Capa da revista Variety deste mês, o cantor Lil Nas X deu uma entrevista e falou, em um papo honesto, sobre diversos assuntos – incluindo o motivo de recusar um papel na série “Euphoria” e sobre se sentir inseguro quanto aos casos de homofobia no mundo do rap.
Lil Nas X explica em entrevista à Variety por que recusou papel em “Euphoria”
Com dois singles em promoção em menos de seis meses – “MONTERO (Call Me By Your Name)” e “Industry Baby” -, Lil Nas precisou de muito foco e atenção. Mergulhado em sua carreira musical, ele conta que recusou outras oportunidades, incluindo um papel na série “Euphoria”, drama da HBO estrelado por Zendaya. “Na verdade, eu ia fazer “Euphoria”, mas não queria tirar o tempo dedicado a terminar meu álbum”, disse o cantor.
Ele também afirma que, definitivamente, quer atuar; mas para isso, sente que precisa dar o seu máximo, e no momento precisa concentrar-se totalmente na música. Ele completa dizendo que “quer que seu primeiro filme seja maravilhoso”.
Cantor comenta sobre homofobia
Ser um homem gay bem-sucedido e que dá voz às suas opiniões fez de Lil Nas X um alvo para a hostilidade e ódio. Um dos assuntos discutidos durante a entrevista foi, inclusive, sobre a homofobia no mundo do rap.
No final de julho, o rapper DaBaby fez comentários homofóbicos e sorofóbicos durante um show em Miami. O caso repercutiu amplamente, levando o rapper T.I. a sair em defesa do colega e incluir Lil na polêmica: “Se Lil Nas X pode fazer a merda dele em paz … DaBaby também pode #igualdade”, escreveu T.I. no Instagram, sendo alvo de muitas críticas.
Leia também: Homofobia: T.I. defende DaBaby e envolve Lil Nas X em polêmica
Quando questionado sobre o tema durante a entrevista com a Variety, Lil Nas X respondeu dizendo que prefere não entrar nessas questões. “A verdade é que não quero falar muito sobre a homofobia no rap porque sinto que esta é uma área muito perigosa. […] É mais para a minha própria segurança do que qualquer outra coisa”, revela.
Expectativas para “Montero”
Em meio a esse processo de aceitação e transição para outra etapa de sua carreira, Lil Nas X se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Montero”. Ele afirma à revista que o disco sairá até o fim do verão do Hemisfério Norte e que será muito mais pessoal do que seu trabalho lançado nos anos anteriores.
Lil Nas explodiu com a canção “Old Town Road”, que foi gravada em um pequeno estúdio em Atlanta e meses depois se consagrou como a música com mais semanas em 1º na parada de singles da Billboard, a Hot 100. Agora, ele está tentando uma nova abordagem. Seja em relação ao seu visual ou à produção das músicas, o artista diz que decidiu ser mais honesto e autobiográfico. Recentemente, ele tem mostrado isso abraçando sua experiência como um homem negro e queer.
Leia também: Por que Lil Nas X é o artista que precisamos no momento?
No dia 26 de março deste ano, a música “MONTERO (Call Me By Your Name)” foi lançada, instantaneamente gerando um alvoroço por toda a internet. No clipe, Lil Nas desce até o inferno de pole dance e dança no colo de uma figura que representa… bem, o Diabo. Em entrevista para a Time, o cantor disse que “queria usar essas coisas que existem há tanto tempo para contar a minha história e a história de tantas outras pessoas da comunidade”. Em algumas interpretações do vídeo, pessoas notaram que o simbolismo seria uma crítica a fanáticos religiosos.
No dia 23 do mês passado, a colaboração do artista com Jack Harlow foi divulgada. “Industry Baby” é uma afirmação às suas conquistas, e uma resposta aos ataques que recebe; tudo feito de forma bem-humorada.