in , ,

Doja Cat pode estar entre as indicações ao Grammy 2021?

Foto: Reprodução/YouTube

No cenário musical de 2020, Doja Cat já consolidou seu nome como uma artista proeminente no mainstream; tanto no hip-hop quanto no pop. No último dia 22, a cantora lançou a parceria “Pussy Talk” com o duo de rappers City Girls, presente no disco “City On Lock”.

Esta já é a quarta collab que Doja participa em praticamente dois meses. Nesse sentido, a artista fechou um remix de “Say So” com Nicki Minaj, outro de “In Your Eyes” com The Weeknd, e uma inédita com Lil Wayne. No caso, a faixa “Shimmy” está no álbum “Funeral”, lançado por Wayne no dia 29 de maio.

Dessa forma, é possível ver que a cantora está nas rádios, nas plataformas de streaming, nas redes sociais: Doja Cat está tocando por aí. Seu trabalho alcançou um grande público após o release do disco “Hot Pink” em 2019, e depois que “Say So” tornou-se um dos virais do TikTok.

Assim, a questão que surge é: Doja Cat estaria entre os indicados do Grammy 2021? Sua popularidade seria capaz de faturar um lugar entre os nominees e, quem sabe, levar uma estatueta?

Doja Cat no Grammy, de acordo com a Billboard

Ao menos para a Billboard, a indicação é plausível. No último dia 15 de junho, o site da revista publicou uma matéria com os “possíveis indicados” às quatro categorias principais da premiação. Para “Best New Artist” (Artista Revelação), Doja está entre as melhores apostas.

A artista aparece junto de Megan Thee Stallion, Summer Walker e Tones and I na concorrência de “best bets” do ano que vem. De acordo com a publicação, Cat está em alta entre os palpites por conta da sua boa colocação nos charts até então:

“O segundo álbum da cantora-rapper de 24 anos, ‘Hot Pink’, alcançou o nº 9 na Billboard 200; enquanto seu breakout single, ‘Say So’, que depois contou com Nicki Minaj (indicada ao Artista Revelação em 2011) num remix, chegou ao nº 1 na Hot 100”.

Recentemente, Doja atingiu 1 bilhão de views no YouTube com seus clipes, e 900 milhões de streams no Spotify com “Hot Pink”. Portanto, a rapper segue em ascensão em 2020, e escolhida como um dos artistas que talvez ganhe certo destaque nas futuras cerimônias de premiações.

No último dia 18, a cantora se apresentou no programa “The Late Late Show” de James Corden, e a performance pode ser conferida logo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *