in , ,

5 artistas que nunca vieram ao Brasil para uma turnê

adele segurando bandeira do brasil

O Brasil é um país repleto de grandes festivais e está sempre presente em agenda de turnê internacional, além de possuir um público insano. Entretanto, ainda há artistas que nunca pisaram em território brasileiro e que nós não vemos a hora de vê-los!

Lembramos também daqueles que apenas tiveram uma pequena passagem, como Taylor Swift que chegou a vir ao país na época em que era uma estrela do country e esteve aqui para divulgar seu disco Red.

No ano de 2020, ela estaria em solo brasileiro pela primeira vez com uma turnê, a Lover Tour, após nove anos desde de sua primeira visita, mas devido à pandemia isso ainda não pôde ser realizado.

Veja outros artistas que nunca passaram pelo país com as suas turnês:

1. Sia

A australiana dona de inúmeros hits mundiais como “Chandelier” e “Cheap Thrills” já esteve cinco vezes na estrada para se apresentar ao redor do mundo e sua turnê Nostalgic for the Present associada ao álbum This Is Acting indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Vocal foi uma das maiores de sua carreira, passando pelos EUA, Europa e Oriente Médio.

Porém, infelizmente, apesar das grandes oportunidades de poder ouvir ao vivo a intérprete de “Elastic Heart”, o brasileiro ainda não foi agraciado com tal momento. Talvez na próxima turnê de Sia teremos esse gostinho musical no Brasil, hein?

artistas brasil turnê
Foto: Divulgação

2. Adele

Possuidora de uma voz exuberante, Adele já demonstrou um carinho enorme ao Brasil. Em 2017, com a turnê de divulgação do álbum “25”, a britânica se apresentou em inúmeros países, assim, não deixando de reparar na presença massiva do público brasileiro em seus shows.

Logo, em uma apresentação em Amsterdã, na Holanda, a artista conversou com brasileiros que estavam na plateia, prometendo um concerto no país.

— Tem muitos de vocês [brasileiros] aqui! Escuta, eu vou fazer uma promessa: eu vou para o Brasil, p****!

Ela ainda acrescentou que está sempre de olho no público que a acompanha em suas turnês, já que sempre notou os fãs brasileiros presentes.

— Eu não fiz um único show que não tenha pessoas do Brasil. Não tinha reparado quantos fãs eu tenho lá. Eu estou indo!

Na mesma turnê, Adele chegou a alimentar nossas esperanças ao exibir a bandeira do Brasil no show em Dublin, Irlanda e anunciar que viria sim ao país: “Brasil, não se preocupe, a sua hora vai chegar, eu prometo”

adele segurando bandeira do brasil
Foto: reprodução/Internet

Mas apesar de suas promessas e demonstrações ao amor do povo brasileiro à ela e suas músicas, a cantora continuou sem anunciar sua vinda ao país.

Certa vez, após as sequências de alardes sobre sua finalmente chegada, o empresário e novo diretor da empresa Live Nation no Brasil, Alexandre faria, revelou que Adele trocou o Brasil pela Austrália. No entanto, a intenção era realmente trazer a turnê para a América do Sul, mas o Zika Vírus acabou se tornando um empecilho.

Ela tinha um período pra América do Sul em março de 2017. Mas ela acabou fazendo Austrália. Porque muitas vezes a gente compete também com outros territórios, foi uma opção da produção dela. E tinha aquele lance do zika vírus aqui no Brasil… isso atrapalhou.

O empresário explicou também o fato de que a cantora pudesse não estar preparada para realizar uma turnê grandiosa naquele momento:

A Adele nunca tinha sido testada fisicamente numa turnê desse tamanho e ela pensou que não fosse aguentar no meio do negócio. Eu já estive em turnê com vários artistas e eles chegam num estágio de cansaço muito grande. Você não lembra o número do quarto do hotel nem a cidade… cê não sabe onde você está. Avião-show-avião-show.

Agora, cabe a nós ficar na torcida pela gloriosa vinda de Adele ao nosso país. Será que isso acontecerá na próxima turnê da artista?

3. Cardi B

Nossa rapper quase brasileira já expôs ao mundo inteiro sua admiração pelo Brasil, e principalmente, colaborando com artistas brasileiros como Anitta. Isso, além de uma bela amizade com a cantora Ludmilla. Porém, a americana ainda não pôde estar em território nacional.

Em 2019, Cardi foi anunciada no line-up do Rock in Rio como atração do Palco Mundo na noite de abertura do festival. Entretanto, não pôde comparecer por motivos pessoais. No Twitter, a rapper chegou a brincar com a situação do porquê de não se apresentar no Brasil:

https://twitter.com/iamcardib/status/1178058826945372161?s=20

Em outra conversa, a artista deu melhores explicações sobre sua ausência, após negar a um fã que afirmava que Cardi B não teria vindo ao Brasil para ir à Semana de Moda em Paris

Eu não cancelei o Brasil para ir a Paris, cancelei todos os shows de outubro a janeiro, porque meu agente de reservas me reservou para todos esses shows, não considerando que eu precisava trabalhar no meu álbum. Então, eu tive que cancelar tudo, apenas de outubro a janeiro. 

Em meio à essa conversa, a voz de “WAP” continuou brincando e até previu que estaria em uma canção de funk no futuro. Seria essa “Me Gusta”?

https://twitter.com/iamcardib/status/1178035722906951681?s=20

4. Nicki Minaj

Promessas vão e vem e nada da rapper aterrissar no Brasil com suas tours mesmo após quatro turnês mundiais. Afinal, Nicki Minaj sendo hoje uma das maiores artistas do cenário do rap, é constantemente alvo de espera pela sua fã base brasileira.

Os Barbz brasileiros ainda não tiveram a chance de ouvir de perto a rapper se apresentar, mas já foram elogiados pela a ídola como melhores fãs do mundo, pois em 2018 ela levantou indícios de que viria ao país em resposta a um fã nas redes sociais.

Sim, Brasil. Eu prometi a vocês. Estou indo a todos os lugares, pessoal, por favor não me perguntem sobre locais específicos. Vocês são a melhor base de fãs no mundo. Apenas saibam que Chun tem vocês. e

Escreveu a cantora em seu Twitter para um fã brasileiro que pedia para ela não esquecer do país.

Posteriormente, Nicki retuitou uma mensagem enviada por outro fã que trazia uma bandeira do Brasil: “Finalmente os brasileiros conhecerão de perto a maior e mais bem sucedida rapper mulher de todos os tempos. Mal posso esperar!”

Naquela época, a Rainha da Young Money estava nos preparativos para sua turnê The Nicki WRLD Tour aproveitando o lançamento do até então recente disco Queen.

Mesmo que em 2018, a artista ainda tenha feito um repentino e surpreendente show no Brasil para um público seleto em um evento organizado pela TIDAL e pela Vivo, somente os admiradores sortudos tiveram a chance de assisti-la ao vivo. Infelizmente, suas turnês nunca foram trazidas ao país.

5. Christina Aguilera

Tivemos a presença da voz de “Beautiful” lá no início de sua carreira com apresentações em programas de TV locais, como Domingão do Faustão e do Raul Gil, além de sua volta em 2011, para uma publicidade na São Paulo Fashion Week.

Porém, em 2018 a artista que não entrava em turnê há dez anos desde o cancelamento da The Bionic Tour, depois de ter feito apenas 20 shows e antes fazer um giro com Back to Basics durante 2006 a 2008, Christina realizava a turnê Liberation Tour.

Assim, começava a ansiedades dos fãs brasileiros pelo anúncio oficial dos shows da cantora no país. Tudo começou com uma postagem no Instagram, onde ela revelava a turnê com uma foto nos ensaios e a legenda escrita: “Prontos para a Liberation Tour?”

Nos comentários, os fãs a chamavam para ir aos seus respectivos países com a tour. Então, tendo os pedidos dos brasileiros massivamente na postagem, logo, Aguilera respondeu um seguidor que dizia: “Oh, meu Deus, estou tão preparado. Precisamos de você aqui no Brasil!”

“Tanto amor pelo Brasil! Estou ouvindo/sentindo isso!!! Claro que muitos fatores estão envolvidos, que não deixam que eu tenha total controle algumas vezes, mas estou morrendo de vontade de ir aí ver vocês. E toda a América Latina. Melhor energia e amor!! Sempre!!!! Me dá até arrepio só de pensar nisso!!!”

Ao fim, a loira respondeu com tamanha empolgação seu carinho pelo país.

Mesmo assim, infelizmente, não tivemos a passagem da Liberation Tour no Brasil mais uma vez. Assim como também não obtivemos de nenhuma dessas e de outros artistas.

Por isso a pergunta, por quem você está mais ansioso para assistir? Conta para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *