in

Harry Styles: os clipes da era Fine Line até Golden

harry styles golden

No dia 26 de outubro, há um mês, Harry Styles lançava o clipe de Golden, responsável por fechar com chave de ouro os clipes da era Fine Line

Muitos fãs já acreditavam, meses antes do lançamento, que Golden seria o último single do álbum. Ao longo da era, Harry pode ter deixado algumas dicas que levaram os fãs a criarem teorias e esperarem por um clipe da música.  

Vamos relembrar a trajetória dos clipes da era até Golden

O visual da era Fine Line

Lights Up 

Antecedido por cartazes espalhados ao redor do mundo que continham os dizeres “Do You Know Who You Are?” (Você Sabe Quem Você É?), o lead single foi lançado juntamente com o clipe em outubro de 2019 e causou alvoroço na fan base do cantor.

No site ‘DYKWYA‘ era possível inserir seu nome e receber uma mensagem de carinho assinada por Harry. O site continuou sendo utilizado para a divulgação dos singles a medida que foram sendo divulgados.

Gravado no México, o clipe mostra que Harry aparenta estar bem resolvido quanto a sua sexualidade enquanto aparece ao lado de homens e mulheres em clima sensual. 

A composição conta sobre uma trajetória de auto descoberta e auto entendimento. A mensagem fica clara no clipe enquanto Harry está em contato com outras pessoas, mostrando que elas são parte das experiências que o moldam. 

Nas cenas em que o cantor aparece na água, é possível notar referências ao seu primeiro álbum, remetendo ao antigo Harry. 

Adore You 

O clipe, recentemente indicado ao Grammy na categoria de Melhor Vídeoclipe, fez por merecer a nomeação.

Ambientado na ilha de Eroda (‘Adore’ ao contrário), o vídeo conta a história de um garoto peculiar, interpretado por Harry. 

Tendo nascido em uma ilha nublada tomada por melancolia, o garoto, que é repleto de felicidade e carrega um sorriso radiante, se sente excluído e julgado. Quando ele está prestes a tirar sua própria vida, o garoto encontra o peixe, que vive a mesma situação que ele.

A partir do carinho e cuidado desenvolvido entre o peixe e o garoto, eles conseguem levar felicidade a Eroda, quando os habitantes se unem para salvar a vida do peixe. 

A construção da história de Eroda e seus moradores trilhou a narrativa de forma criativa e cheia de conceito, deixando uma mensagem de amizade e aceitação.

A ilha fictícia possui seu próprio website e Twitter, que foi posteriormente usado para dicas de clipes futuros.  

O emoji de Sol foi postado 5 dias antes do lançamento de Golden, da mesma forma que aconteceu com Watermelon Sugar.

https://twitter.com/visiteroda/status/1260610638725943296

Leia também: Os indicados ao Grammy 2021 realmente mereceram?

Falling

O 3º clipe da era veio repleto de emoção e mostra um lado mais vulnerável de Harry Styles

O cantor aparece tocando piano em uma sala que, aos poucos, é inundada, até que ele esteja completamente coberto pela água. 

A relação de Harry com a água é um detalhe que chamou atenção nessa era, já que todos os clipes possuem relação com o elemento. Em Falling, os fãs acreditam que a água represente sentimentos que são difíceis de colocar para fora e acabam nos sufocando.

Foto: Reprodução/Youtube

Em outras interpretações para o clipe, a água pode representar a sobrecarga de sentimentos que acabam sendo colocados para fora, enquanto o britânico solta a voz na companhia do piano.

Curiosidade: Ao fundo, na janela, é possível enxergar a Torre Eiffel.

Foto: Reprodução/Youtube

Watermelon Sugar 

O penúltimo clipe da era, gravado no mês de janeiro em Malibu, foi lançado em maio, pouco antes do início do verão estadunidense.

Watermelon Sugar, que alcançou o topo da Billboard Hot 100 em agosto, é um verdadeiro hit do verão. Portanto, o clipe não poderia representar algo diferente.

Novamente rodeado de homens e mulheres, Harry Styles se mostra a vontade enquanto aproveita uma tarde de verão.

O clipe, que foi gravado antes da pandemia do Coronavírus, trouxe uma dedicação ao toque, expressando a saudade que Harry sente das aglomerações.

Foto: Reprodução/Youtube

A água novamente se faz presente, mas dessa vez, em um contexto alto astral e caloroso.

Golden

E para fechar a era Fine Line com chave de ouro, Harry presenteou os fãs com o clipe de Golden no dia 26 de outubro.

Muitas teorias foram feitas sobre o clipe, antes e depois de seu lançamento. Muitas pessoas acreditavam que Golden poderia ser uma continuação do clipe de Adore You, na qual o peixe reencontraria Harry.

Porém, contrariando as expectativas e muitas teorias, o clipe gravado na Itália apresentou uma energia simples e leve.

Ao correr, dirigir e dançar de forma livre, é notável a felicidade que Harry quis transmitir através do clipe.

Curiosidade: Nos clipes de Adore You e Watermelon Sugar, é possível identificar cenas com detectores de metais. Essas cenas fizeram alguns fãs acreditarem que em algum momento o clipe de Golden seria lançado.

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Qual o seu clipe favorito de era Fine Line? Conta pra gente nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *