in ,

BK celebra a sua trajetória em show de estreia de “Icarus” em São Paulo

Diante de ídolos e fãs, o rapper apresentou o repertório de seu novo disco e os principais sucessos de sua carreira

bk show
Foto: @peperodrigues

Um dos nomes mais prestigiados do rap na atualidade, a voz de BK segue ressoando por diferentes gerações, inspirando multidões e desafiando a si mesmo com o passar dos anos. Depois de percorrer uma longa trajetória até o sucesso, o rapper continua explorando novas possibilidades por meio de seu trabalho, o que tem o levado a rumos inéditos e a voos maiores.

Cercado por ídolos e fãs, o cantor fez na noite desse sábado (28) o show de estreia de seu mais novo disco, “Icarus”, em uma apresentação marcante na Audio, em São Paulo. Celebrando os novos passos e os que o trouxeram até aqui, BK homenageou não apenas aqueles que o acompanharam nos últimos anos, mas também as referências pessoais que o permitiram sonhar em trilhar seu próprio caminho.

Um show de novos sucessos e antigos clássicos

Em um cenário decorado pelos arcos da Lapa, bairro carioca onde o rapper deu início à sua carreira, dançarinos e backing vocals anunciaram o início do show e levantaram os ânimos do público. Acompanhado de um verdadeiro espetáculo visual, nos telões e ao seu redor, BK subiu ao palco ovacionado pelo público e precisou de apenas um refrão para levar todos ao delírio.

Foto: @peperodrigues

Apesar de ter sido lançado há somente dois meses, as letras de “Icarus” já estavam na boca dos fãs na Audio. “Luzes”, “Lugar na Mesa” e “Luta e Lucro” animaram os primeiros coros da noite e abriram a apresentação que se decorreu por uma hora e meia. Sem pausas, o rapper emendava uma canção sobre a outra, sem permitir que a energia diminuísse por um só momento.

Além das novidades de seu ultimo disco, o repertório também contou com clássicos de toda a sua carreira. Os sucessos de seus primeiros trabalhos, “Castelos & Ruínas” (2016) e “Gigantes” (2018), levantaram a multidão e foram algumas das faixas mais cantadas da noite, como “Julius”, “Vivos” e “Quadros”.

Leia também: Entrevista: BK explora novos caminhos em “Cidade do Pecado”

A noite também reservou momentos tocantes para os fãs. “Continuação de um Sonho”, uma das melhores canções já lançadas pelo rapper, emocionou o público com sua letra comovente, que ganharam ainda mais força com as projeções. No telão, um jovem BK canta sua própria música ao lado de sua família, simbolizando a trajetória que percorreu e a importância dos familiares para o sucesso.

Foto: @peperodrigues

O show também teve a presença de convidados mais do que especiais sobre o palco. Dispensando apresentações, Luccas Carlos, parceria de longa data de BK, foi recebido com gritos e aplausos para cantar “Planos”, o grande sucesso da dupla, e “Músicas de Amor Nunca Mais”, faixa do novo álbum. Julia Mestre também emprestou sua voz para o refrão de “Só Me Ligar”, assim como Bené coroou a performance de “Em Nome do que Sinto”.

A celebração de sua carreira

Durante todo o show, o artista retratou os diferentes momentos de sua carreira em cinco atos que dividiram a setlist. Através das composições, o rapper buscou representar os principais capítulos que marcaram sua vida, contando sobre o sucesso, o declínio pessoal e, por fim, seu renascimento — uma história que refletem também os temas de “Icarus”, e enriqueceram ainda mais a performance.

Ao fim da apresentação, o calor humano tomou conta público com uma sequência de faixas explosivas. Atendendo aos pedidos do rapper, “Bloco 7” e “Foto Armado” foram cantadas no meio de rodas punk, e com a energia quente, o artista encerrou a performance sob os coros de “Universo”. “Esse é meu universo, onde eu me deito; onde eu sonho, crio os monstros e os destruo”, diz a música, traduzindo o clima de autorreflexão que envolveu o show.

bk show
Foto: @peperodrigues

Apesar de marcar o lançamento do disco, a noite celebrou, em especial, a trajetória de BK até aqui. Em poucos anos, o rapper construiu seu próprio legado no hip-hop nacional, e se tornou uma inspiração não apenas entre os mais novos, mas também entre as principais figuras do cenário. Do andar mezanino, ídolos como KL Jay, Emicida e Rashid acompanhavam a apresentação e cantavam com ele, demonstrando o respeito e a admiração por um trabalho que transcende gerações.

Abebe Bikila já não tem mais o que provar a ninguém, mas o show em São Paulo reafirmou a grandeza que todos já conheciam. Em um clima de completo êxtase, BK apresentou a todos sua versão mais madura, talentosa e vibrante, em um espetáculo escrito por uma das canetas mais afiadas do rap.

SETLIST:
1. “Luzes”
2. “Lugar na Mesa”
3. “Luta e Lucro”
4. “Castelos & Ruínas”
5. “Julius”
6. “Vivos”
7. “Cidade do Pecado”
8. “Nome nas Ruas”
9. “Caminhos”
10. “Continuação de um Sonho”
11. “Quadros”
12. “Se Eu Não Lembrar”
13. “Planos” (com Luccas Carlos)
14. “Músicas de Amor Nunca Mais” (com Luccas Carlos)
15. “Amores, Vícios e Obsessões”
16. “Só Me Ligar” (com Julia Mestre)
17. “Em Nome do que Sinto” (com Bebé)
18. “Amanhecer”
19. “Carta Aberta”
20. “O Próximo Nascer do Sol”
21. “Bloco 7”
22. “Foto Armado”
23. “Tudo Mudou e Nada Mudou”
24. “Universo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *