in

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na quinta semana?

Confira o último balanço do BBB, com os novos favoritos da casa e do público depois da quinta semana do programa!

balanço bbb quinta semana

Estamos de volta para mais um balanço do BBB 22! A quinta semana do programa foi movimentada por um protagonista inesperado: o líder Lucas, que teve sua melhor semana no reality até aqui. Ao mesmo tempo, muitos participantes têm perdido o público, como é o caso de Jessilane e Scooby, por exemplo.

Toda quarta-feira, o Tracklist faz o Balanço BBB, um resumo dos participantes que se deram bem ou mal ao longo da semana no programa, tanto aos olhos do público, quanto dentro do jogo. Vamos nessa?

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na quinta semana?

Quem se deu bem com o público (e no jogo)?

balanço lucas bbb
Foto: Divulgação/Globo

Lucas

Sem sombra de dúvidas, Lucas foi o grande nome da quinta semana do BBB 22. Depois de correr um risco real de eliminação quando foi votado para o Paredão, há algumas semanas, o capixaba protagonizou a melhor liderança do programa até o momento, com decisões firmes e uma indicação certeira contra um dos principais alvos do público, Brunna Gonçalves.

O primeiro passo para a recuperação de Lucas foi em seu VIP, formado por alguns dos nomes favoritos da audiência (e por Eslovênia). Ao contrário do que muitos esperavam, o brother soube malear o jogo para indicar Brunna ao Paredão, sob o pretexto de movimentar a casa — e, de fato, conseguiu, com o quarto Lollipop cada vez mais enfraquecido.

Lucas retorna de sua primeira liderança bastante fortalecido, tanto entre o elenco quanto com o público. Para quem esteve tão perto de deixar a casa, o capixaba finalmente parece ter entrado no jogo.


Quem se deu mal no jogo?

balanço bbb brunna
Foto: Divulgação/Globo

Brunna Gonçalves

Atenção, Brunna Gonçalves pode entrar na casa a qualquer momento! Um dos nomes mais esperados do BBB 22 desde os primeiros rumores, a dançarina e esposa de Ludmilla não conseguiu corresponder às expectativas em torno de sua participação, e rapidamente foi esquecida pelo público nas redes sociais em meio aos desdobramentos do programa.

Sem tomar posicionamentos firmes com os demais participantes nas principais discussões, Brunna se mantinha distante das movimentações da casa. Em uma edição marcada pelo descompromisso com o jogo nas primeiras semanas, a carioca pouquíssimo agregou ao programa, o que levou à maioria a optar pela sua eliminação, concretizada com 76,18% dos votos.

A saída de Brunna, entretanto, foi um choque para os participantes do quarto Lollipop — principalmente Eslovênia, que já começa a ver seus aliados indo embora aos poucos. Depois de sua eliminação, é provável que o jogo passe por novos episódios daqui pra frente.

balanço bbb jessilane
Foto: Divulgação/Globo

Jessilane

No segundo Paredão do BBB, Jessilane recebeu uma segunda chance por parte do público para fazer o seu nome no programa, permanecendo na casa para a eliminação de Rodrigo. Três semanas depois, porém, a professora parece ainda não ter entrado no jogo, e tem se complicado cada vez mais dentro e fora da casa.

Apesar de ter tido o apoio do público nas primeiras semanas, Jessi passou a ser criticada na internet depois de dividir informações de suas aliadas, como Lina e Natália, com os outros participantes, incluindo opções de voto e estratégias de jogo. Em uma das vezes, a bióloga confessou às sisters que havia contado sobre os votos para Douglas durante uma festa, o que gerou um leve atrito entre elas e deixou um alerta entre a audiência.

A gota d’água parece ter sido no último domingo, quando a professora sugeriu indicar Paulo André ao Paredão ao invés de Laís, uma das participantes menos queridas pelo público. Jessilane ainda tempo para se redimir dentro do jogo, mas a cada semana que passa, a goiana parece ser um alvo cada a vez maior para os próximos Paredões.

Quem se deu mal com o público?

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Paulo André

A formação do último Paredão fez a cabeça de vários participantes aos olhos do público, e um deles foi Paulo André. Apesar de ter não ter sido eliminado nessa terça-feira, a votação no domingo tirou a paciência de muitos espectadores, quando o grupo do quarto Grunge escolheu por indicar Eliezer ao invés de Laís, um dos grandes desafetos do público no momento.

Ao lado de Gustavo e Scooby, o atleta foi um dos que votou em Eliezer, formando a maioria contra Douglas Silva e Arthur Aguiar, que haviam votado em Laís. Não se trata, porém, da primeira vez que PA se mostrou influenciável dentro do jogo, e muitos têm criticado sua postura “confortável” dentro do grupo — o que, mesmo sendo uma das artimanhas do jogo, não deixa de incomodar em um BBB de pouquíssimas emoções.

balanço bbb scooby
Foto: Divulgação/Globo

Pedro Scooby

Pedro Scooby foi uma das grandes surpresas do Camarote do BBB nos primeiros dias do programa, mas o seu encanto com o público parece estar mais próximo do fim a cada semana que se passa. Apesar de sua personalidade ter conquistado muitos fãs e arrancado várias risadas dos espectadores, ela tem irritado cada vez mais conforme o jogo se afunila, e o surfista não parece estar muito disposto a jogá-lo.

Um claro exemplo aconteceu no último domingo, quando o grupo do quarto Grunge indicou Elizer ao Paredão em vez de Laís. Não só a escolha desagradou ao público, como também a postura dos participantes que a fizeram — principalmente Scooby, que já havia prometido a Douglas votar em Laís na noite anterior. Apesar de ter começado o BBB como um dos favoritos, Pedro precisará se entregar ao jogo nas próximas semanas para recuperar a força que já teve com a audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *