in

Anahí: melhores momentos da carreira artística da cantora

anahí melhores momentos

Hoje, 14 de maio, a cantora Anahí comemora seus 38 anos de vida e, em homenagem à data especial, relembramos os melhores momentos da carreira da cantora. Any entrou no mundo artístico com apenas 2 anos e viveu diversas experiências, de televisão à música, RBD à carreira solo até sua fase atual como empresária.

Melhores momentos da carreira artística de Anahí

Chiquilladas

O programa infantil Chiquilladas foi responsável pelo início da carreira artística de Anahí. Exibido no México entre 1982 e 1989, a atração deu palco para a artista mostrar seus dons como atriz e cantora dos 2 aos 7 anos de idade.

Disco de estreia Anahí

Em março de 1993, com 9 anos de idade, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio: Anahí. Te Doy Un Besito, faixa de encerramento de Chiquilladas, foi o grande sucesso do disco.

Primer Amor

Em Primer Amor, exibida entre 2000 e 2001, Anahí foi protagonista de uma telenovela pela primeira vez. A produção foi responsável pelo encontro da cantora com o produtor Pedro Damián, personalidade de grande importância para sua carreira.

A trama narra a história da Giovanna Luna e mostra os obstáculos enfrentados pela adolescente, ao lado do par romântico León Baldomero. Além de atuar, Anahí foi a voz de algumas faixas da trilha sonora da atração. Primer Amor, tema principal da novela, também fez parte de Baby Blue, seu quarto álbum de estúdio.

Rebelde e RBD

Em 2004, Anahí embarcou no projeto que mudaria sua vida e traria um dos melhores momentos de sua carreira artística. Convidada por Pedro Damián e contra a vontade da empresa Televisa, a cantora foi escalada para viver a personagem Mia Colucci em Rebelde. Na novela, Any voltou a a encontrar Alfonso Herrera, Christian Chávez e Dulce Maria, com quem havia estrelado a telenovela Clase 406 entre 2002 e 2003.

Rebelde, baseado na novela argentina Rebelde Way, relata o cotidiano dos estudantes do Elite Way School. Durante três temporadas, a produção acompanhou as vidas, obstáculos e dramas dos adolescentes do colégio.

Com a adição de Christopher Uckermann e Maite Perroni ao quarteto, a novela se tornou, rapidamente, um fenômeno mundial. A banda formada na produção, RBD, saiu da ficção para realidade e se consolidou como um dos maiores grupos latinos da história da música. No entanto, em 2008, após breves quatro anos de existência, o conjunto musical anunciou seu fim.

A “volta” do RBD

No fim de 2019, os seis integrantes do RBD surpreenderam todos os fãs. Comemorando o 11° aniversário do último show do grupo, o sexteto se reuniu, pela primeira vez em mais de uma década, na casa de Poncho Herrera. Na época, os artistas fizeram questão de deixar claro que o reencontro era apenas uma reunião de amigos e que nenhum tipo de volta do RBD estava sendo planejada.

Ser O Parecer 2020

Mas, com a pandemia, tudo mudou. Em setembro de 2020, a discografia do RBD foi finalmente disponibilizada nas plataformas digitais. Com isso, o grupo voltou a bater recordes, assim como no início dos anos 2000, e mostrar a força que ainda possui mesmo anos após o fim. A partir disso, foi construído o Ser O Parecer 2020 The Global Virtual Union.

O Ser O Parecer 2020 foi um show virtual do RBD realizado em 26 de dezembro de 2020. A live foi vista por mais de 1,5 milhão de pessoas e arrecadou mais de 11 milhões de dólares, tornando-se um dos shows mais lucrativos neste formato.

anahí melhores momentos
Foto: Reprodução.

A live não chegou a configurar reencontro da banda, porque Poncho, devido à carreira como ator, e Dulce, por conta de sua gravidez, não puderam participar. Mesmo ficando de fora, os dois artistas fizeram questão de demonstrar seu apoio nas redes sociais.

https://twitter.com/DulceMaria/status/1342968193934106625
“A toda geração Rebelde: espero que aproveitem lembrando tantas histórias e músicas que o amor de vocês mantém vivas. Saibam que por mais que eu não possa estar fisicamente por conta da etapa que estou vivendo, o meu agradecimento está com vocês desde o dia 1 e, de coração, SEMPRE serei parte do RBD. Amo vocês”.
“Ingresso em mãos e pipoca pronta! Sucesso hoje e sempre @anahi @maiteperroni @christopheruck @christiancha”.

Além do show virtual, o RBD presenteou os fãs com a faixa inédita Siempre He Estado Aquí, gravada em função da live e apenas pelos quatro participantes. Em abril de 2021, Ser O Parecer foi o vencedor do prêmio de Concerto Virtual Favorito no Latin AMA’s.

Mi Delirio

Com o fim do RBD, veio a era Mi Delirio, considerada por muitos fãs como um dos melhores momentos da carreira de Anahí. Lançado em 2009, o primeiro trabalho da cantora após o grupo foi um sucesso, tornando Any a primeira mexicana a receber um disco de ouro no Brasil desde 1997.

O êxito do álbum não foi só no Brasil. Durante a divulgação do disco, Anahí realizou performances em grandes eventos, como Viña del Mar, no Chile, um dos festivais mais importantes da América Latina.

Mi Delirio World Tour

Mi Delirio World Tour ficou marcada como a primeira turnê mundial de Anahí como artista solo. A sequência de shows, que passou por diversos países, iniciou em novembro, em São Paulo, e foi finalizada em março, na Cidade do México. Após a primeira fase da série de apresentações, vieram as turnês Mi Delirio World Tour Reloaded e Go Any Go, que também passaram pelo Brasil.

Em 2010, a Mi Delirio World Tour foi eleita pela Billboard como a sétima turnê mais lucrativa do primeiro trimestre daquele ano. Em somente 10 shows, a tour foi assistida por mais de 83 mil pessoas e arrecadou mais de 851 mil dólares.

Dos Hogares

Em 2011, Anahí viveu sua primeira protagonista em horário nobre: Angélica, na telenovela Dos Hogares. Na trama, a personagem da cantora se vê apaixonada por dois homens e dividida entre ambos lares. Além de protagonizar a telenovela, Anahí também foi responsável por Dividida, música-tema da produção.

No entanto, Anahí comentou, em entrevista recente com o amigo Daniel Habif, que se arrependeu de ter feito parte do trabalho. “Eu acredito que todos nós nos arrependemos. Eu amo e adoro Emilio Larrosa [produtor de Dos Hogares], fiz com ele coisas incríveis, mas aconteceu algo muito incomum. A história [da novela] nunca me encantou”, admitiu a cantora. Até então, essa foi a última telenovela realizada por Anahí.

An Makeup

Em dezembro de 2020, Anahí anunciou seu novo e mais recente projeto: a linha de maquiagens An Makeup. Em homenagem à sua personagem em Rebelde, a cantora nomeou a paleta de sombras da marca de Mia Palette. O projeto também marcou a volta de Any para a carreira profissional, após se afastar dos holofotes por alguns anos.

E aí, quais são os melhores momentos da carreira artística de Anahí pra você? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *