in

Drake quebra recorde de música mais ouvida no Spotify

Drake continua quebrando recordes com o seu mais recente álbum de estúdio, “Views”. Nesta semana, o rapper quebrou o recorde de música com maior número de streamings da história do Spotify com “One Dance”, parceria com Wizkid Kyla lançada no início do ano.

A canção atingiu a marca de 882,5 milhões de audições no Spotify e assim ultrapassou o número total de streamings de “Lean On”, single do Major Lazer produzido em parceria com MØ e DJ Snake e lançado em 2015, que até então detinha a marca de canção mais ouvida no serviço com 875 milhões de reproduções.

Atualmente, Drake é o artista mais ouvido no Spotify mundialmente, com cerca de 36,4 milhões de ouvintes mensais e 8 bilhões de execuções ao todo. Com “Views”, o canadense quebrou também o recorde de álbum mais reproduzido no serviço em sua semana de lançamento com 245 milhões de reproduções em sete dias. Até então, a marca pertencia à “Purpose”, de Justin Bieber.

“One Dance” foi extraída da tracklist de “Views”, quarto álbum de estúdio da discografia de Drake lançado em abril pela Cash Money Records de maneira exclusiva no Apple Music e posteriormente foi disponibilizado para streaming geral. Para a divulgação do disco, o cantor liberou o curta-metragem “Please Forgive Me” na plataforma da Apple, expandindo assim o conteúdo visual do trabalho que até então se limitava apenas ao videoclipe do single “Hotline Bling”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *