in

Offline: Lorde, Selena e mais 5 artistas que já saíram das redes sociais

Foto: Annette Geneva / Flickr

É verdade: as redes sociais são “lugares” bastante difíceis de se lidar — por isso, a cantora Lorde revelou recentemente que abandonou todas elas. E engana-se quem acha que ela foi a primeira celebridade a fazer isso. Nesse post, reunimos outros 6 artistas que também preferiram dar um tempo nas plataformas. Confira!

Leia também: Lorde no “Fantástico”: cantora vai voltar ao Brasil? Assista

A voz de “Solar Power” participou recentemente no The Late Late Show e bateu um papo com o apresentador do programa, James Corden.

Na ocasião, a artista apresentou a música “California”, do seu novo álbum e entregou tudo! Ela cantou em um palco de areia, reclinado sobre uma toalha com um rádio antigo e serviu nos vocais.

A estrela também falou sobre sua trajetória no mercado e sua relação de amor e ódio com as redes sociais. Agora, ela disse que está desligada e que estar offline é difícil. (Nós te entendemos, Lorde!)

“Me livrei do Twitter, me livrei do Instagram, bloqueei o YouTube, foi um grande problema”, disse ela. Atualmente, a cantora não usa sequer um mecanismo de busca no smartphone — como o Google, sabe?

“Mas agora minha rede social é o aplicativo de culinária do New York Times […] que se tornou uma fonte de comunidade para mim”, finalizou. Assim como ela, outras celebridades também já deram um tempo nas redes sociais.

Confira abaixo nossa lista!

Além de Lorde, confira outras 6 celebridades que já saíram das redes sociais

1. Selena Gomez

Tal como Lorde, Selena Gomez deixou as redes sociais por um bom tempo. Em 2017, ela passou todas as suas contas para sua assistente e excluiu todos os aplicativos de seu smartphone.

Em entrevista recente à revista Elle, a cantora de 29 anos disse que abandonou as redes sociais para priorizar sua saúde mental.

A artista, que possui uma das contas mais seguidas no mundo, tomou a decisão depois de lutar com a negatividade que recebeu todas as redes. “Foi nojento por um longo tempo”, disse, alegando que tudo isso a fazia se sentir “como um objeto”.

Ficar longe das redes sociais foi um “alívio”, disse ela. “Eu senti como se de repente pudesse estar tão presente.” Apesar de ser bastante presente, até hoje é ela quem manda as fotos e os textos para a sua equipe publicar.

Leia mais: Selena Gomez fala sobre as suas lutas para a revista ELLE; confira

2. Lizzo

A cantora não tem tempo para gastar com os trolls no Twitter! No início do ano passado, Lizzo twittou: “Sim, eu não posso com esse Twitter de m**da mais.. muitos trolls… Voltarei quando tiver vontade.”

https://twitter.com/lizzo/status/1214032592472641536?s=20

Em uma transmissão ao vivo no Instagram, ela então explicou melhor sua saída pouco antes de seu show no Sydney Opera House, na Austrália. Ela afirmou: “Saí do Twitter. Estou fora disso”, disse.

Eu adoraria estar no Twitter porque poderia me conectar com vocês que me apoiam positivamente… e eu poderia espalhar minhas próprias mensagens positivas. Mas agora cheguei a um ponto em que não estou apenas lidando com os agressores, estou lidando com a possibilidade de ver muita negatividade na Internet lidando com todos.

Depois de escrever que retornaria “quando tivesse vontade”, Lizzo manteve sua palavra e não twittou por um bom tempo. Mesmo ausente, sua conta permaneceu ativa, mas atualmente a cantora está muito presente na rede social.

3. Ed Sheeran

O cantor anunciou em dezembro de 2019 que, mais uma vez, faria uma pausa nas redes sociais — a primeira foi em dezembro de 2015, e depois ele saiu do Twitter em julho de 2017.

Em uma nota no Instagram, ele explicou sua decisão escrevendo que iria “apenas tomar um fôlego para viajar, escrever e ler”.

A voz de “Shape of You” acrescentou que retornaria com músicas novas quando chegasse a hora certa e quando ele vivesse “um pouco mais para realmente ter algo sobre o que escrever”.

Hoje, como bem sabemos, o cantor já está de volta às redes e, como prometeu, nos entregou músicas inéditas e estipulou que deverá lançar dois álbuns nos próximos dois anos.

Leia mais: “subtract” e “equal”: 5 especulações sobre os novos álbuns de Ed Sheeran

4. Cardi B

Após críticas de que não merecia o prêmio de “Melhor Álbum de Rap” no Grammy de 2019 e por outros dramas das redes sociais, Cardi B se exaltou em um discurso cheio de palavrões no Instagram. Revoltada, ela excluiu o vídeo e fechou sua conta em fevereiro de 2019.

O sumiço não durou muito, é bom notar. Dois dias após apagar o vídeo e desativar sua conta, em 13 de fevereiro Cardi escreveu que estava “de volta da aposentadoria” para anunciar uma nova música com Bruno Mars.

Essa, contudo, não foi a primeira vez que Cardi deletou sua conta na rede social. Em maio de 2018, a cantora desativou brevemente depois de entrar em uma acalorada discussão com a rapper Azealia Banks.

5. Justin Bieber

Dias depois de Bieber ameaçar privar seu Instagram, caso seus fãs não parassem de mandar mensagens de ódio para sua nova namorada — à época, Sofia Richie —, ele cumpriu o prometido e fechou a conta.

No meio de todo esse caos, Selena Gomez (ex-namorada de Bieber) comentou em uma foto do então casal: “Se você não consegue lidar com o ódio, então pare de postar fotos da sua namorada. […] Não fique bravo com seus fãs. Eles te amam e te apoiam antes de qualquer um.”

Bieber desativou a conta em 16 de agosto de 2016, mas voltou logo depois, compartilhando fotos de sua turnê, bem como algumas lembranças. Hoje, como sabemos, o cantor é bastante ativo nas redes sociais.

6. Normani

A voz de “Motivation” foi alvo de muitas críticas depois que ela pareceu desprezar a então colega de banda Camila Cabello, do Fifth Harmony.

Em uma dinâmica em transmissão ao vivo no Facebook, Normani precisou dizer algo bom sobre todas as integrantes do grupo. Ao chegar a vez de Cabello, a artista pareceu titubear dizendo: “Ela é… vamos ver. Camila. Muito peculiar. Sim. Muito peculiar. Fofa.”

O discurso de ódio dos “fãs” ultrapassaram todos os limites — incluindo fotos e insultos racistas. Por isso, Normani anunciou que deixaria o Twitter, escrevendo em uma nota:

Eu não mostrei nada além de compromisso com o sucesso do Fifth Harmony, até promovendo [o grupo] nos meus dias de folga, mas mesmo assim sempre sou alvo de ódio injusto e calúnia.

Ela anunciou o hiato no Twitter em 8 de agosto de 2016, mas um mês depois a artista retornou à rede social para se levantar contra o cyberbulliyng. Hoje, felizmente, ela está bastante presente na plataforma. 😊


Você sabia que esses artistas já haviam deixado as plataformas? O que achou da decisão de Lorde de dar um tempo nas redes sociais? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelo nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *