in ,

Rita Lee é diagnosticada com tumor primário no pulmão

Foto: Guilherme Samora / Divulgação

A cantora Rita Lee de 73 anos, foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão. As informações são da assessoria de imprensa da artista, que divulgou um comunicado sobre o fato nesta quinta-feira (20).

De acordo com a publicação, a cantora fez um check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e os exames constataram a presença do tumor no pulmão esquerdo de Rita Lee. Ainda segundo o comunicado, a artista já está em casa e fará os tratamentos de imuno e radioterapia.

Artistas e fãs demonstraram solidariedade nas redes sociais. “Muita energia e amor à deusa do rock brasileiro”, “muita luz para nossa Rita” e demais manifestações de carinho podem ser vistas nos comentários da postagem no Instagram da cantora. O cantor e filho de Rita, Beto Lee, comentou um coração e a frase: “We will survive” (“Nós vamos sobreviver”, em português).

Foto: Guilherme Samora / Divulgação

Saiba mais sobre a carreira de Rita Lee

Conhecida como a rainha do rock brasileiro, Rita iniciou a carreira na banda Os Mutantes, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, em 1966. Permaneceu no grupo até 1972. Entre 1973 e 1978, formou e integrou a dupla Tutti Frutti com Lúcia Turnbull, e efetuou uma parceria com o marido Roberto de Carvalho entre 1979 e 1990. Desde então, seguiu carreira solo até 2012, quando anunciou aposentadoria dos palcos.

A artista já vendeu mais de 55 milhões de discos. Ao longo de sua carreira, passou por diversos movimentos e gêneros musicais, como o tropicalismo, a MPB, a bossa nova e, é claro, o rock. Entre os seus grandes sucessos, estão as canções “Erva Venenosa” e “Agora só Falta Você”.

Leia também: De poderosa à perigosa: Anitta regrava “Perigosa”, de Rita Lee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *