in ,

Entrevista: Martin Garrix revela expectativas para o Lollapalooza Brasil e comenta novos projetos

DJ é um dos headliners do festival e se apresentará no dia 27 de março

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Martin Garrix é presença garantida no Lollapalooza Brasil 2022. O DJ é um dos headliners do evento e se apresentará no dia 27 de março, mesma noite da banda Foo Fighters. Essa será sua segunda apresentação no festival – a primeira foi em 2017.

Segundo o DJ, as expectativas para o evento são grandes, sobretudo após dois anos marcados pela pandemia de covid-19. Durante esse tempo, Garrix lançou novas músicas em parceria com diversos artistas, como Bono e The Edge, do U2, e divulgou seu projeto com Maejor, AREA21.

Em entrevista ao Tracklist, Garrix comenta seus últimos trabalhos e diz o que os fãs podem esperar de seu show no Lollapalooza Brasil. Além disso, ele relembra o seu processo criativo na pandemia e revela que não tinha vontade de criar músicas para festivais em meados de 2020. Leia abaixo a entrevista com Martin Garrix!

Entrevista com Martin Garrix

Tracklist: Em 2021, você lançou várias músicas novas, como “Love Runs Out”, com G-Eazy e Sasha Alex Sloan; “We Are The People”, com Bono e The Edge; e “Pressure”, com Tove Lo, além de seu novo projeto com Maejor, AREA21. Como foi produzir tantas músicas nesse intervalo de tempo?
Martin Garrix:
Eu tive muito tempo no estúdio devido às restrições do COVID e não pude me apresentar por quase dois anos. Isso resultou em eu ser capaz de fazer um monte de música nova. Dito isto, alguns desses lançamentos são projetos em andamento há anos. Começamos a trabalhar em algumas músicas do AREA21 há cinco anos, por exemplo.

Gostaria de falar sobre sua colaboração com Bono e The Edge do U2 para a música oficial do UEFA EURO 2020. Como o rock característico deles e a sua música eletrônica se juntaram? E o que passou pela sua cabeça quando fez essa parceria com dois nomes gigantes da indústria musical?
Trabalhar com eles foi uma honra e uma experiência incrível. Aprendi muito com eles, mas também ficaram muito interessados ​​em conhecer a minha forma de trabalhar. A faixa foi realmente um esforço colaborativo que mistura os dois estilos.

Trabalhar com diferentes gêneros musicais, além do pop e eletrônico, não é novidade para você. A faixa “Love Runs Out”, com G-Eazy e Sasha Alex Sloan, por exemplo, tem uma pegada hip-hop. Como você trabalha com diferentes estilos musicais? Você considera isso um desafio?
Absolutamente, e eu adoro um desafio. Eu escuto e me inspiro em vários gêneros e artistas diferentes, então também não gosto de ficar limitado sempre que estou no estúdio trabalhando em novas músicas. É tudo sobre estar aberto para criar algo novo e também estar aberto para aprender com os artistas com quem você está trabalhando.

Falamos com vocês em dezembro sobre “Greatest Hits Vol. 1”, o primeiro álbum do AREA21. Como tem sido a repercussão do álbum desde então?
Tem sido uma grande experiência lançar nosso primeiro álbum, mas isso é apenas o começo. Temos muitas outras coisas interessantes para o próximo ano.

Leia também: Entrevista: Martin Garrix e Maejor falam sobre disco de estreia do AREA21

Você sente alguma diferença entre as músicas que lançou antes e depois do início da pandemia? Por quê?
No início da pandemia, eu realmente não tinha vontade de fazer nenhuma música de festival. Foi difícil para mim entrar nessa vibe e criar faixas que eu não poderia testar durante os shows ao vivo de qualquer maneira. Então, algumas das faixas que lancei eram definitivamente diferentes do que as pessoas estavam acostumadas a ouvir de mim. Como os festivais estão começando a acontecer em todo o mundo novamente, tenho muitas músicas novas prontas para tocar durante meus shows ao vivo.

Você virá ao Brasil mais uma vez para o Lollapalooza. Quais são suas expectativas para o festival?
Estou muito animado para voltar ao Brasil e tocar no Lollapalooza novamente. É um dos festivais mais incríveis e é uma honra para mim estar na programação ao lado de tantos grandes artistas.

Você pode dar um spoiler sobre o que você vai tocar no Lollapalooza? Podemos esperar alguma música nova?
Você pode definitivamente esperar muitas músicas novas!

Você veio ao Lollapalooza Brasil em 2017. O que você acha que vai ser diferente nessa segunda vez, tanto no seu setlist quanto na apresentação após o impacto da pandemia?
Acho que depois da pandemia as pessoas terão ainda mais energia do que antes. Todos nós sentimos muita falta de poder ir a festivais e também acho que isso nos fará apreciar ainda mais agora.

Qual show do Lollapalooza você está ansioso para ver e por quê?
Infelizmente terei uma agenda de viagens bem apertada, mas espero poder pegar outros shows!

Você conhece artistas brasileiros? Há alguém que chame sua atenção para uma possível colaboração?
Há tantos artistas brasileiros incríveis por aí. Também lançamos muitas músicas de artistas brasileiros no meu selo STMPD RCRDS, da KVSH e Pontifexx por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *