Azealia Banks está sofrendo as consequências de comentários preconceituosos disparados no Twitter essa semana. A cantora, que atacou Zayn Malik, Lady Gaga, Rihanna e Nicki Minaj, teve sua conta na rede social suspensa nessa quinta-feira (12/05), por “comportamento abusivo”.
Os problemas começaram ontem (11/05), quando Azealia assistiu ao videoclipe de Zayn Malik, “Like I Would”. A rapper percebeu semelhanças da produção com alguns de seus vídeos ao longo da carreira. Confira a imagem, postada pela artista no Instagram:
A partir daí, Azealia e Malik trocaram as seguintes mensagens, ora mencionando o outro no Twitter:
Azealia: “Não estou zangada sobre isso. Zayn é uma gracinha”
Azealia: “Ele é uma bicha”(tweet logo depois excluído)
Zayn: “Sem mentiras… Vejo você me atacando, mas não ligo. Meu @ é bom demais para você”.
Azealia: “Cara, eu faço músicas melhores do que você. Calminho aí com sua revolta falsa de garoto branco e esse estilo bieber wannabe”.
Azealia: “Não foi um ataque. Foi um EP de quatro músicas que é muito melhor de crítica do que seu álbum de estreia”.
Zayn: “Por que você está dizendo coisas maldosas sobre mim? Eu não estava falando sobre você. Risos”.
A repercussão das mensagens foi imediata, tanto dos fãs quanto do festival “Born & Bred”, que teria Azealia como atração principal em junho.
ANNOUNCEMENT: @RinseFM I @bornandbredLDN pic.twitter.com/AB3wnTaSru
— Rinse I Born & Bred (@bornandbredLDN) 11 de maio de 2016
“Decidimos cancelar a participação de Azealia Banks como headline do Festival Born & Bred”, diz o comunicado postado nas redes sociais da rádio. “Rinse e o Festival Born & Bred é uma celebração da cultura rave e foi criado para qualquer pessoa. Nós celebramos a inclusão e a igualdade”.
Tempo depois, Azaelia twittou criticando outros colegas do show business: “Lady Gaga está acabada, Rih tem sido fo**** em cada buraco e descartada, e agora que Nicki sugou tudo da [Lil] Kim, não há nada mais para roubar”.
Com a repercussão negativa, principalmente dos fãs britânicos, a rapper escreveu: “O Reino Unido não tem capacidade para fazer rap. O rap britânico é uma desgraça para a cultura do rap em geral. A cultura rap/hip-hop é americana em sua forma mais pura. Rappers britânicos nunca têm estilo. É sempre forçado”.
“A todos meus queridos fãs britânicos que compraram ingressos para me ver no show da Rinse FM, minhas sinceras desculpas. Mas vocês sabem que a mamãe aqui sempre cai matando. E nunca volta atrás. Nenhum rapper americano está olhando para o Reino Unido em busca de inspiração. Fiquem irritados tanto quanto queiram, mas fatos são fatos. Eu absolutamente amo o Reino Unido. Só acho que o rap americano é melhor. Nunca podia imaginar quantos homens sensíveis existem na cena underground do rap britânico”.
A rapper ainda não se pronunciou sobre a medida do Twitter.