in ,

JoJo: o que podemos esperar do novo EP da cantora?

Foto: Divulgação

Após diversos obstáculos em sua carreira, JoJo voltou ao mercado da música em 2016 com muita força. Seguindo seus dois álbuns inéditos e um projeto de férias, ao que parece, ela lançará um projeto bastante pessoal no próximo mês. Confira o que esperar do novo EP da cantora!

Leia também: Taylor Swift e outros 3 artistas que lutaram por seus masters

Muito tempo já se passou desde o início dos anos 2000 — tempo suficiente para Billie Eilish e Olivia Rodrigo, que nasceram naquela época, terem se tornado grandiosas estrelas da música.

Se você também cresceu ouvindo o pop dessa remota era, deve saber que o estilo foi dominado por artistas como JoJo, cujos singles “Leave (Get Out)” e “Too Little Too Late” marcaram uma geração e grudaram na cabeça das pessoas.

Depois de alguns problemas em sua carreira — os quais nós explicamos melhor neste post — e um longo hiato, a artista fez um retorno triunfal à música em 2016 com seu álbum inédito, o “Mad Love”.

Em 2020, ela voltou com força total novamente com o disco “Good to Know” e lançou até um projeto de férias, o “December Baby”.

Apenas um ano depois de seu último projeto, JoJo já se prepara para outro trabalho: o “trying not to think about it”, previsto para sair daqui a um mês, em 1º de outubro.

Seu lead single, intitulado “Worst (I Assume)”, foi lançado na sexta-feira passada (27) e nós já estamos muitíssimos ansiosos para ouvir o EP na íntegra. Veja, então, o que podemos esperar desse próximo projeto da JoJo! 😊

JoJo: o que podemos esperar do novo EP da cantora?
Foto: Divulgação

O que esperar, afinal, do novo EP da JoJo?

1. Um trabalho honesto e vulnerável

Uma coisa é certa: o novo EP da JoJo destacará a honestidade e a vulnerabilidade da cantora em relação à saúde mental e felicidade.

Prova disso é a faixa recém-lançada, “Worst (I Assume)”, em que ela reconhece como o trauma do passado torna mais difícil confiar nos outros hoje.

Eu continuo assumindo que você vai fazer merda / Isso pode quebrar meu coração, então eu mantenho minha guarda/ Meu passado e minhas cicatrizes ainda tornam isso difícil

Em uma publicação no Facebook, JoJo afirmou que estava muito deprimida quando começou a escrever o novo EP. “Deprimida, desanimada, desmotivada, insegura sobre qualquer coisa: principalmente sobre mim mesma”, escreveu ela.

Escrever esses sentimentos, compartilhá-los com outras pessoas — percebendo quantos outros estão relacionados a eles — e colocá-los em músicas foi uma parte do que lenta, mas seguramente, me tirou daquele lugar cinza.

Todos esses fatores, portanto, podem ter destacado um lado mais sincero da cantora, o qual nós sequer conhecíamos. Vamos esperar para ver!

2. Mais que um trabalho, uma missão

A arte tem esse poder de tocar quem ouve, lê ou assiste — e isso é mágico. Quantas vezes, afinal, nós já conseguimos nos identificar em trechos de livros ou de músicas?

É bem verdade que, desde o início de sua carreira, JoJo sempre conseguiu fazer com que seus fãs se aproximassem da sua arte de alguma forma.

Como esse novo EP, contudo, tudo indica que o que antes era um trabalho virou uma missão. No mês passado, a cantora escreveu em um outro comunicado: “Às vezes, sentimos que somos os únicos. Mas nós NUNCA estamos sozinhos em nossa escuridão.”

Se você ouvir, espero que este projeto faça você se sentir visto, validado, não louco e esperançoso de que você não se sinta mal para sempre. Você está mais no controle do que pensa.

Para se conectar ainda mais com seus fãs, a artista anunciou também uma “intimista” turnê pelos Estados Unidos com apenas seis apresentações.

Não sei vocês, mas esse que vos escreve consegue encarar o “trying not to think about it” como um novo passo na carreira da cantora que já possui grande renome.

Em vez de fazer músicas comerciais e hits, talvez agora ela queira dialogar de forma mais sincera com seus fãs. Para que isso fosse possível, abrir seu coração da forma mais honesta possível foi a única solução, como mencionamos no tópico anterior.

3. A sonoridade do novo trabalho

Há alguns dias, JoJo bateu um papo super descontraído com o jornalista Kyle Meredith — que possui um podcast com o seu nome — e falou um pouco sobre a sonoridade do seu novo EP.

De acordo com ela, o álbum “Blue” (de Joni Mitchell) a emprestou uma pesada dose de inspiração enquanto buscava ideias para as letras das canções.

E não para por aí: a voz de “Too Little Too Late” também disse que outros grandes nomes da música a inspiraram em suas faixas novas. Dentre eles, estão: Usher, Justin Timberlake e Aaliyah.

Além desses artistas, JoJo afirmou ainda que cantores e cantoras contemporâneos também influenciaram seu som, tais como H.E.R, Victoria Monet e, claro, a banda Silk Sonic. (Nós também somos muito fãs de todos esses artistas!)


Você é fã da cantora? Então, quais as suas expectativas para o novo EP da JoJo? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *