in

BRITNEY IS FREE: Tutela da cantora chega ao fim após 13 anos

Foto: Reprodução/Instagram @britneyspears

Após 13 anos, a cantora Britney Spears conquistou sua liberdade após a decisão pelo fim da tutela. Aos 39 anos, a cantora recupera seus direitos e agora poderá decidir os próximos passos para a sua vida. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (12) durante uma audiência em Los Angeles e foi comandada pela juíza Brenda Penny. A informações são do TMZ.

Do lado de fora do tribunal, fãs da cantora e apoiadores da causa aguardavam a decisão e comemoram, por fim, a liberdade da cantora pop. Ela chegou a postar um recado para os fãs. “Meu deus, eu amo tanto meus fãs que chega a ser louco 🥺❤️ !!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia! Melhor dia! “, escreveu, de fato, Britney em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/CWMXjAMp-aJ/

Leia também: Britney Spears: linha do tempo da conservadoria da cantora

Entenda fim de tutela da cantora Britney Spears após 13 anos

Ela está livre! A cantora Britney Spears conquistou a liberdade da tutela de 13 anos após uma campanha intensa nas redes sociais entre fãs, artistas e apoiadores da causa. A hashtag #FreeBritney movimentou o Twitter e envolveu todos os abusos sofridos pela cantora americana em relação ao seu pai, Jamie Spears.

Confira a confirmação pelo advogado da cantora, Mat Rosengart, dada após o fim da audiência desta sexta:

A conservadoria envolvia o controle de todos os campos da vida pessoal, financeira e profissional de Britney. Em um dos casos, Britney chegou a revelar que foi obrigada a se submeter a situações como ser impedida de casar e até mesmo ter que remover o DIU. Em 29 de setembro deste ano, Jamie, pai da cantora, chegou a ser oficialmente suspenso da tutela, mas foi somente nesta sexta que a voz de “Toxic” conquistou sua liberdade definitiva.

O noivo da cantora postou em seu Instagram uma mensagem para a conquista também. Com uma imagem com “Freedom”, Sam Asghari disse “História foi feita hoje. Britney está livre”.

Os motivos iniciais para a imposição da tutela em 2008 foram baseados na determinação de que Britney seria “mentalmente inapta a conduzir suas responsabilidades pessoais, financeiras e parentais”, o que envolveu também sua relação com seus filhos. Postagens do Instagram, próximos passos da carreira, entrevistas e até mesmo médicos eram assuntos resolvidos pela conservadoria, ao invés da própria cantora.

Hoje, a princesa do pop reconquista seu direito civil e sua liberdade individual e profissional após 13 anos. Parabéns, Britney!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *