in

Entrevista: Calum Scott fala sobre parceria com Bryan Behr e vinda ao Brasil

calum scott entrevista

Após conquistar o Reino Unido com sua voz poderosa, Calum Scott agora deseja levá-la para outros países e está disposto até mesmo a cantar em outros idiomas, como fez na música “da primeira vez”, parceria com o brasileiro Bryan Behr lançada no início do mês de novembro.

O cantor é sensação no Reino Unido desde a sua participação no reality show Britain’s Got Talent, em 2015. Na ocasião, Calum impressionou ao cantar sua versão de “Dancin On My Own”, da cantora sueca Robyn. A música na voz do cantor foi tão aclamada que posteriormente ganhou sua própria versão estúdio.

Calum lançou seu primeiro álbum, “Only Human”, em 2018, e agora, após algum tempo parado devido a pandemia, ele está de volta com uma série de novas músicas que introduzem o seu novo disco esperado para o próximo ano. Entre os singles lançados até agora estão “Rise” e “Biblical”, além da parceria “da primeira vez”, com Bryan Behr e “love is just a word”, com Jasmine Thompson. “O novo álbum deve chegar no próximo ano! Tivemos que mudar os planos por conta do que estava acontecendo no mundo, não queríamos lançar até que fosse seguro e tivéssemos certeza que seria possível organizar uma turnê mundial.”

O britânico já havia visitado o Brasil em 2016 para o show de encerramento das Paralimpíadas, no qual cantou ao lado de ninguém menos que Ivete Sangalo. Agora, ao lado de Bryan Behr ele pôde cantar pela primeira vez em português na faixa “da primeira vez (from the first time)”. “Mandei mensagens para o Bryan perguntando como era o correto e ele foi um ótimo professor. Foi um ótimo desafio mas é uma grande honra cantar em português com um cantor brasileiro!”.

Scott também não economizou no carinho pelos fãs brasileiros e prometeu que já está pronto para voltar ao Brasil assim que for possível. “Eu estou esperando, já tenho meu passaporte, minha mala e estou pronto!”. Confira os detalhes de produção das novas músicas e a mensagem que Calum Scott deixou para os brasileiros durante conversa com o Tracklist!

calum scott entrevista
Foto: Divulgação/Jackson Ducasse

Confira a entrevista com Calum Scott na íntegra

TRACK: Vamos começar falando sobre a sua nova música “love is just a word” um dueto com a Jasmine Thompson. Como vocês se juntaram e decidiram gravar a música?

Calum Scott: Jasmine é uma cantora e compositora incrível e nós dois estivemos em uma sessão com o meu produtor, Jon Maguire, que me ajudou a escrever “You Are The Reason”, “Biblical” e ele é um grande apoio para mim. Ele esteve em uma sessão com Jasmine, eles começaram a trabalhar na música e disseram que era uma música linda sobre o amor ser apenas uma palavra se ele não está com você. Eles tocaram a música pra mim e eu me encantei imediatamente, porque Jasmine tem a voz mais bonita. A letra continuou e eu estava ouvindo sentado na minha cadeira e pensando ‘Uau isso é incrível!’. Jon e Jasmine não tinham terminado a música ainda e eu perguntei para o Jon se eu poderia fazer parte e pedi para mandar a mensagem pra Jasmine, eu estava tipo ‘Posso mandar? Eu quero muito mandar!’. Então eu mandei uma mensagem para ela no Instagram falando que escutei a música e estava encantado e pedi para fazer parte dela. Jasmine estava tipo ‘Eu sou uma grande fã sua eu amaria que você estivesse na música’. Então eu pensei ‘Que loucura!’ (risos).

Então nos juntamos no estúdio logo em seguida e terminamos o resto da música, gravamos e eu fiquei apaixonado. Sou apaixonado por fazer colaborações, sinto que elas são a oportunidade para artistas saírem do próprio projeto e colidir com outro artista, criando algo totalmente novo, sabe? Eu nunca seria capaz de escrever uma música igual ‘love is just a word’ sozinho porque é maravilhosa e assim que ouvi eu pensei que essa é uma música que eu gostaria de ter escrito. É um prazer poder fazer parte da música de outra pessoa.

TRACK: Falando em parcerias, você recentemente lançou uma música linda com o Bryan Behr, “da primeira vez (from the first time)”. Você já o conhecia quando surgiu a oportunidade de parceria?

Calum: Bryan e sua equipe me abordaram e eu ouvi “da primeira vez” e pensei ‘Oh, isso é tão lindo!’ e acredito que a gente vive em um mundo em que apenas podemos mandar mensagens um para os outros no Instagram e as cosas acontecem, né? Colaborações são uma das minhas coisas preferidas do mundo!

TRACK: E a gente ama quando essas parcerias acontecem! Bom, você tem lançado várias músicas no decorrer desse ano. Podemos esperar o lançamento de um novo álbum em breve?

Calum: Sim! Nós lançamos “Biblical” que é o primeiro single, e agora lançamos “Rise”. Essas são duas músicas muito importantes, elas foram escritas durante o lockdown aqui no Reino Unido o que é algo que eu não gostei tanto de fazer. Eu amo estar com as pessoas em um mesmo ambiente e cantar com pessoas em minha volta, para mim é muito difícil fazer isso sozinho. Esses dois singles a gente escreveu durante o lockdown, então foi bem especial. O novo álbum deve chegar no próximo ano! Tivemos que mudar os planos por conta do que estava acontecendo no mundo, não queríamos lançar até que fosse seguro e tivéssemos certeza que seria possível organizar uma turnê mundial. Eu vou amar voltar para o Brasil e levar esse álbum comigo! Mas sim, tem todo um novo álbum de músicas que eu acredito ser o meu melhor trabalho até agora. Eu tenho trabalhado bastante, estou desenvolvendo a minha voz e minhas habilidades de composição, então sinto que estou mais confiante do que nunca para lançar músicas novas. Estou muito animado para que o mundo escute o que estive fazendo e as coisas que passei, porque tenho escrito coisas muito honestas diretamente do coração. Eu não serei o primeiro nem o último por passar pelo o que eu passei, então eu quero compartilhar isso com todo mundo, entende?

TRACK: Sim! As pessoas vão poder se identificar. Mas, agora falando mais um pouco sobre sua música com o Bryan, você até mesmo cantou algumas palavras em português! Como foi aprender novas palavras e cantar em um idioma diferente?

Calum: Foi muito legal, porque quando o Bryan me mandou a música eu amei. Eu não conseguia entender o que ele estava cantando até ele me explicar, mas ele me falou que era sobre a primeira vez. Todo mundo lembra da primeira vez que você encontra uma pessoa e ela te causa borboletas no estômago e faz você se sentir mágico! Quando Bryan disse que gostaria de ter a minha parceria na música, ele perguntou se eu gostaria de cantar os versos traduzidos para o inglês. Eu disse que sim, mas falei que também amaria cantar em português. Eu já cantei com a Ivete Sangalo, já estive no Brasil antes em 2016, ajudei a encerrar as Paralimpíadas e eu não tive a oportunidade de cantar em português na época. Eu tenho muitos fãs brasileiros então queria ter certeza que eles soubesses o quanto eu estava esperando para cantar com eles e o que seria melhor do que cantar em português, né? Foi desafiador aprender um novo idioma, com certeza! Eu consigo dizer ‘obrigado’ e ‘amo vocês’, mas quando você canta é muito diferente, então mandei mensagens para o Bryan perguntando como era o correto e ele foi um ótimo professor. Foi um ótimo desafio mas é uma grande honra cantar em português com um cantor brasileiro!

Leia também: #TrackBrazuca: Bryan Behr: a leitura da mão que deu vida a um artista completo

TRACK: Acho muito legal você pensar dessa forma porque muitas vezes as pessoas perdem de conhecer artistas muito talentosos apenas por conta da diferença de idioma! Além do Bryan, você já ouviu outros artistas brasileiros?

Calum: Eu não conheço muitos artistas brasileiros! Eu tive a oportunidade de trabalhar com a Ivete e a oportunidade incrível de trabalhar com o Bryan, mas provavelmente existem milhares de artistas brasileiros que eu amaria trabalhar. Isso é ótimo, porque aumenta as oportunidades, né? Foi Bryan quem me contatou e disse que amaria trabalhar comigo e eu disse que era mútuo, então sempre existe a possibilidade. Existem artistas incríveis que tem estilos muito diferentes do meu e do Bryan, nós temos um estilo musical parecido. Então talvez seria legal algo mais dançante, igual a música que lancei com o Lost Frequencies, que é bem alto astral. Talvez tenha espaço para eu cantar algo assim com um artista brasileiro, mas eu tenho certeza que essa não será a última vez que estarei cantando em português!

TRACK: Você falou sobre seus fãs brasileiros e tenho certeza que eles estão animados para saber se você tem planos de voltar em breve para o Brasil e até mesmo cantar “da primeira vez” ao vivo com o Bryan!

Calum: Ai meu Deus, eu absolutamente iria amar isso! Eu falei isso desde o primeiro dia com Bryan, o quanto estou esperando para cantar a música ao vivo com ele. Eu acho que música ao vivo é algo que estamos sentindo muita falta e eu estou desesperado para voltar a cantar músicas pessoalmente, porque é uma coisa cantar sozinho em um canto do meu quarto, ou pelo Zoom, mas é um sentimento diferente quando posso cantar para vários rostinhos bonitos na multidão e você pode ver as emoções das pessoas, sabe? Porque o público vai ouvir “da primeira vez” em momentos que fazem eles se sentirem de uma forma específica, mas quando você vai à um show é possível vivenciar tudo isso pessoalmente. Eu e Bryan vamos poder cantar para uma audiência que vem escutando a música por algum tempo, então é muito triste que não tivemos música ao vivo por algum tempo, mas acho que quando voltarmos, todo mundo vai amar e apreciar muito mais. Eu apenas estou esperando alguém me dizer ‘Você quer vir ao Brasil?’ e eu já estarei no avião! Eu estou esperando, já tenho meu passaporte, minha mala e estou pronto!

TRACK: Calum, eu adorei conversar com você, mas nosso tempo curto já está chegando ao fim! Antes de encerrarmos, você gostaria de deixar um recado para os fãs brasileiros?

Calum: Claro! Eu quero dizer a todos os meus fãs brasileiros um grande ‘muito obrigado’ por todo o apoio que eu recebo durante todos esses anos que estou trabalhando, desde quando lancei “Dancing On My Own” até a minha parceria com o Bryan. Tem sido uma grande honra cantar para vocês e foi um privilégio cantar em português, espero que eu tenha feito um bom trabalho (risos). Mal posso esperar para vê-los novamente, estou com os dedos cruzados para que eu possa voltar logo para o Brasil e performar para todos vocês, porque já faz um tempo! 2016 foi há muito tempo e eu tenho muitas músicas para mostrar para vocês. Só queria dizer ‘ muito, muito, muito obrigado’ por todo o apoio. ‘Amo vocês’!


Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da música e entretenimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *