in

All Time Low, com “Once In A Lifetime”, e mais 7 músicas esperançosas

músicas esperançosas

Menos de um ano após a estreia do álbum Wake Up, Sunshine, o All Time Low surpreendeu seus fãs com o lançamento de um novo single. Once In A Lifetime entra para o time de músicas esperançosas por tempos melhores que foram lançadas durante a pandemia.

Segundo o vocalista Alex Gaskarth, a faixa fala sobre lidar com perdas, enfrentar duras realidades e sair do outro lado mais forte. “As coisas podem estar tão ruins até certo ponto e quando acabar, acabou; há espaço para começar a reconstruir”, disse o cantor. “Por fim, há um tom de esperança para todo o sentimento”, finalizou.

Com o lançamento de Once In A Lifetime, separamos mais 7 músicas esperançosas por tempos melhores que foram lançadas durante a pandemia e podem nos ajudar a passar por estes momentos difíceis.

músicas esperançosas
Foto: Divulgação/Reprodução.

7 músicas esperançosas por tempos melhores

1. Level of Concern

O duo Twenty One Pilots lançou o single Level of Concern no início da pandemia, em abril de 2020. Em versos como “Pensando se você seria minha pequena quarentena”, a faixa retrata diretamente a pandemia, além do videoclipe mostrar a rotina dos integrantes durante o tempo de isolamento social.

Segundo Tyler Joseph, compositor e vocalista da música, a canção é simples e esperançosa: “Me diga que estamos bem, me diga que estamos ok / Abaixe meu nível de preocupação / Só preciso que você me diga que estamos bem, estamos ok”.

Parte dos lucros arrecadados com o single foi direcionado para a Crew Nation, fundação que dá suporte aos trabalhadores da indústria da música ao vivo.

2. Rajadão

Rajadão é uma das faixas preferidas de 111, terceiro álbum de estúdio de Pabllo Vittar. Abrindo com os versos “A previsão do tempo diz que o céu fechou / O poder da vitória vai curar a dor / O temporal agora vai cair em mim / A chuva da vitória vai reinar no fim”, a música tem uma mensagem muito parecida com o ditado “depois da chuva, sempre vem o arco-íris”.

“E quem caiu vai levantar e a gente vai vencer / Sofrimento acabar e o amor vai crescer / Inimigos vão cair ao som desse trovão / Levanta a mão pro alto e sente o rajadão”

3. Better Days, uma música esperançosa por dias melhores

A música Better Days, do OneRepublic, foi escrita pelo grupo logo após retornarem de uma turnê na Europa, no início da quarentena. Na letra, a banda traz uma mensagem de que dias melhores virão. Parte do lucro arrecadado por Better Days foi doado para o MusiCares COVID-19 Relief Fund, fundação que ajuda artistas que tiveram suas vidas afetadas pela pandemia.

O single veio acompanhado de um videoclipe que conta com imagens feitas por fãs ao redor do mundo mostrando um pouco de suas rotinas na quarentena, além de palavras compartilhando o otimismo.

A faixa chegou a ter mais duas versões: uma com o trapper argentino Khea e outra com a banda de poprock italiana Negramaro.

“Eu sei que terão dias melhores / A luz do sol está prestes a vir na minha direção / Que nós nunca mais derramemos uma lágrima hoje / Porque eu sei que terão dias melhores”.

4. Until We Meet Again 

Until We Meet Again foi a forma que Nick Jonas encontrou de homenagear os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus. A faixa e o videoclipe foram apresentados pela primeira vez na final do The Voice USA, quando o irmão Jonas ainda era técnico do programa.

Durante o clipe, são mostradas algumas imagens dos profissionais homenageados enquanto Nick escreve mensagens de agradecimento em um quadro branco. Todo o lucro arrecadado pela produção foi doada para a Feeding America, organização sem fins lucrativos que alimenta mais de 46 milhões de pessoas.

A música traz um senso de otimismo durante os tempos difíceis em versos como: “Então até nos encontrarmos de novo / Eu continuarei sorrindo / Nós podemos estar a quilômetros de distância / Mas você sabe que eu nunca estou muito longe”

5. Me conta da tua janela 

Em Me conta da tua janela, a dupla ANAVITÓRIA expõe muitas das angústias sentidas por grande parte de nós durante a pandemia e o isolamento social.

Acompanhado por um videoclipe filmado pelas artistas em casa, a música procura acalmar nossos sentimentos durante esse período: “Se o tumulto perdurar / Acalme esse teu peito aflito / Te fiz essa canção, amigo / Contigo é que eu quero cantar / Eu fiz essa canção, amigo / Pro mundo inteiro se curar”.

6. Let Your Love Be Known, uma música de esperança aos italianos

Após três anos sem lançar uma música inédita, Bono Vox, vocalista do U2, compôs Let Your Love Be Known, faixa inspirada nos italianos, médicos e enfermeiros. Na época que a canção foi lançada, a Itália passava por um momento muito difícil e preocupante da pandemia, que causou comoção ao redor do mundo.

Na janela de sua casa em Dublin, Vox cantou: “E eu não posso alcançar, mas posso ligar / Você não pode tocar, mas você pode cantar / Pelos telhados / Cante para mim pelo telefone / Cante e prometa que você não vai parar / Cante e você não estará sozinho / Cante como um ato de resistência / Cante, apesar do seu coração estar derrubado / Cante, quando você canta não existe distância / Deixe seu amor ser conhecido”.

7. Good Job 

Alicia Keys dedicou sua música Good Job aos trabalhadores que continuaram em seus postos durante a pandemia do coronavírus. “Se você está na linha de frente dos hospitais, equilibrando trabalho, aulas dentro de casa, entregando correspondências, pacotes ou alimentos ou enfrentando outras dificuldades pessoais por causa da Covid-19, eu reconheço. Você é visto, amado e profundamente apreciado”, disse a cantora em comunicado.

Apesar da música ter sido escrita antes da pandemia, os versos “Você está fazendo um bom trabalho / Não fique muito triste / O mundo precisa de você agora / Saiba que você importa” se encaixam perfeitamente no momento atual.

E aí, quais são as músicas esperançosas que tem te ajudado a passar por esses tempos difíceis? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *