in ,

Em casa lotada, Lagum homenageia Tio Wilson e chama fãs pro palco em São Paulo

A banda mineira reuniu cerca de 3 mil pessoas no primeiro show da turnê “Para ficar na Memória” na capital paulista

Foto: Reprodução / Instagram (@lagumoficial)

Após três meses de espera devido as datas remarcadas, Lagum subiu ao palco em São Paulo no último sábado (02) na Audio Club totalmente sold out. Os shows da turnê “Pra ficar na Memória” na capital paulista aconteceriam inicalmente em janeiro de 2022, mas foram adiados devido a alta de casos de coronavírus na época.

A nova turnê apoia o mais recente álbum da banda “Memórias (de onde eu nunca fui)”, lançado em dezembro de 2021. Em uma casa de show lotada com cerca de 3 mil pessoas, liderada pelo vocalista Pedro Calais, Lagum provou mais uma vez um dos pontos mais fortes da experiência dos fãs da banda: a música ao vivo.

A atmosfera criada ao longo da noite, em uma união e sintonia certeira entre músicos e fãs, não deixa dúvidas que Lagum foi feita para estar no palco e próxima ao público. A setlist juntou alguns dos sucessos mais antigos da banda, como “Deixa” e “Ei Moça”, além das favoritas dos fãs “Fifa” e “Samba”, sem deixar de lado os destaques do último álbum “Veja Baby” e “Ninguém Me Ensinou”.

Interação com fãs

Desde o início do show, o público presente vibrou, pulou e cantou as letras inteiras de todas as músicas. Ao longo da noite, Pedro Calais agradeceu e ressaltou que sente com os fãs uma conexão de amizade e parceria. “Eu olho pro rosto de todo mundo aqui e penso que queria todos na minha casa pra jogar PlayStation”, brincou.

Em uma das músicas finais do show, alguns fãs sortudos puderam subir ao palco durante “Festa Jovem”. Em uma brincadeira com o trecho da música “Mas caprichei no banho e peguei minha melhor camisa de botão estampada de flor”, os fãs vestidos a caráter – de camisa estampada de flor – se juntaram aos artistas no palco durante a canção.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lagum (@lagumoficial)

Leia também: Lagum se destaca no Lollapalooza e comenta sobre último álbum

Homenagens ao Tio Wilson

Em setembro de 2020, a Lagum sofreu uma grande perda com a partida precoce do baterista Tio Wilson, após uma parada cardiorrespiratória. Desde então, banda e fãs prestam incontáveis homenagens ao artista, o que não foi diferente na noite de sábado. Durante “Ninguém Me Ensinou”, música feita em homenagem à Tio Wilson, os fãs levantaram plaquinhas com os dizeres “Tio Eterno”.

A família de Breno Braga, conhecido por Tio Wilson, estava presente no show e demonstrou muita emoção com o carinho recebido por parte dos fãs. Nos últimos minutos, Pedro cantou um trecho de “Grato Um Tanto”, uma das músicas preferidas do Tio. “É tudo por ele, galera!”, pontuou.

Posicionamentos políticos

Como já é de costume em apresentações ao vivo dos mais variados artistas nos últimos tempos, o público presente não demorou a puxar coros de “Fora Bolsonaro” ao longo da noite. Diante dos gritos, Pedro aproveitou para reiterar o posicionamento político da banda. “Eu ia começar a próxima música mas vocês disseram algo importante. É fora Bolsonaro!”, comentou o vocalista.

lagum palco são paulo
Foto: Reprodução / Instagram (@lagumoficial)

Acompanhe o Tracklist nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *