in , ,

6 recordes quebrados no Spotify em 2021: Adele, Taylor Swift e mais!

Foto: Reprodução / Instagram

Chega o fim do ano e com ele vemos o quanto as plataformas de streaming fizeram parte da nossa vida ao longo desses 365 dias. O Spotify como principal serviço de música é hoje detentor de inúmeros recordes, e é claro que em 2021 isso não seria diferente!

Entre inúmeros lançamentos, artistas como Adele, BTS, Olivia Rodrigo, Taylor Swift, Lisa (BLACKPINK) dominaram as paradas e impactaram a indústria musical com números estratosféricos que os colocaram como protagonistas de muitos sucessos presentes nas nossas plasylist.

Ao longo do tempo, os recordes passaram de mão em mão e conquistaram cada vez mais novos patamares. Por isso, listamos as maiores vitórias alcançadas por estes artistas no Spotify.

6 recordes quebrados no Spotify em 2021

1. Adele tem a maior estreia na história da plataforma sueca

Após cinco anos sem lançar material novo, Adele finalmente fez seu retorno com a incrível “Easy On Me” que já chegou quebrando recordes e escrevendo novamente o nome da cantora na história da música.

Para o seu gigante currículo de êxitos, a faixa carro-chefe do álbum “30” obteve mais de 19 milhões streams contabilizados no Top 200 do Spotify nas primeiras 24h, um feito nunca conquistado antes na era digital da indústria musical.

“Na quinta-feira, 15 de outubro, “Easy On Me” de Adele se tornou a faixa mais transmitida no Spotify em um único dia”, anunciou a empresa nas redes sociais. Anteriormente BTS detinha tal recorde.

Nos Estados Unidos, o single também alcançou um sucesso instantâneo, acumulando inacreditáveis 5,435,431 de stream. O mesmo aconteceu no Reino Unido, sua terra natal, onde a canção possuiu o melhor debut com 2,801,638 reproduções.

Já no Brasil, a música chegou a ficar em quinto lugar no Top 200 do Spotify, obtendo mais de 844 mil streams.

2. Taylor Swift tem a melhor estreia feminina com “Red (Taylor’s Version)”

Estabelecendo um novo recorde com a regravação do “Red”, disco lançado originalmente em 2012, Taylor Swift consagra-se mais uma vez e atinge um grande feito, tendo o relançamento do disco como o maior debut do ano por uma mulher com um total de 377 milhões de streams no Spotify. O resultado superou os 374 milhões do “Sour”, de Olivia Rodrigo.

3. “Red (Taylor’s Version)”, álbum mais transmitido em um dia por uma mulher na história do Spotify 

recordes no spotify em 2021
Foto: Reprodução / Instagram

E quem pensa que os recordes da cantora pararam por aí está muito enganado! Com o relançamento do projeto a artista dominou os streamings do serviço de música e deteve o recorde de maior transmissão em 24 horas por uma artista feminina. O “Red (Taylor’s Version)” conseguiu isso pegando mais de 90,8 milhões de streams no primeiro dia.

Mas a quem pertencia esse recorde? Também à Swift, com o “Folklore” lançado em julho de 2020. O novo “Red” veio quilômetros à frente da marca que ela estabeleceu com o ganhador de Álbum do Ano no Grammy Awards, que tinha apenas 78,7 transmissões.

4. Com “Certified Lover Boy” Drake entra para a história

O sexto álbum de estúdio de Drake veio para ficar e obteve um número de streaming jamais visto na plataforma musical. Com o lançamento do material, o rapper contabilizou 153 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas, o que deu a ele o título de maior debut por um álbum no geral.

A notícia do sucesso foi dada pelo próprio Spotify em sua conta nas redes sociais, intitulando o disco como o “álbum mais reproduzido da história em um único dia”.

A marca já pertencia ao canadense com o projeto “Scorpion”, de 2018, que resultou em 132 milhões de reproduções em 24 horas.

5. Lisa, do BLACKPINK, quebra recorde com projeto discográfico

É fato que “Money”, de Lisa, foi um dos maiores sucessos do ano. A b-side presente no mini-álbum da integrante do maior girlgroup do K-pop atingiu grandes êxitos no Spotify.

Porém, essa marca não pertenceu apenas a faixa, já que com o material completo que conta com a faixa-título “LALISA”, a tailandesa deteve o recorde de álbum por uma artista solo de K-Pop mais ouvido no Spotify. O material lançado em 10 de setembro soma mais de 301 milhões de plays.

Essa conquista pertencia a solista mais bem-sucedida da Coreia do Sul, IU, que com o álbum “Palette”, de 2017, que possui 10 faixas, atingiu 280.4 milhões de reproduções no total.

6. BTS ultrapassa 20 bilhões de streams no serviço de música

O conjunto musical mais famoso da atualidade quebrou um recorde que pertencia ao Coldplay. Com 20 bilhões de reproduções, o BTS ultrapassa a banda inglesa e se torna o grupo mais tocado na história do Spotify.

O boygroup que possui sucessos como a bilionária canção “Dynamite” e o hit “Butter” entrou para o Guinness Book, no qual já detém 23 de títulos até hoje e que o definiram como “o carro-chefe da revolução pop“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *