS, corre aqui! Ontem (19), MC Gui completou 23 anos e celebrou a data com uma grande festa em plena pandemia de Covid-19. Por meio de fotos e vídeos publicados pelos convidados, foi notável que o evento gerou grande aglomeração de pessoas. A internet não perdoou e muitas críticas ao cantor foram feitas nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 440 mil mortes no Brasil por conta do coronavírus, o país é um dos mais afetados pela pandemia atualmente. Distanciamento social e uso de máscara são requisitos obrigatórios em ambientes públicos e principalmente fechados. Porém, fotos e vídeos divulgados do evento não mostram a adoção das práticas.

Apesar do funkeiro não ter publicado nenhuma imagem da celebração em seu feed no Instagram, seus amigos e familiares compartilharam diversos vídeos e fotos que mostram a decoração e até os shows que tiveram no aniversário. A digital influencer e namorada do cantor, Beatriz Michele, publicou a preparação para o evento e os cliques com MC Gui durante a festa, desejando-o feliz aniversário.

https://www.instagram.com/p/CPEpD2pl1VC/?utm_medium=copy_link

Após grande repercussão negativa, o pai do cantor, o empresário Rogério Alves, justificou o ocorrido nas redes sociais. Nos comentários de uma publicação no Instagram, Rogério disse que a festa “estava dentro das regras” para evitar a disseminação da doença. “(Havia) poucos convidados, todos testado (sic) na entrada. Terminamos a nossa confraternização às 21h como manda o decreto, (e o salão estava com) 25% da capacidade”, escreveu. O empresário também publicou a resposta em seus stories, com os dizeres “Hipocrisia”.

Foto: Reprodução/Instagram

Não é a primeira vez que MC Gui aglomera em plena pandemia

Apesar da revolta na internet, essa não é a primeira vez que o cantor de 23 anos participa de eventos durante a pandemia que, além de gerarem aglomerações, não respeitam as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em março desse ano, MC Gui foi flagrado pela polícia em um cassino clandestino na cidade de São Paulo, com cerca de 150 pessoas no local. Junto do funkeiro, estava o jogador de futebol do Flamengo Gabigol, que também foi levado à delegacia. Ambos irão responder por crime contra a saúde pública.

Evento recente no Copacabana Palace também causou aglomeração

Além de MC Gui, diversos outros artistas estão descumprindo as regras que visam o melhor para a saúde pública nesse momento de pandemia. Infelizmente, cada vez mais essas situações estão se tornando frequentes e o último caso que chamou mais a atenção da mídia e do público foi o dos shows no tradicional hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

No dia 14 de maio, uma festa para cerca de 500 pessoas aconteceu no estabelecimento e contou com shows de artistas como Ludmilla, Dudu Nobre, Alexandre Pires, Gusttavo Lima e Mumuzinho. A situação repercutiu muito na internet e os envolvidos receberam milhares de comentários negativos dos internautas, incluindo amigos próximos do ator Paulo Gustavo, que faleceu no início do mês por conta de complicações da Covid-19.

Leia também: Beyoncé e Tina Knowles prestam homenagens a Paulo Gustavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *