in , ,

Bruno Mars bateu mais um recorde! Veja 4 maiores conquistas do músico

Bruno Mars pode até estar empenhado em divulgar o primeiro sucesso da sua banda, Silk Sonic, ao lado de Anderson .Paak com a faixa “Leave The Door Open”, mas quem disse que os frutos da sua carreira solo não seguem batendo recorde até hoje? Recentemente, Bruno Mars bateu mais um recorde que entrará para sua extensa lista de conquistas: o intérprete é o primeiro artista a ter cinco músicas com o certificado de Diamond.

bruno mars e anderson .paak juntos para a promoção do silk sonic e recorde. Bruno Mars usa uma camisa estampada com cores salmão e amarela e um óculos rosa, segurando um copo de whisky. Anderson .paak usa um blusa branca por baixo e uma camisa por cima com estampa de bolinha verde e amarela e usa também um óculos em formato de coração da cor rosa
Foto: Divulgação

O cantor, que está na estrada há mais de 10 anos e estreou no cenário musical com o seu álbum de estreia “Doo-Wop & Hooligans”, é atualmente um dos expoentes do Pop e já se tornou referência na indústria fonográfica em apenas uma década de atuação nesse mercado. Entre talento, composição, vocal, presença de palco e muito sucesso, um dos pontos que o havaiano mais possui é de cada vez mais escrever seu nome na história e fazer dos seus hits uma marca histórica.

O seu mais novo recorde prova esse ponto. As canções “That I Like” (“24k Magic”) e “When I Was Your Man” (“Unorthodox Jukebox”) acabam de receber o certificado de diamante após vender e transmitir mais de 10 milhões de cópias. Somado a essas, as músicas “Just The Way You Are”, “Grenade” e sua colaboração com Mark Ronson, “Uptown Funk”, também fazem parte desse feito.

https://twitter.com/BrunoMars/status/1395786891417591810?s=20

Sendo assim, o presidente e CEO da “Recording Industry Association of America“, Mitch Glazier, parabenizou o músico pela conquista: “Parabéns a Bruno Mars – o primeiro artista com cinco Diamond Single Awards na história do Programa de Ouro e Platina da RIAA!”

“Este marco é uma prova do gênio criativo imparável de Bruno e da incrível parceria que ele construiu com a equipe da Atlantic Records. O que Bruno conseguiu é simplesmente extraordinário. Menos de 60 Diamond Single Awards já foram concedidos – e Bruno agora tem cinco deles! ”

https://twitter.com/mitch_glazier/status/1395785075791470596?s=20

Bruno Mars: veja 4 maiores recordes do músico

Além desse novo recorde obtido na última semana, qual outros marcos que Bruno Mars já acumulou em sua brilhante carreira? Confira a lista de algumas das principais conquistas que o cantor já possui!

Foto: reprodução/ Instagram

1. “Doo-Wops & Hooligans”, um dos álbuns com mais semanas na Billboard 200

“Doo-Wops & Hooligans”, lançado em 2010, voltou à parada dos Estados Unido na primeira semana de janeiro deste ano, ocupando o 161º lugar. Com isso, o disco completou 500 semanas não-consecutivas na parada

O álbum que revelou a voz de “Treasure” para o mundo e o colocou diante de um vasto público que o amaria no futuro, é agora o nono material discográfico da história a alcançar esse feito.

Veja a lista de discos que passaram mais tempo na Billboard 200:

  • 01) “The Dark Side of the Moon” (1973) – Pink Floyd: 954 semanas
  • 02) “Legend” (1984) – Bob Marley and the Wailers: 658 semanas
  • 03) “Journey’s Greatest Hits” (1988) – Journey: 648 semanas
  • 04) “Mettalica” (1991) – Mettalica: 587 semanas
  • 05) “Greatest Hits” (2004) – Guns N’ Roses: 515 semanas
  • 06) “Cutain Call: The Hits” (2005) – Eminem: 508 semanas
  • 07) “Nevermind” (1991)- Nirvana: 504 semanas
  • 08) “Chronicle: The 20 Greatest Hits” (1976) – Creedence Clearwater Revival: 503 semanas
  • 09) “Doo-Wops & Hooligans” (2010) – Bruno Mars: 500 semanas

A obra de Bruno é a único de inéditas, lançada no século 21, a atingir esse marco numérico de 500 semanas no chart. “Greatest Hits” do Guns N’ Roses e “Cutain Call: The Hits” de Eminem são coletâneas.

2. “Uptown Funk”, a principal música pop dos últimos anos

A quarta maior canção das últimas seis décadas de existência da parada Billboard e lançada há seis anos, “Uptown Funk” faixa de Bruno Mars e Mark Ronson configurou-se no número #1 da década para a revista do maior ranking musical da indústria.

Acumulando mais de 4 bilhões de visualizações em videoclipe e abocanhando dois Grammys nas categorias “Gravação do Ano” e “Melhor performance de grupo pop”, a colaboração ficou no topo do ranking das canções pop dos últimos anos.

Em sua declaração, a Billboard não poupou elogios à “Uptown Funk”:

‘Mark Ronson e Bruno Mars se juntaram em um hit número 1 antes – em “Locked out of Heaven”, um líder de seis semanas em 2012-13 (anunciado como sendo apenas de Bruno Mars), mas eles se superaram, e todos as outras canções dos anos 2010 até hoje, com “Uptown Funk!” A parceria, que lançou o álbum “Uptown Special” de Ronson e incendiou os casamentos em todo o país, liderou a cúpula da Hot 100 durante 14 semanas e terminou 2015 como o título mais importante do ano.

3. Bruno Mars e Mark Ronson possuem a nona maior música da história musical

O feat que chegou ao mundo no dia 10 de novembro de 2014 atingiu 14.463.000 pontos, segundo a United World Chart. A composição superou um dos clássicos dos Beatles, “I Want To Hold Your Hand”, e ocupa hoje a nona posição da parada histórica da United World Chart, que contabiliza o sucesso musical em vários mercados do mundo.

Logo, a parceria tornou-se a nona música mais bem-sucedida de toda a indústria fonográfica.

Foto: reprodução/Youtube

4. O terceiro e quarto ‘halftime show’ mais assistido da TV dos EUA

Bruno Mars não se contentou apenas com um feito no halftime do evento mais assistido do mundo, mas sim dois, detendo assim a terceira e quarta maiores audiências do show do intervalo do Super Bowl.

Realizado desde 1990, o concerto organizado pela NFL (Liga Esportiva Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos) já recebeu grandes nomes da música. Desde Michael JacksonAerosmithU2Paul McCartneyRolling StonesPrinceMadonnaKaty PerryBeyoncé, e Lady Gaga.

Em 2014, foi a vez do dono de “Grenade” se apresentar diante de milhares de pessoas que o acompanhava diretamente na íntegra. Durante 13 min, o cantor performou um set repleto de grandes sucessos da sua carreira que até aquele momento possuía somente dois álbuns lançados.

O cantor angariou uma audiência monstruosa que o colocou em quarto lugar na lista dos espetáculos mais assistido da televisão estadunidense com 115,3 milhões de público.

Além desse show, ele dobrou o feito e repetiu novamente um expressivo pico de audiência no Super Bowl em 2016 ao lado de Coldplay e Beyoncé, no qual, obteve 115,5 milhões de pessoas embaladas pelo som dos três artistas.

Esse recorde posicionou Bruno Mars em 3º lugar na lista dos intervalos mais vistos no território norte-americano pela TV, ficando atrás apenas de Katy Perry (2015 – 118.5 milhões) e Lady Gaga (2018) – 118 milhões.

Leia também: Super Bowl: relembre 11 shows que fizeram história na TV americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *