in

Chloe x Halle: Bruno Mars e 10 melhores covers das irmãs Bailey

chloe x halle covers

Chloe Bailey encantou a internet neste domingo (21/3) ao compartilhar na sua página do Twitter um cover de Leave The Door Open, do duo Silk Sonic. A dupla Chloe x Halle é conhecida na web por conta dos covers que produzem desde 2013, quando viralizaram com uma versão de Pretty Hurts, da Beyoncé.

https://twitter.com/ChloeBailey/status/1373432708886491137

As irmãs Chloe e Halle começaram o canal no YouTube quando tinham apenas 13 e 11 anos, respectivamente. O primeiro cover a ser disponibilizado na internet foi o da música Best Thing I Never Had, também da Beyoncé. Entretanto, o vídeo que trouxe o estrelato para as cantoras foi o de Pretty Hurts que, além de viralizar, chamou a atenção da dona.

Em 2015, Beyoncé assinou um contrato com a dupla de U$ 1 milhão e seis álbuns, tornando-as parte da sua gravadora Parkwood Entertainment. Além dos próprios projetos, o duo também participou do Lemonade, álbum de estúdio de Beyoncé lançado em 2016.

Ao longo da carreira, Chloe e Halle lançaram dois EPs, uma mixtape e dois álbuns. Com os discos The Kids Are Alright e Ungodly Hour, as cantoras conquistaram quatro nomeações ao Grammy, incluindo na categoria Artista Revelação.

chloe x halle covers
Foto: Reprodução/Divulgação.

10 melhores covers da dupla Chloe x Halle

1. HUMBLE.

Em 2017, a dupla Chloe x Halle divulgou no canal do YouTube o cover de HUMBLE., música do rapper Kendrick Lamar lançada no mesmo ano. No vídeo, a dupla adapta o rap para uma versão acústica no piano.

HUMBLE. foi a segunda faixa de Lamar a alcançar o #1 na Billboard Hot 100 e foi nomeada à quatro categorias no Grammy Awards 2018, sendo vencedora de três delas.

2. Honeymoon Avenue

Alguns meses após o lançamento de Yours, Truly, álbum de estreia de Ariana Grande, Chloe x Halle disponibilizaram no YouTube um cover de Honeymoon Avenue, primeira faixa do disco.

Com o início do estrelato da dupla, Chloe, Halle e Ariana se tornaram amigas e apoiadoras uma das outras. Nas redes sociais, as cantoras sempre aparecem mandando recadinhos fofos entre si.

No final de 2020, a dupla afirmou durante uma live que faria uma parceria com Ari “em qualquer dia, a qualquer hora”.

https://twitter.com/infoari/status/1343384151571968000

3. Diamonds

No mesmo ano do lançamento de Diamonds, Chloe x Halle fizeram sua própria versão da música. A faixa faz parte do sétimo álbum de estúdio de Rihanna, Unapologetic, e é um dos maiores sucessos de sua carreira.

Diamonds não é o único cover da Rihanna feito pelas irmãs. Elas também fizeram versões das faixas We Found Love e Monster, parceria da cantora com o rapper Eminem.

4. Royals

No ano de 2013 foi a vez de Lorde ser homenageada por Chloe x Halle. A dupla fez um cover de Royals, maior sucesso da carreira da cantora.

A faixa consagrou Lorde como a artista mais jovem a chegar ao topo da parada Hot 100 da Billboard, além de ser responsável pela vitória da cantora em duas categorias do Grammy, Música do Ano e Melhor Performance Pop Solo.

5. Savage Remix, Say So, Juicy e Yikes, cover em forma de medley feito por Chloe X Halle

Mesmo com a carreira consolidada, Chloe e Halle não abrem mão dos covers que fazem desde o início da carreira. No ano passado, as meninas fizeram fizeram um medley de hits das rappers Megan Thee Stallion, Doja Cat e Nicki Minaj. No vídeo de um minuto, a dupla canta Savage Remix, música que conta com a participação de Beyoncé, Say So e Yikes.

6. All Of Me, um dos covers mais vistos de Chloe x Halle

O cover de All Of Me, publicado em 2013, é um dos covers mais vistos de Chloe e Halle, colecionando mais de quatro milhões de visualizações.

Na época, as meninas provavelmente nem sonhavam que alguns anos depois se apresentariam na mesma premiação que o próprio John Legend, como aconteceu no BET Awards 2020.

7. Story of My Life

Também em 2013, Chloe e Halle aproveitaram o lançamento de Story of My Life, single do terceiro álbum do One Direction, para fazerem um novo cover.

Acompanhadas por violão e teclado, as irmãs fizeram sua própria versão de um dos maiores sucessos do grupo.

8. Say Something

A parceria entre a banda Great Big World e a cantora Christina Aguilera em Say Something se tornou um dos maiores hits de 2013.

No ano seguinte, as irmãs Chloe e Halle não deixaram a música passar em branco e disponibilizaram um cover da faixa no YouTube.

9. Girl On Fire

Em 2012, Chloe e Halle mostraram toda a potência vocal em um cover de Girl On Fire, sucesso de Alicia Keys. Coincidentemente, a música é do mesmo gênero musical explorado pela dupla hoje em dia, o R&B.

Seis anos depois, em 2018, as irmãs participaram de um acampamento de composição feminino feito pela própria Alicia.

https://twitter.com/chloexhalle/status/1007444985493405696

10. Pretty Hurts, o cover mais popular da dupla Chloe x Halle

Pretty Hurts, o cover que levou Chloe x Halle ao estrelato, não podia ficar de fora, né?! O vídeo, que possui mais de 20 milhões de visualizações, é o responsável por dar visibilidade para a dupla.

Os covers de Beyoncé são os mais visualizados do canal das meninas e, inclusive, a música Best Thing I Never Had foi a primeira a ser postada no YouTube por elas.

E aí, qual é o seu cover preferido das meninas? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *