Kris Wu, ex-integrante do grupo de K-pop EXO, foi condenado a 13 anos de prisão. O artista sino-canadense recebeu a sentença nesta sexta-feira (25), após o Tribunal Distrital de Chaoyang em Pequim alcançar o veredicto.
Leia mais: Neymar e Danilo sofrem lesões e estão fora da 1ª fase da Copa
Segundo o júri chinês, o cantor e rapper de 32 anos estuprou três mulheres. “Wu Yifan [seu nome verdadeiro] se aproveitou de três mulheres embriagadas em sua casa”, relatou o tribunal em sua conta oficial na rede social WeChat.
Por conta disso, ele recebeu uma condenação de 11 anos e seis meses de prisão. Além disso, ele terá uma pena adicional de mais um ano e 10 meses por, segundo o júri, “encontrar pessoas com o propósito de cometer adultério”.
O tribunal também determinou que, após o cumprimento de sua sentença, o artista será expulso da China.
Quem é Kris Wu?
O cantor, rapper, ator e modelo Kris Wu é canadense de ascendência coreana. Apesar de ter construído a maior parte de sua carreira na China, sua trajetória começou na Coreia do Sul. Em 2012, ele fez seu debut na indústria do K-pop como membro do grupo EXO.
No entanto, o artista deixou o boygroup em 2014, depois de abrir uma ação judicial contra a empresa de entretenimento S.M Entertainment. No mesmo ano, ele iniciou sua carreira de ator com o filme chinês “Somewhere Only We Know”.
Ele também iniciou sua carreira solo em 2014, lançando singles como “Say Yes”, feat. Jessica e Krystal, para a trilha-sonora do filme “Make Your Move”. Depois de sua saída do EXO, no entanto, sua carreira teve mais foco na China, onde tornou-se uma grande estrela.
Em julho do ano passado, o cantor foi detido depois que uma estudante chinesa de 18 anos prestou queixa contra ele, acusando-o de induzir ela e outras jovens a ter relações sexuais com ele.
Desde então, o caso tem sido investigado, tendo finalmente alcançado um veredicto nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022.
Nos siga no Twitter e no Instagram!