in , ,

J Balvin feat. Khalid e 6 outras ótimas parcerias do colombiano

Surpreendendo a todos, “Otra Noche Sin Ti” é o novo feat de J Balvin com o cantor de R&B Khalid! A colaboração foi divulgada recentemente pelo Instagram do colombiano e acabou pegando todos de surpresa com essa inusitada parceria musical.

A faixa que fará parte do novo álbum do artista latino, ainda sem data de lançamento e que já conta com as canções recém lançadas “Tu Veneno” e “Ma’ G”, foi disponibilizada em todas as plataformas de streaming na madrugada dessa sexta (09), acompanhada de um super bem produzido videoclipe dirigido por Colin Tilley que apresenta os cantores em um cenário sombrio localizado no meio de uma floresta assombrosa.

J Balvin e Khalid no clipe de "Otra Noche Sin Ti" usando roupas cinzas, com uma fumaça branca no chão em meio a uma floresta sombria.
Foto: reprodução/Instagram

O colombiano J Balvin é hoje uma das grandes referências do reggaeton e durante seus quase 10 anos de carreira já se uniu a inúmeras vozes que foram tão importantes para a ascensão de novos artistas latinos como para o surgimento de novos sucessos musicais.

Quais desses feats do cantor ficaram marcados na indústria? Vamos relembrar algumas dessas parcerias para você!

6 excelentes colaborações de J Balvin

1. “I Like It” – Cardi B, Bad Bunny & J Balvin

Presente no álbum de estreia Invasion of Privacity da rapper Cardi B, o hit latino é um dos maiores sucessos do catálogo musical da estrela colombiana e se tornou um dos marcos do cenário musical latino. A faixa que já alcançou mais de um bilhão de streams no Spotify e de visualizações no Youtube foi nº 1 na Billboard Hot100.

Esse foi o primeiro #1 de J Balvin nas paradas musicais estadunidense e permaneceu no topo do chart por uma semana. Além dessa conquista, no ano passado a renomada revista Rolling Stone elegeu a canção como a Melhor Música de Verão de todos os tempos.

Usando um sample do clássico do “boogaloo” de Pete Rodriguez em 1967, ‘I Like It Like That’, o smash hit foi um verdadeiro fenômeno nas rádios e nas plataformas de streaming.

Leia também: Cardi B: o que esperar do próximo álbum da rapper?

2. “Con Altura” – ROSALÍA, J Balvin feat El Guincho

Lançada em 2019 a música teve um alcance mundial e atingiu um recorde naquele período, tornando-se Rosalía na primeira faixa de uma mulher a obter um bilhão de visualizações em um clipe no YouTube em 2019. Logo, a canção gravada com J Balvin e El Guincho foi vencedora do Grammy Latino na categoria Melhor Canção Urbana.

3. “Mi Gente (Remix)” – J Balvin, Willy William feat Beyoncé

Com lucros das vendas voltados para as vítimas de furacões no México, Porto Rico e outras olhas caribenhas, a versão com Beyoncé do hit que apresentou de vez Balvin ao mundo da fonografia foi um verdadeiro acontecimento! O remix que reuniu o colombiano com a texana e o cantor francês Willy William alcançou a terceira posição da Billboard Hot 100 em 2017.

A inédita parceria que visava um impacto não só musical, mas social, acabou dando a voz de “Formation” a oportunidade de se entregar pela primeira vez ao reggaeton. Além da grandiosa parceria, um motivo ainda mais inusitado para a que versão acontecesse foi contado pelo latino em entrevista ao Buzzfeed.

J Balvin relatou que a filha mais velha de Beyoncé estava apaixonada pela música, e foi assim que a cantora descobriu o ritmo.

Eu acho que Beyoncé estava ficando louca com sua filha cantando a música o dia e a noite toda. Um dia eu estava no estúdio em Nova York, e uma garota que trabalha com Beyoncé me disse que Blue adorava a música. Ela realmente adora a música. Eu fiquei tipo, ‘ok, então, por que você não diz a Beyoncé para participar do remix?’ Mas eu estava brincando. Eu não estava falando sério!

Após dois dias da simples brincadeira, o sonho acabou se tornando realidade. Segundo o cantor, a equipe da diva telefonou para dizer que ela concordava em emprestar sua voz ao remix. “Eu quase desmaiei. Você está falando de uma das maiores artistas pop em todo o mundo. Ainda estou com choque”, finalizou Balvin.

A pequena Blue Ivy ainda participou da faixa. Em um dos trechos, Beyoncé diz, “Azul are you with me?” (“Blue, você está comigo?”), assim, sendo possível ouvir a voz da primogênita falar, “Yes, I Am” (Sim, estou).

4. “Downtown” – Anitta feat J Balvin

A canção que fez parte do projeto Checkmate, EP formado de singles avulsos lançados pela cantora durante setembro e dezembro de 2017, é uma das maiores parcerias de Anitta tendo mais de 500 milhões de reproduções apenas no Spotify.

A parceria em “Downtown” da cantora com o colombiano, acabou tornando a funkeira na primeira brasileira a entrar para a lista dos 50 artistas mais tocados no mundo na plataforma de streaming. No YouTube, o clipe do hit ocupou o primeiro lugar entre os vídeos “em alta” durante toda a primeira semana de lançamento.

Vale lembrar que de lá pra cá, a dupla fez dezenas de parcerias que explodiram Brasil a fora, como na faixa “Bola Rebola” de Anitta feat Tropkillaz, J Balvin e MC Zaac.

5. “Un Día” – J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny & Tainy

Sendo o primeiro número 1 de Dua Lipa em qualquer parada latina da Billboard, a música carrega grandes nomes do reggaeton como os porto-riquenhos Bad Bunny e Tainy, além da britânica que apresentou em 2020 uma das maiores Era da indústria no ano e incluiu a faixa na nova versão do seu álbum Future Nostalgia ‘The Moonlight Edtion’.

“Un Día” foi produzido por Tainy e chegou com um videoclipe dirigido pelo colombiano Stillz que introduz a atriz espanhola Úrsula Corberó como protagonista da história. Bem como indicada ao Grammy Awards 2021 na categoria Melhor Performance Pop em Duo/Grupo.

6. “Say My Name” – David Guetta, Bebe Rexha & J Balvin

A música que juntou o reggaeton, o pop e o eletrônico foi um grande estouro nas plataformas musicais e nas rádios e faz parte álbum “7” do DJ francês David Guetta. No videoclipe que conta com a produção da renomada diretora Hannah Lux Davis, o material já soma com mais de 800 milhões de visualizações.

Leia também: Bebe Rexha: o que esperar do novo álbum da cantora?

Curtiu da nova canção de J Balvin em parceria com Khalid? E quais dessas parcerias do colombiano é sua favorita? Conta pra gente no nosso Twitter e nos siga também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *