in ,

Entrevista: Sean Paul aborda novos trabalhos e diz que trabalharia com Billie Eilish

Um dos maiores nomes do dancehall, reggae e hip-hop da música, Sean Paul carrega em seus 25 anos de carreira muitas parcerias e histórias para contar. Vencedor de várias premiações como o Grammy e American Music Awards, Sean Paul conversou com o Tracklist em entrevista exclusiva.

Ele nos deu detalhes sobre seu próximo álbum, previsto para lançar ainda este ano, assim como todas as parcerias que o trabalho contém. Contou também sobre com quem sonha em fazer parcerias algum dia – como Billie Eilish – e relembrou momentos marcantes de sua trajetória musical. Confira a entrevista com Sean Paul!

Foto: Reprodução/Instagram

Leia a entrevista com o Sean Paul

Tracklist: Quais foram as expectativas para o lançamento de “Only Fanz”? Como foi a parceria com o Ty Dolla $ign
Sean Paul: Amei, amei a música. Para mim, Ty Dolla $ign é um dos artistas mais dope de hip-hop de hoje em dia. Eu fiquei muito feliz por tê-lo na música. 

Essa música, para mim, tem uma ótima melodia, é um tópico muito louco, sabe? Poucas décadas atrás, as moças não tinham a liberdade de “fazer a vida”, sem ser apenas alguém da família, que cuida da casa e dos filhos. Isso acontecia muito cerca de quarenta anos atrás, mais do que hoje em dia.

A música é para celebrar isso e também um aviso para os caras que querem fazer dessas mulheres suas esposas, sendo que elas podem não estar querendo ter esse tipo de vida agora, querem fazer as coisas delas, sabe o que eu quero dizer? 

O vídeo contou com a participação de mulheres que são famosas no OnlyFans. Como pensou em promover a imagem delas sem sexualizá-las? 
Para mim, sexo é o que nos trouxe até aqui, sabe? Eu acho ótimo que as mulheres podem ser sexies e se mostrar, sem ser objetificadas. Elas têm seu próprio poder. Elas que dizem quando ou o quê, ou por quanto tempo a pessoa vai clicar, porque são elas que estão no comando.

Para mim, esse empoderamento não é objetificação. Quando você olha a quantidade de pessoas… não são todas lá que estão com necessidade de dinheiro e fazem coisas malucas por dinheiro. Não é nada disso. Não. Elas têm conteúdo que as pessoas querem, e são talentos diferentes!

Quando eu escrevi a letra da música não foi exatamente só sobre OnlyFans. Estava falando sobre TikTok, Instagram, Twitter, Facebook e todas essas formas que as pessoas podem se conectar e fazer a vida por elas.

OnlyFans parece ser o único que se destaca pelo nome chocante. Até as pessoas da plataforma, nem todas estão fazendo coisas depreciativas. Algumas delas são coisas interessantes que não colocariam em outras páginas e que as pessoas amariam ver, sabe?

Algumas pessoas veem só como uma forma de fazer download de coisas depreciativas mas, para mim, como disse antes, há muitos talentos no mundo, e todos esses tipos de talento podem se encaixar na internet em algum lugar.

E agora, quais são os planos para os próximos trabalhos depois desse single?
Sim, mais músicas vindo! Tenho um álbum lançado no começo deste ano, chamado “Live N Livin”, recheado de dancehall.

O álbum que eu estarei lançando agora se chama “Scorcher” e conta com a parceria de Ty Dolla $ign, Jr. Gong, Nicky Jam, pessoas como Jada Kingdom, Shenseea e Gwen Stefani em uma música, pessoas como Stylo G, Tove Lo e uma grande música no álbum com parceria da Sia

Eu não sei qual vou lançar primeiro, mas estou muito feliz com a música com a Gwen Stefani. Estou feliz com todas as músicas, mas estou ansioso para as pessoas ouvirem a música com a Stefani e Shenseea. A Shenseea é uma dope artista da Jamaica, está fazendo muito sucesso agora, especialmente com a geração mais nova.

Sabe, o dancehall era predominantemente tomado por homens. Ver as moças hoje em dia aparecendo nesse meio agora é uma coisa incrível. Então, um grande “obrigado” para a Shenseea e Gwen Stefani. Vai ser uma música dope.

A música com a Sia será ótima também. Não sei se vocês no Brasil conhecem Raye. Ela está no álbum, é uma artista da Inglaterra, tem uma voz incrível e eu estou muito feliz de tê-la no álbum.

É um álbum bem completo. Eu não tenho certeza de qual será a próxima que vou lançar, vou ver como essa música (“Only Fanz”) vai repercutir antes. Eu gostaria de lançar o álbum logo. Então, depende da repercussão da música, dos fãs, depende da gravadora também. Esse é o próximo passo.

Que incrível. Com tantas parcerias de sucesso, ainda tem alguma que você sonha em fazer?
Sim, eu adoraria trabalhar com a Billie Eilish, acho que ela é muito dope. Acho que poderíamos fazer algo diferente e especial. 

O mesmo vale para o duo do twenty one pilots. Esses caras eu gosto das músicas deles, o meu filho gosta das músicas deles, eu faria algo com eles também. Alicia Keys eu amo e Shakira eu também amo. Eu amaria trabalhar com qualquer um dos que eu mencionei.

Sabemos que você fez uma parceria com a Anitta. Como foi? Tem algum outro artista brasileiro com quem gostaria de fazer música?
Sim, eu amo o funk brasileiro! Eu amei o Brasil quando eu fui aí, todos os brasileiros que eu conheci ao redor do mundo foram como irmãos e irmãs pra mim. Eu tenho raízes portuguesas no meu sangue, então foi incrível se conectar desse jeito. 

As pessoas que amam minhas músicas no Brasil deixam meu coração muito contente. Então, trabalhar com a Anitta foi um sonho se tornando realidade. Eu estive checando o trabalho dela por um tempo e eu queria trabalhar com um artista grande do Brasil. Foi uma vibe incrível: eu, DJ Snake e ela.

E eu estou procurando trabalhar com outras pessoas, sabe, do funk. É um estilo legal, eu adoro quando as garotas se requebram, amo tudo isso.

Com tantos anos de carreira, quais foram os momentos mais memoráveis para você? 
Os momentos mais memoráveis… eu tenho vários momentos pequenos que eu lembro de forma especial. Mas, um dos maiores momentos foi quando eu ganhei o American Music Award (AMA), porque eu não acho que nenhum outro artista jamaicano ganhou um desses antes. 

Ganhamos Grammys, MOBO Awards, todo tipo de prêmio. Ganhamos todos esses, mas vencer o American Music Awards foi um triunfo para mim e para eles, sabe?

Por fim, quais são suas principais influências musicais que te ajudaram a chegar no seu estilo de música atual?
Minha primeira influência musical foi Bob Marley. Em casa, eu cresci ouvindo todas as músicas do Bob Marley, Dennis Brownreggae dos anos 70 pra mim foi grande. A Jamaica tem uma cultura muito diversificada em música, músicas de ska, sabe? Você escutava a música e sabia que era eles.

Mas, quando eu realmente fui influenciado a fazer música, foi com caras como Super Cat, Shabba Ranks, Papa San e gente da indústria do hip-hop como Slick Rick, LL Cool J, Run, D.M.C., Rakim. Todas essas pessoas me influenciaram a sua maneira.

Todas as músicas de pop que tínhamos disponíveis nos anos 80, 90, como Dana, Johnny Jackson. Eu acho que a minha música, já que eu vim de um país que tinha muitos estilos musicais, você escutava muitos estilos diferentes em diferentes horários do dia, então temos um conhecimento musical muito vasto. Só funciona. Eu acho que eu peguei tudo isso e tento mostrar quando eu expresso minha música.


Para conhecer mais sobre o trabalho do Sean Paul após a entrevista, acompanhe o artista no Spotify e suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *