Neymar e Danilo estão fora da 1ª fase da Copa do Mundo após sofrerem lesões. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação nesta sexta-feira (25).
Leia mais: Copa do Mundo 2022: o que você precisa saber sobre a seleção brasileira
Leia mais: “Dreamers”: veja a tradução da faixa de JungKook, do BTS, para a Copa do Mundo
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou a situação através de uma coletiva de imprensa. Segundo ele, Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral em seu tornozelo direito, além de um pequeno edema ósseo. No caso de Danilo, foi confirmada uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, disse Lasmar.
Os dois apresentaram esses resultados depois de passarem por uma série de exames na manhã desta sexta. As contusões aconteceram durante o jogo contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24).
Neymar e Danilo não irão disputar os jogos contra Suíça e Camarões
Com os resultados dos exames, a CBF confirmou que atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora dos próximos jogos da Copa. Os jogadores não participarão do restante das partidas da fase de grupos.
Assim, novas escalações serão apresentadas para os jogos contra a Suíça (que acontece na próxima segunda-feira, 28 de novembro, às 13h); e Camarões (marcado para a próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16h).
Por enquanto, o Brasil lidera o Grupo G da Copa do Mundo. A seleção possui 3 pontos, a mesma quantidade da Suíça, mas possui vantagem no saldo de gols. Em sua estreia na competição, contra a Sérvia, o time brasileiro ganhou a partida com um placar de 2 x 0.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.