in

Lady Gaga confirma parcerias com Florence Welch e Beck para novo álbum

Dando início à divulgação de sua mais nova música de trabalho, Lady Gaga concedeu uma entrevista ao programa matinal da rádio britânica BBC Radio 1 na manhã desta sexta-feira (9) e revelou detalhes sobre a produção de “Perfect Illusion”, lançada nesta madrugada, e informações inéditas a respeito de seu próximo álbum de estúdio.

Segundo a cantora, o seu novo disco, que segue sem data de lançamento e título oficiais, está próximo de ser finalizado e deverá ser disponibilizado na íntegra ainda nesse ano, além de confirmar que Mark Ronson foi o produtor executivo de todo o trabalho.

Quando questionada a respeito de novidades e possíveis colaborações para o sucessor de “ARTPOP”, Gaga afirmou ter trabalhado com Florence Welch, vocalista do Florence + The Machine. “Há uma parceria nesse disco que eu acredito que vocês vão ficar animados. Florence Welch e eu fizemos um dueto. Eu comecei a trabalhar na canção e queria produzi-la com uma mulher, vocês vão entender quando a ouvirem. Então eu simplesmente pensei com quem eu queria cantar e pensei nela, Ela é uma das melhores, se não a melhor cantora do mundo. Eu também colaborei com Beck [para o novo álbum]”, finalizou.

Lady Gaga também detalhou o significado e o desenvolvimento de “Perfect Illusion”, produzida em parceria com Mark Ronson, BloodPop e Kevin Parker, vocalista do Tame Impala. “A faixa fala sobre coisas falsas que parecem ser reais em nosso cotidiano, sobre poder diferenciar o que é verdadeiro do que é uma ‘perfeita ilusão’. […] Kevin Parker, do Tame Impala, veio da Austrália com a ideia de uma canção chamada ‘Illusion’, então nós sentamos e começamos a trabalhar a partir disso”, declarou.

Finalizando a entrevista, a cantora contou alguns dos eventos dos primeiros dias de gravação do trabalho ao lado de Mark Ronson. “No meu primeiro dia com Mark no estúdio eu chorava o tempo todo. Eu estava muito emocionada em estar ali criando músicas novas com alguém. Então ele chegou, me falou para sentar no piano e disse: ‘O que você está passando na sua vida agora que você queira transmitir na música?'”.

O novo álbum de estúdio de Lady Gaga será o primeiro trabalho solo da americana desde “ARTPOP”, de 2013. Neste meio-tempo, a cantora produziu o disco conjunto “Cheek To Cheek”, lançado em 2014, ao lado de Tony Bennett e participou da trilha sonora do documentário “The Hunting Ground” com a faixa “Til It Happens To You”, que conquistou indicações ao Grammy de “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual” e ao Oscar de “Melhor Canção Original”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *