A madrugada deste Domingo (5) foi marcada pelas movimentações pré-paredão no BBB 23 e rachas do grupo Deserto. Com o jogo se afunilando, os confinando começam a sentir a pressão de fazer escolhas difíceis — como optar por indicações em pessoas que antes eram aliados ou com as quais tem afinidades.
Leia mais: BBB 23: Entenda a treta entre Fred e Ricardo
Cézar atende o Big Fone e grupos tentam fechar indicações em conjunto para o próximo paredão do BBB 23
- A noite começou com o Big Fone tocando e Cézar Black se salvando do paredão. O enfermeiro havia sido indicado por Guimê, juntamente com Key Alves. “Eu posso me salvar. Então eu vou me salvar”, disse ele ao comunicar a decisão para a casa.
- A dinâmica, porém, não foi vista como ideal pelos integrantes do Deserto, que gostariam que a jogadora de vôlei tivesse atendido. A ideia é que ela fosse indicada pelo líder. “”Mas ele ia botar ela sem direito de Bate-Volta. Agora corre o risco dela ganhar e sair (do paredão”, refletiu Larissa.
- Na área externa o grupo Fundo do Mar tentou fechar as indicações em conjunto. Entre as opções estavam Guimê, Larissa e Amanda. Gabriel Santana e Marvvila se opuseram aos nomes de Bruna e Larissa como possibilidade.
- Com a racha de prioridades no grupo Deserto, as opções de voto são Domitila e Marvvila. O líder Fred também refletiu durante a madrugada sobre a indicação. O brother está entre Marvvila e Sarah. “Em motivo de jogo, tenho mais a Sarah mesmo. O que pesa em mim é porque é muito cômodo colocar a Domitila, e eu não consigo não arriscar”, disse.
Discussão de Ricardo com grupo Deserto repercute na madrugada no BBB 23 e situação pode gerar indicações para o paredão
- Após a discussão com Fred Desimpedidos e outros integrantes do quarto Deserto, Ricardo afirmou que a situação pode fazer com que seus “aliados” votem nele. “Eu acabei de ver a movimentação ali, eu não sou besta, velho, eu não sou besta”, disse ele em conversa com Sarah Aline.
- Já no quarto Deserto, Guimê defendeu o biomédico e afirmou que Ricardo pode ter se expressado errado. “Eu acho que ele ficou nessa brisa de afobação para se proteger… Se você não se ligar em cada detalhe, você vai pisando em tomate”, pontuou.
- No quarto do Líder, Fred Desimpedidos cogita que a relação de Ricardo com ele e outro brothers não foi genuína. “É muito em cima de conexão, não eram genuínas. Quer dizer, não eram só relações de amizade. Não tem como ser fechado com a casa inteira”, pontuou Fred.
Unidos? Talvez nem tanto
- O clima tenso entre os brothers também abriu brechas para que os integrantes do Deserto comecem a pensar em não priorizar integrantes do grupo. Com a dinâmica Ricardo afirmou que não teria medo em enfrentar uma antiga aliada no game. “”A Lari estava ali de piadinha comigo, eu odeio isso. Essa guria não vai entrar na minha mente. Ela está nessa de querer votar em mim. Pode votar. Sinta-se à vontade, mas vai vir junto. Eu não tenho medo”, afirmou o brother”, disse.
- Fred Desimpedidos também demonstrou estar propenso a deixar que Amanda vá ao paredão. “Amanda é prioridade só do Sapato, das outras pessoas ela vai estar muito embaixo na lista. E ela fica nessa ânsia de querer se posicionar. Porque, antes, eu achava que ela nem tinha, os problemas dela eram sempre em cima dos enredos do Sapato, o que é preocupante”, disse Fred.
Key Alves avalia o game e possibilidades mudanças no jogo virar para o quarto Fundo do Mar
- Sem saber que Cézar terá uma indicação ao paredão, Key Alves reclamou da falta de sorte do grupo em vencer as provas e conseguir ter melhores “armas” no jogo. De acordo com ela, é preciso confiar. “Nossa chance de virar o jogo é agora, cara. Se o Brasil quiser que algum deles saia, tem que conseguir botar um deles no próximo Paredão”, completou Cézar.
- Domitila avaliou também o jogo dos rivais do grupo Deserto e afirmou que a situação com Ricardo pode custar a estabilidade do biomédico no game. “Isso já é argumento pra daqui uma ou duas semanas botarem o Facinho. Eles podem dizer: ‘não, Facinho, tu já tem prioridade lá, e aqui a gente não precisa estar te priorizando'”, avaliou a miss.
- Algumas hora depois, na área externa, Key Alves pensou na possibilidade de um contra-golpe e afirmou que puxaria Bruna Griphao. “Pra mim, isso que ela fala, é um argumento que eu vou usar pra falar as mesmas palavras que ela mesmo fala contra mim: ‘eu sou a mais incoerente daqui, já devo estar cancelada e, se eu bater no Paredão, eu saio'”, disse.