in ,

10 anos de “21”: quais foram as conquistas do álbum de Adele?

adele

Há 10 anos era apresentado ao mundo o segundo álbum de Adele, que preenchido por faixas como “Someone Like You” e “Rolling in the Deep”, mostrava ao mundo sua veracidade e potência. Assim, tornando o 21 oficialmente sua passagem para o sucesso e reconhecimento mundial.

Logo, lotando o Royal Albert Hall em Londres com mais de 5 mil fãs, a cantora preparava a consolidação para o que seria uma Era de aclamação. Pois, seus números de vendas não enganavam, “21” era seu primeiro álbum a chegar ao topo das paradas nos Estados Unidos.

adele
Foto: reprodução/ Instagram

“21” no topo da Billboard

Com influências do Pop, Soul e R&B o disco lançado em janeiro de 2011 moldava o cenário musical e chegava para fazer história na indústria fonográfica. Juntamente a ele, o single “Someone Like You” despontava no mundo como o mais novo hit que futuramente se tornaria um hino atemporal, que inclusive garantiu a posição #1 na Hot100.

10 anos de 21 da Adele
Foto: divulgação

Além disso, “21” é o álbum mais vendido do século XXI, contabilizando mais de 31 milhões de cópias globais, debutando diretamente na Hot200, na qual permaneceu por 24 semanas não consecutivas. Em abril de 2017, o segundo material de Adele quebrava o recorde de álbum mais longo de uma mulher na Billboard Hot200, ultrapassando assim 497 semanas na parada. Atualmente, ele se encontra na 180ª posição do chart.

Adele e o Grammy de 2012

O segundo álbum da britânica tomou proporções inimagináveis na sua carreira musical, pois, ao considerá-lo um disco marcante, atingiu também um significativo número de reconhecimento em premiações.

Sendo então, indicado a seis nomeações ao Grammy, incluindo Álbum do Ano, Adele levava para casa naquela noite os seis gramafones que haviam sido destinados à ela ainda com as indicações, mas que naquele momento finalmente se rendiam completamente ao poder da artista. Mesmo apesar da sua primeira vitória na premiação em 2008 como Artista Revelação com o álbum “19”.

Adele perfomando “Rolling in the Deep” no Grammy 2012.

10 anos de uma poderosa sonoridade

Conhecida por um vocal singular e único, Adele se expressa fortemente em suas letras acentuadas. Desde seus grandes sucessos encontrados no disco como “Someone Like You”, a artista explorou amplamente diversos gêneros musicais.

Assim como sua magnitude ao contar as histórias de amor vivida pela a própria, de forma que pudesse passar ao público toda a dor e melancolia que a prendia ao antigo relacionamento. Isso tudo harmonizado em poderosas faixas de baladas românticas, que conquistaram completamente os ouvidos de quem o escutava.

Ainda que se saiba que em uma época onde a venda de singles se faz potente, a dominação por parte de Adele na comercialização massiva de álbuns não é mais surpresa para ninguém. Contudo, isso se deve à sua imensa entrega musical contida em cada canção.

Bem como a decepção amorosa transformada em uma obra sonora de qualidade que vendeu milhões e arrebateu a indústria musical para fins de exaltação global.

E você? Qual sua faixa preferida do “21”? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *