in

Frank Ocean é desclassificado do Grammy 2017

No mês de agosto, Frank Ocean correspondeu às grandiosas expectativas de seus fãs ao lançar de surpresa o disco “Blonde” e o álbum visual “Endless”, que posteriormente foram aclamados pela crítica especializada como alguns dos melhores trabalhos do ano. Entretanto, foi anunciado nesta terça-feira (18) que ambas as obras não poderão ser premiadas na próxima edição do Grammy Awards.

De acordo com informações apuradas pela revista Billboard, os representantes do cantor não enviaram os discos ao comitê do Grammy dentro do prazo estimado pela premiação, que ia até o dia 30 de setembro, tornando assim ambos os trabalhos inelegíveis.

Em 2013, Frank Ocean conquistou os Grammys de “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” por seu disco de estreia, “Channel Orange”, e de “Melhor Colaboração de Rap/Sung” pela canção “No Church In The Wild”, produzida em parceria com Jay Z e Kanye West. Na mesma edição, o cantor ainda foi indicado aos prêmios de “Álbum do Ano”, “Artista Revelação” e “Gravação do Ano” pela música “Thinkin Bout You”.

Em agosto, Ocean disponibilizou o álbum “Blonde” para streaming exclusivo no Apple Music de maneira independente, o que provocou um desentendimento com a sua gravadora, a Def Jam Recordings, que foi responsável pelo comercialização do disco visual “Endless”, o que fez com que a Universal Music Group proibisse quaisquer parcerias de seus artistas com plataformas musicais para o lançamento de seus trabalhos.

A próxima edição do Grammy Awards será realizada no Staples Center, em Los Angeles, no dia 12 de fevereiro de 2017. A lista completa de indicados da premiação será divulgada na íntegra no dia 6 de dezembro desse ano e considerará os trabalhos lançados entre os dias 1º de outubro de 2015 e 30 de setembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *