in

15 anos de Hannah Montana: o papel que marcou a vida de Miley Cyrus

No aniversário de 15 anos do seriado a infância de muitos telespectadores é lembrada nostalgicamente, já que muitos desses cresceram assistindo Hannah Montana, e assim como Miley Cyrus, tiveram sua vida marcada por essa inesquecível e divertida personagem.

Por baixo daquela peruca loira havia uma típica garota do Tennessee, Miley Stewart, e ela assim como a própria atriz e cantora que a interpretava, acabava dando origem a uma superstar do pop. Assim se concretizou durante 5 anos de exibição da série no canal Disney Channel. Após isso, Hannah Montana se tornou não apenas uma deliciosa lembrança de quem viveu os bons tempos da Disney, mas também se converteu no marco de toda uma geração.

Agora, para celebrar esse momento atemporal que ditou tendências, sucessos musicais e importantes significados para os fãs da personagem, o canal programa uma maratona especial da franquia que exibirá um bloco especial de 24 a 31 de março, a partir de 16h, inteiramente dedicado a “Hannah Montana”. Além disso, os assinantes da Disney+ finalmente poderão assistir a todo os episódios das quatro temporadas do seriado.

A plataforma de streaming ganhará uma categoria intitulada “Hannah Montana”, que incluirá todos os episódios da série, o especial musical “Hannah Montana & Miley Cyrus – Show: O Melhor de Dois Mundos”, de 2008, e o longa “Hannah Montana: O Filme”, lançado em 2009.

Miley Cyrus comemora o aniversário de 15 anos da série

Tendo em vista essa comemoração, Miley Cyrus, a estrela do programa, dedicou o seu tempo para enviar o seu amor para o papel de sua vida. A diva pop escreveu ao seu alter ego uma carta sincera refletindo sobre seu tempo “crescendo” no programa de TV. “Tivemos uma troca igual em que você forneceu uma quantidade superlativa de fama em troca do anonimato que eu poderia dar a você”, disse ela.

Mas muita coisa mudou desde então. Você era como um foguete que me levou à lua + nunca me trouxe de volta para baixo.” Cyrus compartilha doces memórias sobre como foi trabalhar com seu pai, com as co-estrelas Mitchel Musso, Emily Osment e Jason Earles, bem como seus avós. Ela dedica letras de “Wherever I Go ”, a última música da “sensação pop adolescente Hannah Montana” para a própria personagem.

Nessa onda de felicitações pelo 15º aniversário de Hannah Montana, Miley também enviou flores com as cores da logo do seriado para o elenco e demais participações que fizeram parte da história da franquia.

https://twitter.com/MileyCyrusBR/status/1374804133102944256?s=20

Leia a tradução da carta:

Miley Cyrus e o sucesso de Hannah Montana

Estreando no dia 24 de março de 2006 nos Estados Unidos e possuindo 101 episódios, Hannah Montana é hoje no imaginário popular um pedaço da sua infância. Com um carismático elenco, a Disney introduzia a história de fama e estrelato de uma artista pop que vivia em meio de um grande dilema entre ser Miley Stewart vivenciando sua tranquila vida ao lado da família e amigos; e de ser Hannah Montana, o fenômeno mundial da música.

Milley Cyrus interpretando Hannah Montana ao lado pai. Ela veste um suéter vermelho, enquanto ele uma camisa preta e uma camisa de manga branca por cima e uma pulseira preta no braço.
Foto: Joel Warren / © Disney Channel

Logo, revertendo a fragmentação de ter que mudar de personalidade a cada cena, o universo alcançado pela série acabou se tornando uma das maiores audiências do canal de televisão e também um dos mais lucrativos projetos televisivo da empresa, obtendo mais de 1 bilhão de dólares desde o seu lançamento.

Com o fim da série há 10 anos, a voz de “Midnight Sky” enfrentou a dualidade de ser uma ex-disney e a cantora Miley Cyrus, essa que ironicamente vivencia uma vida similar ao de seu antigo e primeiro papel na atuação. Afinal, Miley, assim como Hannah, transformou-se em uma popstar que veio construindo sua fama desde o primeiro episódio do seriado.

Dessa maneira, durante um longo período, a artista se posicionou sobre o efeito que esse trabalho deu a ela e como ele moldou sua identidade. Em conversa no podcast Rock This With Allison Hagendorf, a atriz contou como “o melhor dos dois mundos” não era tão bom assim, e o quanto Hannah Montana refletiu em sua personalidade. “Falando sobre uma crise de identidade. Eu era um personagem quase tão frequentemente quanto era eu mesma“, explicou.

Mas apesar desse conflito, a personagem junto com a entrega musical de Cyrus refletiu em muitos outros setores.

As obras da estrela da Disney que dominaram os charts

Miely Cyrus vestida Hannah Montana. Ela usa cabelo loiro liso,uma jaqueta rosa e vários colares e brincos
Foto: divulgação/Disney
  • O filme “Hannah Montana” estreou nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá no fim de semana de 10 a 12 de abril com 32,3 milhões de dólares, enquanto a trilha sonora do longa com clássicos como “The Climb” chegou ao primeiro lugar da Billboard 200 com 133.000 vendas. “Hannah Montana: the Movie” é a primeira trilha sonora a chegar ao topo da parada no ano de 2009. O primeiro e o segundo volume das trilhas sonoras do programa de TV também alcançaram o 1º lugar em 2006 e 2007, respectivamente. 
  • Quem nunca cantou em alto e bom som o refrão da música de abertura da série? “Best of Both Words” foi além do ato de abertura do seriado e atingiu a parada musical mais concorrida do mundo. Assim, o tema se entrelaçou com o poder da TV e da música e chegou a Billboard Hot100.
  • Memorável como nenhuma outra, “The Climb” marcou o apogeu de Miley Cyrus em sua interpretação. Afinal, apresentada no filme da personagem, a faixa lançada em 2009 foi emaranhada do sucesso e reconhecimentos, que aliás chegou a ser nomeada ao Grammy na categoria “Melhor Música Escrita Para Uma Trilha Sonora, porém, foi desclassificada por não ter sido criada o longa-metragem “Hannah Montana”.
  • Seis músicas da trilha sonora do filme ultrapassaram a parada de singles, incluindo “The Climb” de Miley, “Crazier” e o dueto de Miley com o querido pai Billy Ray, “Butterfly Fly Away”.

Leia também: “WandaVision” e outras 4 séries que já emplacaram hits na Billboard

5 músicas marcantes de Hannah Montana

1. “The Climb

Como já mencionada, “The Climb” impactou não só o público que a ouviu nas salas do cinema, como até hoje emociona principalmente a Miley que chegou a chorar quando a performou recentemente no Super Bowl. Então nada melhor do que começar com a balada mais emotiva já inventada pela Disney. 

2. “Ordinary Girl

Quem nunca sonhou ser uma popstar como Hannah Montana no clipe de “Ordinary Girl”? Enquanto ia para escola, muitos fingiam serem cobrados pelo sucesso e pela mídia por apenas ser um estrela do pop.

3. “I’ll Always Remember You

Dando adeus ao seus dois mundos no último episódio da série, Hannah Montana recordava ao som de “I’ll Always Remember You” dos seus melhores momentos vivendo no corpo da super estrela do show.

4. “See You Again”

Sempre lembrada por Miley Cyrus em seus shows, “See You Again” é um clássico na voz da cantora e logo tornou-se um sucesso entrando no Top 20 da Billboard Hot 100 na 10ª posição, em 2007.

5. “One in a Million

A música de autoria da artista alemã Sandy Mölling de seu álbum de estreia de 2004, Unexpected, foi regravado por Cyrus para apresentá-la na segunda temporada de Hannah Montana. O verso “They say that good things take time but really great things happen in a blink of an eye“, é sempre lembrado pelos fãs devido à verdade que traz na mensagem.

Sendo assim, comemorando os 15 anos que o primeiro episódio de Hannah Montana foi ao ar, conta pra gente nas nossas redes sociais qual a sua música favorita desse papel que marcou Miley Cyrus e o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *