17 de julho de 2019 por Leonardo Fernandes.

Chance the Rapper finalmente divulgou maiores informações sobre seu álbum de estreia, programado ainda para julho. Nesse sentido, “The Big Day” recebeu capa e data de lançamento durante uma entrevista do rapper ao comediante Jimmy Fallon.

Em suma, “The Big Day” será divulgado no dia 26 de julho, com vinte faixas ao todo. O disco já pode ser adquirido em pré-venda no site oficial do cantor.

Além disso, o lead single “GRoCERIES” contém participação do produtor Murda Beatz. O compositor é internacionalmente conhecido pelos seus trabalhos com Nicki Minaj, Drake e o trio de rappers Migos, por exemplo.

Chance the Rapper e seu debut

Como dito acima, o release será o álbum de estreia de Chance. A princípio, o cantor lançou três mixtapes entre 2012 e 2016, que alavancaram sua imagem como artista na indústria. Dentre os discos, o mais conhecido é a tape “Coloring Book”, lançada há três anos.

Com quatorze tracks, o álbum foi disponibilizado exclusivamente nas plataformas de streaming. Conforme foi lançado, “Coloring Book” alcançou o oitavo lugar na Billboard 200 e foi o primeiro disco a alcançar a posição apenas com ajuda dos streams.

Aclamado pela crítica em veículos como a Pitchfork e a Rolling Stone, a mixtape também ganhou o Grammy de “Melhor Álbum de Rap”. Além disso, vários artistas participaram de “Coloring” em diversas collabs, como Justin Bieber, 2 Chainz, Kanye West e Young Thug.

Recentemente, o músico participou do novo álbum de Ed Sheeran, “No.6 Collaborations Project”, na collab “Cross Me”. A canção foi selecionada como um dos singles do disco e ganhou um videoclipe com tecnologia 3D.

Em relação a seus outros trabalhos, Chance está no elenco de vozes da nova adaptação de “O Rei Leão”. O cantor fez parte da equipe de produção do longa, mas também dublou alguns personagens do filme no trecho de “Hakuna Matata”.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.