in ,

Weezer: o que esperar dos próximos trabalhos da banda?

weezer próximos trabalhos
Foto: Sean Murphy/Reprodução

Antes mesmo do meio do ano, a banda Weezer havia lançado dois álbuns em 2021, o que não significa que o grupo já não estava preparando seus próximos trabalhos. Em entrevista ao programa televisivo “Good Morning America“, em julho, Rivers Cuomo, vocalista do quarteto, revelou que o grupo lançará mais quatro discos ao longo de 2022. “Eu acho que eu tive muito tempo sobrando, então eu escrevi quatro álbuns que lançaremos no ano que vem”, contou o músico na ocasião.

O anúncio dos novos trabalhos foi feito apenas três meses após o lançamento de “Van Weezer” e sete meses após a estreia de “OK Human“, álbuns disponibilizados pela banda em 2021. Os recentes discos renderam ao Weezer dois #1 na lista Alternative Airplay da Billboard, com as faixas “All My Favorite Songs” e “Hero“.

Ainda em entrevista ao “Good Morning America”, Cuomo também afirmou que o grupo possui outros projetos engatilhados, que envolvem outras formas de mídia. Enquanto os novos trabalhos não são lançados, o Weezer está, atualmente, em turnê ao lado das bandas Green Day e Fall Out Boy. A “Hella Mega Tour“, que teve início em julho, se estenderá até o ano de 2022.

O que esperar dos próximos trabalhos do Weezer?

Álbuns a cada três meses

O projeto, intitulado “Seasons” (estações, em português), consistirá em quatro álbuns, cada um com lançamento previsto para o primeiro dia de cada estação do ano. Segundo Cuomo, o primeiro disco sairá no primeiro dia da primavera de 2022, que, de acordo com o calendário dos Estados Unidos, inicia em 20 de março.

weezer próximos trabalhos
Foto: Sean Murphy/Reprodução

Cada disco inspirado por uma estação do ano

O vocalista também adiantou alguns detalhes específicos de cada álbum do projeto. O disco de estreia, “Spring“, será feliz e tranquilo, trazendo uma espécie de sensação de ‘ventania à beira-mar’. Já o álbum “Autumn“, lançado no outono, será composto por músicas voltadas para um rock dançante. Por fim, “Winter“, o disco do inverno, será triste e acústico, contando com temas de perdas e desespero, além de momentos de silêncio.

Outras bandas como inspirações

Ao longo do projeto, Weezer trará inspiração de diversos artistas. Em “Autumn”, o quarteto buscou referências em outras bandas de rock norte-americanas, como The Strokes e Franz Ferdinand. Já em “Winter”, o grupo canalizará o estilo dos trabalhos de alguns cantores-compositores dos anos 1990, como Elliott Smith.

Faixas antigas

Além da inspiração de Smith, “Winter” contará com uma música escrita por Weezer há mais de 20 anos. A faixa, que ainda não teve título revelado, foi escrita inicialmente para o disco “Pinkerton“, lançado em 1996, mas nunca chegou a ser registrada nem em versão demo.

E você, o que espera dos próximos trabalhos do Weezer? Para acompanhar as novidades da banda, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *