Parece que foi ontem, mas o “folklore” fez seu primeiro aniversário na fim de semana passado. Para comemorar, Taylor Swift lançou uma nova versão da faixa “The Lakes”. Nesse post, confira outras 4 canções que também ganharam novas versões!
Você lembra de onde estava quando Taylor Swift nos agraciou com o “folklore”? Talvez você estivesse no trem da tarde para sua casa no litoral; ou, quem sabe, encontrando alguém atrás do shopping.
Não importa onde você estava, recomendamos muito cuidado com as lembranças que desbloquearemos pelo que diremos a seguir: tudo isso aconteceu há um ano. 🤯
Para comemorar a ocasião, Swift disponibilizou uma versão alternativa da faixa bônus “The Lakes”. No Twitter, ela escreveu: “Para agradecer por tudo que vocês fizeram para tornar este álbum o que foi, queria dar a vocês a versão original de The Lakes.”
E continuou: “Feliz aniversário de 1 ano para Rebekah, Betty, Inez, James, Augustine e as histórias que todos criamos em torno deles. Feliz aniversário, folklore. 🌿”
A versão alternativa, por assim dizer, se chama “The Lakes (Original Version)” — a faixa recebeu esse título porque a instrumentação mais ornamentada era o plano original do produtor Jack Antonoff para a música.
Em uma entrevista recente para a Billboard, ele lembrou: “Havia uma grande versão orquestral, e Taylor estava tipo: ‘Diminua a produção’. Eu tinha me perdido nos arranjos de cordas, então tirei tudo.”
Nessa versão, portanto, temos todas as camadas de cordas e som de volta — e julgo dizer que foi uma bela sacada do produtor, cujos trabalhos sempre soam magníficos.
Não sei para vocês, mas a “nova” roupagem da canção me passa uma vibe Lana Del Rey, que também já trabalhou bastante com Antonoff. Confira o resultado:
Além de “The Lakes”, de Taylor Swift, confira outras 4 faixas que também ganharam novas versões
1. Lulu Santos e Vitor Kley – “A Cura”
Durante o isolamento social, imposto pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), diversos artistas lançaram novas músicas — alguns, inclusive, relataram em suas cações o momento que o mundo estava passando.
Como bem falamos no ano passado, a classe artística sofreu bastante e precisou se reinventar depois de pararem seus trabalhos por completo. Diversos cantores, contudo, partiram para novos projetos e relançaram grandes sucessos, tal como Lulu Santos.
O dono do hit “A Cura”, canção escrita em 1989 — em um período o qual a epidemia do vírus da AIDS assombrava o mundo –, decidiu adequar a abordagem da música para traduzir seu sentimento quanto à atual pandemia.
A faixa chegou em parceria com Vitor Kley, voz de músicas como “O Sol” e “Morena” e até ganhou um videoclipe.
2. Demi Lovato – “I Love Me (emo version)”
Depois de lançar a versão original de “I Love Me”, Demi Lovato quis aumentar a repercussão da faixa e lançou uma nova versão da canção com um toque mais emo, como nomeou a canção. Para isso, Demi colaborou com Travis Barker, baterista da banda Blink 182.
No vídeo feito especialmente para a faixa, vemos uma pessoa navegando por uma rede social que parece o clássico My Space — rede social que fez um estrondoso sucesso no início dos anos 2000, época em que as músicas “emo” estavam em alta.
3. MC Fioti – “Vacina Butantan (Remix Bum Bum Tam Tam)”
Em janeiro passado, o Instituto Butantan anunciou os índices de eficácia da CoronaVac, primeira vacina a ser usada em situação emergencial no Brasil. Após o comunicado, todas as redes sociais se mobilizaram para celebrar a conquista com o hit “Bum Bum Tam Tam” do MC Fioti.
O refrão da música foi usado pelos usuários como uma alusão ao instituto que produz a vacina. A repercussão foi estrondosa e o cantor, inclusive, prometeu uma nova versão da música como tributo.
A nova versão foi lançada no mesmo mês e, em suas primeiras horas, já ultrapassava as 100 mil reproduções no YouTube.
“Foi uma sensação de honra em participar disso. Para trocar a letra não foi muito difícil, porque eu só adaptei para a vacina. Estou feliz de poder ajudar a nossa população através da música”, disse Fioti.
4. Keith Urban e Eric Church – “We Were”
Os ícone Keith Urban e Eric Church se juntaram em outubro 2019 para lançar uma nova versão da música “We Were”. A original, lançada em maio daquele ano, foi escrita por Church junto a Ryan Tyndell e Jeff Hyde.
Essa versão, contudo, chegou um pouco diferente de sua original: quem começa com os vocais é Keith, que entrega para Eric a partir do segundo verso e acabam complementando suas vozes no refrão.
A faixa lamenta uma perda que parecia inevitável, mas agora ocupa um lugar na mente que não é completamente de tristeza.
O que você achou da nova versão de “The Lakes”, da Taylor Swift? Conhece outras faixas que também ganharam novas versões? Quais suas versões favoritas? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas rede sociais.
Leia também: Crédito pós-lançamento? Olivia Rodrigo, Taylor Swift e mais 3 vezes que isso aconteceu