in

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na sétima semana?

Confira o último balanço do BBB, com os novos favoritos da casa e do público depois da sétima semana do programa!

balanço bbb sétima semana

A sétima semana do BBB 22 foi, sem dúvidas, uma de suas mais emblemáticas até aqui. Em nosso novo balanço, trazemos os vencedores e perdedores dos últimos dias após a inesperada eliminação de Jade Picon, considerada uma as jogadoras mais fortes dentro da casa e cuja saída deve gerar um grande impacto no jogo.

Toda semana, o Tracklist faz o Balanço BBB, um resumo dos participantes que se deram bem ou mal ao longo da semana no programa, tanto aos olhos do público, quanto dentro do jogo. Vamos nessa?

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na sétima semana?

Quem se deu bem no jogo?

Arthur Aguiar balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Arthur Aguiar

Sem dúvida alguma, não houve um vencedor maior na última semana do que Arthur Aguiar. Depois de voltar de três Paredões, o ator estava longe de ser um dos alvos da casa para a próxima votação, mas Jade Picon decidiu indicá-lo depois de atender ao Big Fone no sábado. Em meio às grandes expectativas, a dupla levaria o seu duelo pessoal à eliminação de terça-feira, e pela primeira vez teriam as respostas do público que tanto aguardavam.

Pela quarta vez, Arthur passou longe de ser eliminado, com apenas 1,77% dos votos, confirmando o seu favoritismo para o restante da casa e consolidando sua força dentro do jogo para os demais. Após vários Paredões, o carioca deve ter uma trégua nas próximas semanas e tem a chance de fortalecer suas estratégias com mais aliados, principalmente sem a oposição de sua principal rival até aqui.

balanço bbb jessilane
Foto: Divulgação/Globo

Jessilane

Nas últimas semanas, Jessilane se tornou um dos possíveis alvos do público para a eliminação, já que não havia agregado muito ao BBB depois de várias chances. O risco de eliminação na última semana era real, e muitos acreditavam que ela deixaria a casa após a indicação de Pedro Scooby. Porém, o Big Fone mudou tudo, e Jade se colocou na reta.

De uma saída certa, Jessi recebeu um novo respiro no programa — muito mais por sorte do que por mérito próprio. Contudo, a professora tem mais uma oportunidade para se reposicionar dentro do jogo e seguir viva por mais semanas no Big Brother.

Quem se deu bem com o público?

Gustavo

Gustavo chegou ao Big Brother como a principal promessa para movimentar o jogo, com potencial para gerar polêmicas e discussões entre os participantes. Na última semana, o curitibano confirmou a simpatia do público não só começando brigas pela casa, mas também se posicionando dentro do jogo como tanto esperávamos.

Logo após a formação do Paredão, Gustavo esteve entre os envolvidos em uma discussão generalizada entre nomes como Natália, Scooby e Paulo André depois de ser indicado pela casa, sem conseguir os votos que precisava para escapar. Já na segunda-feira, durante o Jogo da Discórdia, o paranaense falou para Jade Picon sobre ter achado o seu discurso apelativo — uma opinião que grande parte do público também compartilhava, o que gerou uma forte comoção nas redes sociais.

Com apenas algumas semanas, Gustavo se firmou como um dos nomes mais queridos da audiência por se entregar ao BBB, e deve continuar como um dos participantes mais fortes do programa caso não se perca no caminho.


Quem se deu mal no jogo?

balanço bbb terceira semana
Foto: Divulgação/Globo

Jade Picon

Jade Picon foi uma das grandes protagonistas da atual edição do Big Brother, e um dos principais nomes em meio às movimentações da casa. Apesar de ter a antipatia de boa parte do público, a influenciadora tinha algumas semanas de sobrevivência garantidas no programa justamente por ser um dos nomes mais ativos do jogo, mas a participante cavou a sua própria cova na última semana.

A implicância com Arthur Aguiar, que começou ainda em sua primeira liderança, e a má leitura do jogo lhe custaram a sua permanência em um BBB que poderia ter ido muito mais longe. Como Líder, Jade indicou o ator por duas vezes ao Paredão, e os sinais não poderiam ser mais claros: em ambas as ocasiões, o brother voltou com pouquíssimos votos, e até mesmo Tadeu Schmidt havia reafirmado isso em seus discursos, mas a sister não soube ler as pistas.

Depois de atender o Big Fone, Jade estava automaticamente no Paredão, e deveria indicar alguém para acompanhá-la. A insistência no mesmo alvo, vista pelos seus fãs como “corajosa”, somente reafirmou o que muitos já haviam percebido: sempre que se visse diante de uma responsabilidade dentro do jogo, a sister recorreria à mesma pessoa, com quem criou uma rivalidade de forma suspeita, sem motivos concretos que justificassem tamanha aversão.

Jade deixa o Big Brother de forma precoce, e poderia ter seguido vários outros caminhos dentro do programa, mesmo com todos os sinais diante de si. Entretanto, sua marca no reality está feita, e a influenciadora será lembrada pela principal rivalidade do BBB 22 até o momento.

natália balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Natália

Natália não necessariamente perdeu o favoritismo do público nas últimas semanas, mas seu jogo certamente tem deixado a desejar. Depois de formar um casal com Eliezer, muitos acreditavam que o romance não influenciaria em suas decisões dentro da casa, levando em conta sua personalidade forte e seus posicionamentos firmes com o elenco, mas parece que nos enganamos levemente.

Na formação do último Paredão, Natália votou em Gustavo para salvar Eliezer, já que ambos os participantes teriam empatado com cinco votos se não fosse sua decisão. Gustavo, porém, enxergou que Eli usou de sua relação com a sister para se beneficiar dentro do jogo, algo que muitos concordaram nas redes sociais e acabou, internamente, enfraquecendo a imagem de Natália com o restante do elenco.

Quem se deu mal com o público?

Foto: Divulgação/Globo

Eliezer

A trama de Eliezer em meio às suas relações dentro da casa não apenas é uma das mais tediosas da atual edição do BBB, como também é uma das que mais consome tempo de tela durante os programas ao vivo. Em casal com Natália no momento, o jogo de Eli é visto com bastante antipatia por parte do público, e pode lhe transformar em um dos alvos dos próximos Paredões e, possivelmente, em sua eliminação.

balanço bbb vyni
Foto: Divulgação/Globo

Vinícius

Parece ter sido há uma eternidade, mas há menos de apenas dois meses atrás, Vinícius ganhou milhões de seguidores nas redes sociais como uma das grandes promessas de entretenimento para o BBB 22. Porém, não foram necessárias muitas semanas para as expectativas se desmancharem, e muito menos para o público criar antipatia pelo participante.

Vyni se tornou famoso na internet por tentar forçar VTs durante os programas ao vivo — algo que ficou muito claro nas últimas semanas, com vários tropeços e quedas completamente propositais nas entradas de Tadeu Schmidt com o elenco. Na tentativa de criar uma imagem carismática com o público, o participante se tornou um dos alvos da audiência, e pode muito bem vir a deixar a casa em um eventual Paredão por agregar pouco a um reality que entrou como favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *