in

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na sexta semana?

Confira o último balanço do BBB, com os novos favoritos da casa e do público depois da sexta semana do programa!

Em mais um balanço do BBB, voltamos a falar sobre quem vem bem ou mal no programa! Na sexta semana de confinamento e com mais eliminados do que o esperado, o jogo tem se tornado cada vez mais competitivo, e os alvos do público e da casa têm mudado a cada semana que passa.

Toda semana, o Tracklist faz o Balanço BBB, um resumo dos participantes que se deram bem ou mal ao longo da semana no programa, tanto aos olhos do público, quanto dentro do jogo. Vamos nessa?

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na sexta semana?

Quem se deu bem no jogo?

balanço bbb linn
Foto: Divulgação/Globo

Linn da Quebrada

Por várias semanas, Linn da Quebrada esteve em segundo plano no BBB, arquitetando o jogo ao lado de suas aliadas, como Jessilane e Natália, sem necessariamente se tornar um alvo para a casa. Entretanto, a artista tem se tornado cada vez mais reconhecida pelo seu jogo, com posicionamentos firmes contra os outros quartos, mas sem protagonizar discussões ou rivalidades.

Lina volta de seu primeiro Paredão mais forte ainda não apenas pelo grande apoio que tem das redes sociais, mas também pelo reconhecimento entre o elenco. Até hoje, a paulistana recebeu pouquíssimos votos para o Paredão, e tem se estabelecido como uma peça importante para o jogo no BBB.

Quem se deu bem com o público?

balanço bbb scooby
Foto: Divulgação/Globo

Pedro Scooby

Depois de ter despertado a raiva do público após deixar passar a oportunidade de sacramentar a eliminação de Laís, Pedro Scooby recuperou a simpatia dos espectadores no último domingo. Com um voto peso dois, depois de ter vencido a Prova do Líder ao lado de Paulo André, o surfista votou em Larissa para o Paredão, fazendo com que a sister empatasse em número com Douglas e fosse indicada por PA logo em seguida.

Conforme o jogo se afunila com cada vez menos participantes, é importante que Scooby passe a se movimentar para proteger suas alianças e não se torne um alvo da casa. Sabendo dosar o carisma com o jogo, Pedro pode ir ainda mais longe no BBB.


Quem se deu mal no jogo?

Foto: Divulgação/Globo

Tiago Abravanel

No último domingo, Tiago Abravanel foi o primeiro participante da história do BBB a apertar o botão de desistência, que fez sua estreia na edição desse ano. Durante a tarde, o ator e apresentador deixou vários presentes para os colegas e se despediu do programa, afirmando que sua jornada estava completa e abandonando a casa após seis semanas no confinamento.

Tiago já estava entre os principais alvos do público desde o início do programa, principalmente por ser um dos responsáveis pela fuga do jogo que tanto condenavam nas redes sociais. Entretanto, ao se tornar um dos votos em potencial da casa para o próximo Paredão, o participante decidiu sair por conta própria, sem encarar a reprovação pela qual tantos temem.

https://twitter.com/tracklist/status/1498855345539670019

Larissa

Larissa entrou no Big Brother como uma esperança para movimentar o jogo com informações privilegiadas e um olhar de fora da casa. Contudo, com duas semanas de programa, a participante não só agregou pouquíssimo ao programa, como também acabou entrando em discussões com alguns dos favoritos do público, como Arthur Aguiar e Gustavo, o que arranhou sua popularidade e a transformou em um alvo para a votação.

Apesar de ter recebido uma chance na semana passada por ser uma participante nova, Larissa não escapou do Paredão por mínimos detalhes dentro da votação. Com 88,59% dos votos, a pernambucana deixou a casa sem cumprir as expectativas do público, guardando boa parte de suas informações para si e sem saber utilizá-las ao seu favor, o que, acima de tudo, foi decisivo para a sua eliminação.

Foto: Divulgação/Globo

Eliezer

Em uma semana de importantes movimentações dentro da casa, o Lollipop não conseguiu salvar Larissa dos riscos do Paredão — e por consequência, de sua eliminação. Embora três duplas tenham votado em Douglas na tentativa de livrar a sister, Eliezer deu a ideia para Vinícius de votar em Jessilane, o que quebrou as contas do elenco de quem votaria em quem depois de ter prometido votar em DG ao quarto.

O voto que Eli e Vyni deixaram de dar em DG foi o suficiente para Larissa empatar com o brother, e ser posteriormente ser indicada por Paulo André ao Paredão. Logo após a formação, Eliezer confessou ter votado em Jessi, o que frustrou os demais integrantes e gerou um leve clima de tensão no Lollipop. Até mesmo Tadeu Schmidt, em seu discurso de eliminação, destacou que bastou apenas um voto para Larissa seguir no programa, e Eli também sabia.

Em um jogo de cada vez menos alianças e cada vez mais competitividade, Eliezer pode ter demonstrado um sinal de desconfiança em relação ao restante do quarto Lollipop, e por isso, pode vir a se tornar um dos alvos da casa nas próximas semanas. Apesar de não ter entrado em grandes discussões por causa do Paredão, Eli pode ser obrigado a recalcular a rota em um futuro próximo.

Quem se deu mal com o público?

balanço bbb douglas
Foto: Divulgação/Globo

Douglas Silva

Desde o início da semana, Douglas Silva era um dos mais claros alvos para o Paredão depois de escapar por duas vezes seguidas. Entretanto, mesmo com o risco real, DG não quis se movimentar para combinar votos ou escolher com quem disputaria — o que Arthur Aguiar, por exemplo, passou dias sugerindo, já que Paulo André tinha uma indicação certa como Líder. No domingo, PA indicou Linn ao invés de Larissa, e o ator votou em Vinícius; se não fosse o voto de Eli e Vyni, porém, teria ido a um Paredão com grandes chances de eliminação.

Apesar de ter recuperado boa parte da simpatia com o público após a eliminação de Naiara Azevedo, Douglas continua incomodando aos espectadores pela pouca vontade de jogar e se movimentar dentro da casa, o que pode ser fatal em um Big Brother. Entre a audiência, DG tem se tornado um dos alvos para as próximas eliminações, e em um eventual Paredão, pode vir a se despedir do programa caso não queira mudar sua atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *