in

Há 10 anos, surgia “Doo-Wop & Hooligans” de Bruno Mars

bruno mars doo-wops & hooligans
Foto: Reprodução/YouTube

Em 4 de outubro de 2010, Bruno Mars fazia sua estreia com o lançamento do seu primeiro álbum, “Doo-Wop & Hooligans”. O projeto é o quarto debut mais longo de todos os tempos e é a estreia mais longa a permanecer no TOP 200.

“Doo-Wop & Hooligans” é o carro-chefe perfeito. Seguido pelo hitJust the Way You Are” como faixa single que ocupou a Billboard Hot 100 em 1º lugar por 4 semanas, o americano consagrava-se como grande aposta na indústria musical, conquistando a posição #3 da Billboard Hot 200 com o álbum.

Finalmente, prometendo ir além do imaginário de sucesso, Doo-Wop & Hooligans” se tornou não apenas o ponta pé inicial do havaiano, mas também o gancho divino que acarretaria uma legião de fãs ao redor do mundo.

doo wop hooligans bruno mars
Foto: Divulgação

O cantor possuía em seu currículo vários créditos, como compositor e intérprete de “Billionaire”, “Nothin’ on you” e precedido por um crédito de composição em Right Round”, de Flo Rida. Mars também foi produtor em “Wavin Flag” de K’naan, hino da Copa do Mundo de 2010.

Como um grande artista que é, Bruno Mars não hesitou em colocar em “Doo-Wop & Hooligans” o seu talento como compositor. Em cada uma das 12 músicas contidas nele, há versos escritos pelo artista.

Atualmente, o álbum já conquistou mais de 7,8 bilhões de plays em plataformas de streaming e vendeu cerca de 15,5 milhões de cópias. Grenade também atingiu o topo da Billboard Hot 100.

Bruno Mars e “Doo-Wop & Hooligans”: prêmios e recordes

O disco recebeu um Grammy para “Just the Way You Are” em “Melhor Performance Vocal Pop Masculina”. O sucesso “Grenade” foi nomeado em três indicações, “Gravação do Ano” “Canção do ano e “Melhor performance pop solo”.

Além disso, o projeto recebeu novos certificados pelas suas vendas superiores a mais 6 milhões de cópias nos Estados Unidos, sendo homenageado 6x platina em território americano, incluindo 12x platina para “Just the Way You Are”, 7x para “The Lazy Song”, 4x para “Marry You”, 3x para “Count On Me”, 2x para “Talking to the Moon” e 1x para “Runaway Baby”.

bruno mars doo-wops & hooligans
Foto: Reprodução/YouTube

Querida no Brasil

“Talking to the Moon” redefiniu-se em solo tupiniquim. Consagrando-se favorita do público, devido à sua inclusão na trilha sonora na novela Insensato Coração, da Rede Globo, ela alcançou o 1º lugar nas rádios brasileiras. Dessa forma, vendo a enorme repercussão, a Warner Music Brasil decidiu lançá-la como singl no país.

Ademais, houve também no mês de novembro em 2017 o registro de um momento emblemático entre o público brasileiro e a canção, que marcou a turnê 24k Magic World Tour na sua passagem pelo Brasil.

Comemoração de 10 anos

Enquanto isso, no mês de celebração, Bruno optou por comemorar os 10 anos de sua estreia solo presenteando seus fãs com uma gama de videoclipes remasterizados da era “Doo-Wop & Hooligans”. O cantor disponibilizou vídeos oficiais em 4K UHD em uma playlist especial em sua conta no Youtube, incluindo seis novos lyrics vídeos.

Em suas redes sociais, a estrela agradeceu aos seus fãs e a todos que admiram o seu trabalho.

Ver essa foto no Instagram

When “Doo Wops and Hooligans” came out “Just The Way You Are” had just gone #1. So when the album initially sold poorly, it was considered a flop. But we kept fighting, pushing and performing. Now thanks to you, Doo Wops is the longest charting debut album ever and has sold over 14 million copies worldwide. There’s your proof that life is a marathon, not a race. As an amazing cherry on top, “Grenade” went diamond just the other day, which makes two diamond singles on the same album. So today we celebrate. To all the Hooligans, thank you for changing my life. I pray we’ll all be dancing together real soon. Sincerely, Double Diamond Brunz 😎🥂#doowopsandhooligans #10yearanniversary 🚀🚀🚀

Uma publicação compartilhada por Bruno Mars (@brunomars) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *