in ,

Grammy Awards 2021 ao vivo: horário, shows, onde assistir

grammy awards 2021
Foto: Divulgação

O Grammy 2021 será realizado neste domingo (14/3), diretamente de Los Angeles, Estados Unidos. Apresentada pelo comediante Trevor Noah, a 63ª edição da premiação, que ocorreria em 31 de janeiro, teve que ser adiada para 14 de março devido à pandemia do coronavírus.

Abaixo, contamos o horário, onde assistir, shows que serão realizados e mais detalhes sobre o Grammy 2021.

grammy awards 2021
Foto: Divulgação.

Saiba como assistir ao Grammy 2021

No Brasil, você pode assistir ao Grammy 2021 na TNT, emissora responsável pela transmissão do prêmio. A exibição da premiação começa às 21h no canal e na plataforma de streaming TNT Go, serviço que pode ser acessado pelo site ou por aplicativos.

Abaixo, confira os números dos canais TNT:

Fonte: Wikipedia

Caso você não tenha acesso ao canal TNT, você pode assistir ao Grammy 2021 em um dos links a seguir:

Links oficiais do Grammy:

Durante a premiação, nós, do Tracklist, vamos realizar a cobertura completa pelo nosso Twitter. Os melhores momentos também serão compartilhados na nossa página do Instagram.

A que horas o Grammy 2021 vai ocorrer?

O Grammy Awards 2021 será transmitido a partir das 21h, horário de Brasília. O pré-show do Grammy começa às 17h30, e o Red Carpet às 19h30.

Performances do Grammy 2021

No total, 24 artistas foram divulgados como atrações do Grammy 2021: Harry Styles, BTS, Billie Eilish, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Dua Lipa, Silk Sonic, Bad Bunny, Black Pumas, Brandi Carlile, DaBaby, Doja Cat, Mickey Guyton, HAIM, Brittany Howard, Miranda Lambert, Lil Baby, Tamika D. Mallory, Chris Martin, John Mayer, Maren Morris, Post Malone e Roddy Rich.

Harry Styles

O responsável por abrir a noite é Harry Styles, indicado a três categorias. É esperado que o cantor apresente os singles Watermelon Sugar e Adore You, faixas nomeadas aos prêmios de Melhor Performance Pop Solo e Melhor Videoclipe, respectivamente.

Videoclipe de Adore You.

BTS

Já o grupo BTS realizará a primeira performance solo na premiação. Na edição passada, a banda participou da apresentação de Lil Nax X, durante a música Old Town Road. A indicação do conjunto musical na categoria Melhor Performance Pop Duo/Grupo, com Dynamite, também marca a primeira nomeação do gênero k-pop em uma das principais categorias do Grammy.

Apresentação de Old Town Road, por Lil Nas X e BTS.

Cardi B e Megan Thee Stallion

O 63° Grammy será palco da primeira apresentação ao vivo da música WAP, parceria entre Cardi B e Megan Thee Stallion. Após a confirmação das rappers como atrações da premiação, a CBS, emissora oficial do prêmio no exterior, revelou, nesta quinta-feira (11), que as duas se apresentarão juntas.

https://twitter.com/CBS/status/1370117328365518849
“Nós mal podemos esperar por essa incrível e maravilhosa performance entre Megan Thee Stallion e Cardi B no Grammy neste domingo!”.

Billie Eilish

Billie Eilish, grande vencedora do Grammy passado, marcará presença novamente na premiação. Além de se apresentar, a cantora também concorre aos prêmios de Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Solo Pop, com everything i wanted e Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, com No Time To Die, música tema do filme 007: Sem Tempo Para Morrer.

Videoclipe de everything i wanted.

Dua Lipa

Dua Lipa, uma das principais nomeadas da noite, contou ao canal oficial do Grammy no YouTube suas expectativas sobre a apresentação. “Eu estou muito animada, eu estou tão feliz de estar de voltas aos palcos de maneira segura e poder ver todos os outros artistas se apresentando. É muito animador, apesar de ser muito diferente também”, compartilhou a cantora.

Dua Lipa falando sobre o 63° Grammy.

Taylor Swift

Enquanto os fãs ficam na expectativa em relação à apresentação de Taylor Swift, o único detalhe que a cantora compartilhou sobre a performance é que ela contará com a presença de Aaron Dessner e Jack Antonoff, parceiros da artista na produção do disco folklore.

Apesar de serem colaboradores do álbum, o trio só esteve junto no mesmo lugar uma vez durante o processo. Para realizarem a apresentação de forma segura, os músicos estão em quarentena na mesma casa há uma semana.

https://twitter.com/CBS/status/1370180525529337858
“Taylor Swift compartilha alguns detalhes especiais sobre a performance do Grammy, neste domingo. Qual música você quer que Taylor apresente?”.

Silk Sonic

A dupla Silk Sonic, que lançou o single de estreia no início do mês de março, fará a primeira performance ao vivo nos palcos do Grammy. Os integrantes Bruno Mars e Anderson .Paak devem apresentar a nova faixa, Leave the Door Open.

Videoclipe de Leave the Door Open.

Apresentadores

Encarregados de anunciarem os vencedores da noite, os artistas Lizzo, Ringo Starr, Jhené Aiko e Jacob Collier também participarão do Grammy Awards 2021.

Videoclipe de Good As Hell.

Como será o Grammy 2021?

Devido à pandemia do coronavírus, a premiação do Grammy em 2021 não contará com plateia presencial. Diretamente do estádio Staples Center, estarão presentes apenas o apresentador Trevor Noah, alguns dos artistas que irão se apresentar ou foram nomeados e a equipe do prêmio.

Apesar de não terem compartilhado maiores detalhes, o evento contará com performances ao vivo e gravadas. Seguindo o modelo de outras premiações que foram realizadas no último ano, esta deve ser a primeira edição híbrida da história do Grammy. Também espera-se que o prêmio conte com participações virtuais ao longo da noite.

Quem vai vencer o Grammy 2021?

Nomeada a quatro categorias, Beyoncé lidera a lista de maior indicada da noite. Em uma das categorias, Gravação do Ano, a cantora concorre com duas músicas: BLACK PARADE e Savage, parceria com Megan Thee Stallion.

Áudio oficial de BLACK PARADE.

Dua Lipa e Taylor Swift também estão entre as principais indicadas da noite, ambas com seis nomeações, e são concorrentes diretas nas categorias Álbum do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Performance Duo/Grupo Pop.

Outros nomeados às categorias principais são Post Malone, Doja Cat, Billie Eilish, Haim, Black Pumas, Roddy Ricch e H.E.R.

Videoclipe de I Can’t Breathe.

No início da semana, o Tracklist fez uma enquete perguntando quem serão os vencedores do Grammy 2021 (veja clicando aqui). Os resultados foram:

  • Álbum do Ano: folklore, Taylor Swift (50%)
  • Gravação do Ano: Don’t Start Now, Dua Lipa (37,98%)
  • Clipe do Ano: Adore You, Harry Styles (61,23%)
  • Música do Ano: Don’t Start Now, Dua Lipa (34,11%)
  • Melhor Disco de Pop Vocal: Fine Line, Harry Styles (33,76%)

E aí, você concorda com o veredito? Não esqueça de acompanhar a cobertura completa do Grammy Awards 2021 pelo Twitter do Tracklist, neste domingo (14), às 21h!

Leia também: Polêmicas do Grammy: as maiores da história do prêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *