18 de maio de 2020 por Fernando Marques.

Um dos atos mais bem sucedidos da música nos últimos 10 anos, colecionando diversos hits, parcerias com artistas brasileiros e um carinho especial por nosso país. Tivemos a oportunidade de entrevistar Walshy Fire, representando o Major Lazer.

Conversamos sobre Carnaval, Brasil, o aguardado novo disco e claro, a música na quarentena.

Com sua infância e adolescência em Miami, Walshy Fire já estava familiarizado com os brasileiros. “Em Miami tem muitos brasileiros e tem o carnaval próprio também, então acabou que cresci no meio de vários brasileiros, isso ajudou a conhecer a cultura.”

Mesmo conhecendo a cultura brasileira, foi só depois de alguns anos de Major Lazer que as parcerias com os brazucas começaram a acontecer. Os primeiros foram Tropkillaz, que segundo ele, são os originais. “Eu amo eles, de verdade, ele são os originais, são lendas.” disse Walshy.

Após toda a explosão do fenômeno Major Lazer, chegando até ao mundo dos games com uma apresentação no Fortnite, e gravando um clipe durante a quarentena, Walshy disse que espera que essa situação termine o quanto antes. “Espero que tudo volte ao normal o quanto antes, eu não sei ainda como a música vai se adaptar neste pós pandemia, mas quero que tudo volte ao normal. E as crianças são o futuro, elas são tudo, se pudermos impactar positivamente a vida delas, será ótimo.”

‘Lay your head on me’ foi o último lançamento do grupo, em parceria com Marcus Mumford e escrita por MØ, a música vem conquistando as pessoas pelo mundo com sua mensagem positiva e sua melodia dançante.

A canção estava na lista de desejos de Walshy, que não escondeu sua animação. “Não aguentava mais esperar por essa música, demorou cerca de 6 meses para ficar pronta, MØ é uma lenda da composição, uma deusa, nós a amamos. É sempre um prazer trabalhar com ela. Eu sou um fã do Mumford and Sons, então trabalhar com o Marcus foi uma honra.”

E falando de lançamentos, não poderíamos deixar de conversar sobre o novo disco e novas parcerias com artistas brasileiros. Porém não conseguimos tirar muita coisa de Walshy. “Neste momento não fazemos ideia, tudo mudou, não temos uma previsão do álbum, ficou tudo bem difícil, mas esperamos poder liberar o quanto antes.”

E sobre os artistas brasileiros, Walshy Fire afirmou que podemos sim esperar novas parcerias. “Eu amo os artistas brasileiros, lancei um disco há mais ou menos 2 anos com diversas parcerias, MC Lan, MC Rebecca, foi incrível, tenho certeza que trabalharemos novamente com diversos desses artistas.”

‘Lay your head on me’ está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvida hoje mesmo. A canção contou também com um clipe gravado com 200 artistas do mundo inteiro, que se uniram, cada um de suas casas, para gravar um clipe revigorante.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.