in ,

Christina Aguilera: o que esperar do novo álbum da cantora?

Em um ano em que os comebacks serão a grande promessa da indústria musical, Christina Aguilera e o seu tão esperado novo álbum marcarão a volta da cantora à cena do Pop desde o seu último lançamento, o disco “Liberation”, de 2018.

Produzidos pelo renomado produtor argentino Federico Vindver, que já trabalhou com grandes nomes no meio artístico como ColdplayJustin TimberlakeTimbaland e Kanye West, o nono e décimo projeto discográfico da norte-americana chegarão ainda este ano.

novo álbum de christina aguilera
Foto: reprodução/ Instagram

Mas como assim décimo material? Sim, você não leu errado! Christina Aguilera está desenvolvendo dois álbuns, um em inglês e outro em espanhol, esse que sucederá seu premiado disco “Mi Reflejo”, ganhador da categoria Melhor Álbum Pop Feminino no Grammy Latino 2001.

A estrela que é uma das referências do Pop dos anos 2000, fará seu retorno muito em breve e já declarou em entrevista à Heatlhy Magazine: “Sou perfeccionista e quero dar meu melhor a tudo – especialmente depois desse amadurecimento que eu tenho passado pelo último ano e por causa da nova perspectiva que tenho.”

Possuindo uma das maiores vozes da atualidade, além de se debruçar em um Pop contagiante e em uma balada romântica em espanhol, os futuros trabalhos da artista pode nos surpreender mais do que esperamos. Por isso, traçaremos alguns pontos para entender essa nova fase musical da cantora que ainda está por vir!

O novo álbum em espanhol de Christina Aguilera

Em 2000, a norte-americana com ascendência equatoriana lançou o seu segundo álbum de carreira e seu primeiro em espanhol. Intitulado “Mi Reflejo”, o disco inclui versões em espanhol de canções do primeiro álbum autointitulado, e novas faixas.

Apesar da demora no lançamento do seu segundo projeto discográfico em espanhol, Christina confirmou em 2020 que já estava o produzindo.

Aguilera participou do especial de comédia “Yearly Departed”, da Amazon Prime Video, e em divulgação do episódio, concedeu entrevistas a veículos de imprensa, o que acabou confirmando a chegada do seu segundo álbum totalmente no idioma latino em 2021. 

Segundo a diva, ela está muito animada para o acontecimento. “Sim, o álbum em espanhol vai acontecer. Eu tive tempo em 2020 para organizar os meus pensamentos e decidir o esquema exato” — revelou a artista.

Em entrevista para a Apple Music no ano passado, a voz de “Beautiful” falou sobre o processo de criação:

Dessa vez, quero entrar fundo na raiz e no núcleo dele. Não queria simplesmente fazer por fazer, mas sim explorar um ambiente que eu gostaria de explorar, que é um ambiente mais passional, esse ambiente de objetivos realinhados, de estabelecer agora meu plano para o próximo ano e para os próximos três ou cinco anos também. Explorar isso a fundo e decidir desde já.

Christina pretende estar próxima de colaboradores nativos, como anda fazendo ao ser aproximar da cantora espanhola Rosalía desde 2019.

O disco em inglês da estrela

Uma das maiores artistas do universo musical Pop está preparando sua volta para o cenário musical. O que vem depois de "Liberation", o último álbum de Christina Aguilera? Descubra!
Foto: reprodução/Instagram

O projeto será influenciado por uma vibe dos anos 2000, estilo esse que ela está bastante acostumada? Ou a intérprete de “Dirrty” irá preferir dar continuidade a sonoridade R&B encontrada no seu disco de estúdio mais recente lançado em 2018 e indicado a duas categorias do Grammy?

Com muitas expectativas criadas para a sua triunfal volta aos holofotes da música com novos materiais, Xtina revelou que esteve trabalhando muito em novas músicas nos últimos meses – embora as sessões com Zoom não sejam o que ela gosta. 

Em conversa com Zane Lowe no Apple Music, Christina disse que sua residência em Las Vegas e a X Tour no ano de 2019 a “reinspiraram” durante esse período de inatividade que foi a pandemia.

Ela disse: “Eu estive no estúdio durante toda a quarentena, na verdade, experimentando novas pessoas, novos relacionamentos, novos escritores”.

Há muitas maneiras diferentes de fazer isso. As sessões de Zoom não vão funcionar, mas, quero dizer, há maneiras de fazer o teste, e estou na conveniência do meu próprio estúdio caseiro. Então, eu tenho essa vantagem … Então, sim, estou fazendo música que é realmente significativa para mim agora.

De acordo com Federico Vindver, um dos colaboradores do projeto de Xtina, a finalização do álbum está em execução para que ele seja liberado ainda neste ano de 2021.

“Estamos finalizando o álbum do Justin Timberlake e é lindo. Super agradável. E eu também estou finalizando o álbum de Christina Aguilera que também será lançado neste ano”, afirmou ao Music Radar.

Foto: reprodução/Twitter

Possíveis colaborações?

Desde o seu último lançamento, novas faces artísticas foram surgindo e nada mais do que óbvio do que imaginar Christina ao lado dessas.

Após rumores de que Cardi B acompanharia a cantora em alguma futura faixa, o ânimo e desejo por uma parceria com as duas só aumentaram. Tudo começou logo depois que as duas postaram fotos com roupas e legendas parecidas no Instagram.

A semelhança nas vestimentas pegou todos de surpresa, e claro, gerou muita especulação sobre um possível feat entre as artistas. Mas, infelizmente, tudo não passou de uma coincidência!

No entanto, seguimos torcendo por essa dupla se encontrar e nos entregar uma canção pra lá de perfeita!

Enquanto isso, Demi Lovato continua sendo uma grande aposta para estar no próximo disco da norte-americana. Agora, por qual motivos? Bom! É importante ressaltar que Lovato e Xtina já dividiram vocais na faixa “Fall in Line”, que está presente no “Liberation”, e chegou a ser indicada ao Grammy como “Best Pop Duo/Group”.

Os desejos do público por uma nova colaboração entre Demi e Christina veio crescendo desde “Dancing With The Devil”, recente álbum de Demi Lovato. Os pedidos eram muitos, mas a segunda parceria não se concretizou.

Quem sabe nos próximos materiais da voz de “Can’t Hold Us Down” isso não acontece, hein? Por enquanto, desfrute daquele feat que já existe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0