in

BTS e mais 9 artistas que estão nas playlists de governantes dos EUA

artistas playlists governantes EUA
Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 20 de janeiro, Kamala Harris assumiu a vice-presidência dos Estados Unidos, tornando-se a primeira mulher negra a assumir o cargo. Enquanto o país se enchia de esperança com a posse dos novos governantes, os ARMYs americanos celebravam ainda mais, pois, ao que parece, a nova vice é fã do BTS. Por isso, listamos 10 artistas que estão nas playlists de governantes dos EUA.

artistas playlists governantes EUA
Foto: Reprodução

Os seguidores de Kamala no Twitter notaram que sua conta segue o BTS e foram à loucura. Seria Kamala Harris parte dos ARMYs também? Além disso, uma captura de tela do Spotify da vice-presidente revelou que “Boy With Luv” do mesmo grupo também está em sua lista de músicas favoritas.

No Twitter, Kamala segue apenas 739 pessoas, incluindo o BTS. As reações dos fãs foram as mais diversas. Um usuário escreveu: “Kamala Harris seguiu BTS. O feat vem!!”

https://twitter.com/natzk__/status/1351941580408680454?s=12
https://twitter.com/vhopetie/status/1351985177090781184?s=12

O bom gosto para a música parece tomar conta dessa nova administração. É válido destacar as apresentações de Lady Gaga e Jennifer Lopez na posse de Biden e Harris, além de Katy Perry que encerrou as cerimônias inaugurais com uma estonteante de seu clássico “Firework”.

Leia também: Projeto Life Goes On: armys se unem em prol do Amazonas

Outros 9 artistas que estão nas playlists de governantes dos EUA

Anitta

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, escolheram algumas músicas para a comemoração da posse, que aconteceu na semana passada.

Dentre as 46 músicas da playlist, há a música “Make It Hot”, colaboração entre Anitta e Major Lazer. O single foi lançado em 2019, foi certificado como Ouro aqui Brasil, e o lyric video da canção possui mais de 3,8 milhões de visualizações.

Dua Lipa

Na mesma playlist, aparece também a rainha de 2020, Dua Lipa, com seu single “Levitating”.

Em comunicado à imprensa, os atuais governantes da maior potência mundial afirmaram: “Essas canções e artistas refletem o espírito implacável e a rica diversidade da América. São a pontuação para um novo capítulo e ajudarão a unir as pessoas no momento em que a gestão de Biden-Harris iniciar seu importante trabalho para unir o país“.

Mac Miller

O cantor americano Mac Miller também aparece na playlist da posse Biden-Harris com seu sucesso “Blue World”. Nela, o cantor retrata a luta contra os demônios azuis.

Durante o segundo verso, Miller relembra um momento feliz quando ele e sua namorada estavam dirigindo um carro ouvindo suas músicas.

É provável que Miller tenha se referido ao seu relacionamento com Ariana Grande, já que ela é a única garota na indústria da música que as pessoas têm notícias de ter se relacionado com o cantor.

Sza

A rainha SZA está também na playlist dos novos governantes. Sua música “Good Days” foi um sucesso absoluto nos ranking dos streamings e de vendas.

SZA revelou um teaser da música pela primeira vez em 15 de julho de 2020 pelos seus stories no Instagram. Ela trouxe a faixa à tona novamente seis semanas depois, quando tocou no final de seu videoclipe “Hit Different”.

Apenas no Natal do ano passado, sua gravadora decidiu lança-la.

Aqui, SZA retrata a sensação de perder o controle de sua vida. Ela pensa em terminar seu relacionamento com seu amor para poder crescer. Após se perder com outra pessoa, SZA tenta se afastar da negatividade, lembrando-se de tempos melhores.

Ouça a playlist inteira aqui:

Beyoncé

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou duas playlists ano ano passado. A primeira foi disponibilizada quando seu livro “Uma Terra Prometida” estava prestes a ser lançado. Dentre as músicas da lista está o clássico “Halo” da Beyoncé.

Jay-Z

Marido e mulher dividem a playlist e Jay-Z também aparece na playlist do ex-presidente com a música “My 1st Song”. A canção é a última faixa do seu oitavo álbum de estúdio, “The Black Album”.

Ouça a playlist inteira aqui:

Billie Eilish

Ainda no ano passado, o ex-presidente Barack Obama lançou na segunda-uma nova edição da sua “playlist de verão”. Essa é uma tradição a qual ele iniciou em 2015, quando ainda era presidente.

Em um tweet, Obama compartilhou com seus seguidores: “Nos últimos meses, eu passei muito tempo ouvindo música com minha família. E eu queria compartilhar algumas das minhas favoritas deste verão”.

A jovem Billie Eilish aparece na lista de melhores músicas para o verão recomendadas por Obama com a música “My Future”, lançada no ano passado.

A garota escreveu a canção com seu produtor/irmão Finneas depois de passar um mês em quarentena. A música retrata lembranças onde a cantora se diverte com sua própria companhia, tendo “mudado seus planos” e se encontrando isolada.

Rihanna

Bem como jovens artistas, aparecem alguns outros nomes já conhecidos como o de Rihanna.

Um de seus últimos atos antes de se afastar da música foi lançar “Work”, colaboração com Drake. A faixa também aparece na lista de verão de Obama.

Megan Thee Stalion

A artista revelação do ano passado Megan Thee Stalion também foi recomendada por Obama na sua playlist de verão. O remix de “Savage”, colaboração com Beyoncé também está entre as músicas.

A faixa viralizou no TikTok e recebeu três indicações na 63ª edição dos Grammy Awards: “Gravação do Ano”, “Melhor Performance de Rap” e “Melhor Canção de Rap”.


Qual playlist você curtiu mais? Quais artistas faltaram nessas listas? Acha que a Kamala é fã do BTS? Comenta com a gente no nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *