A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela organização da premiação anual Globo de Ouro, afirmou que a cerimônia de 2022 está mantida. De acordo com eles, o Globo de Ouro será apresentado em janeiro, mesmo com a decisão da emissora NBC de não transmitir mais a premiação.
Leia também: Opinião: ‘Harleys in Hawaii’: o despertar do hit adormecido de Katy Perry
Cabe lembrar o motivo pelo qual a NBC decidiu para com a transmissão do Globo de Ouro em 2022. No início deste ano, a HFPA foi acusada de racismo e misoginia. Além da emissora norte-americana, outras empresas e artistas disseram que não trabalhariam mais com a premiação. Netflix, Amazon Studios e WarnerMedia foram alguns deles.
As críticas sobre a falta de diversidade e outras questões éticas foram expostas em uma reportagem de fevereiro deste ano publicada no jornal Los Angeles Times. Entre as revelações, veio a público a informação de que a associação responsável pelo Globo de Ouro não possuía um integrante negro entre os seus 87 jornalistas.
A desistência da NBC foi anunciada em maio deste ano, ainda naquele mês a HFPA concordou em aumentar a diversidade de seu corpo de integrantes. A associação afirmou que iria recrutar mais membros negros. Em julho, anunciou outra mudança: proibiu que seus membros recebam presentes ou viagens de graça de estúdios e redes de TV, de modo a gerar mais transparência
Sem NBC, Globo de Ouro 2022 pode não ser televisionado
Em comunicado à imprensa, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood afirmou que o Globo de Ouro 2022 irá acontecer, mesmo sem a transmissão da NBC. De acordo com eles, as indicações serão anunciadas no dia 13 de dezembro, enquanto a cerimônia está prevista para 09 de janeiro de 2022. Contudo, a entidade não falou sobre o evento ser televisionado.
Leia também: Com “Easy On Me”, Adele quebra recorde no Spotify; confira
Gosta de cultura pop e entretenimento? Segue a gente no Twitter! Lá você terá todas as informações sobre seus artistas, séries e filmes favoritos.