in

Globo anuncia o fim de Malhação após 26 anos no ar

Foro: Reprodução / Globo

Fim de uma era! De acordo com Patrícia Kogut, após 26 anos na programação da Globo, a novela Malhação teve seu fim decretado. Atualmente, a grade do canal está exibindo uma reprise de “Malhação Sonhos“. Essa decisão faz parte da reformulação da grade da Globo para o próximo ano, que já teve diversas alterações no último mês.

A temporada inédita “Malhação: Eu Quero é Ser Feliz“, escrita pelos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho, já estava na etapa de escolha do elenco quando a produção foi avisada do cancelamento. A trama abordaria a rotina de uma escola de periferia considerada a pior do Brasil. Contudo, nem tudo está perdido já que a emissora avisou que a história poderá ser reaproveitada no futuro.

A emissora já havia cancelado a temporada “Malhação: Transformação”, devido à crise global do novo coronavírus. A temporada cancelada por conta da pandemia já estava totalmente escrita e tinha grandes nomes da emissora como Malvino Salvador, Marcello Novaes, Regiane Alves e Mel Lisboa.

Malhação: O berço de grandes artistas e a discussão de temas considerados tabus nas casas brasileiras

Apesar da decisão da Globo em dar fim à “Malhação”, a novela foi o berço de grandes artistas. Nomes como Marjorie Estiano, Cauã Reymond, Caio Castro, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Débora Falabella, André Marques, Fernanda Vasconcellos, Mariana Rios, Bianca Bin e Sophia Abrahão tiveram sua estreia nas telinhas na novela.

Além disso, a novela marcou duas gerações durante os 26 anos em que esteve no ar. Trazendo temas muito importantes, a novela foi fundamental para inserir discussões nas casas das famílias brasileiras sobre temas considerados tabus e/ou que demandam discussões na nossa sociedade atual. Em muitas temporadas, principalmente nas mais recentes, temas como assédio sexual, gravidez na adolescência, depressão, racismo, orientação sexual e o machismo. Além disso, temporadas recentes também focaram em desmistificar tabus existentes sobre pessoas que possuem autismo, síndrome de Asperger e pessoas com deficiência.

Leia também: Opinião: Globo tem poucas oportunidades para arriscar com o BBB 22

Foro: Reprodução / Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *