in , , ,

RBD no Brasil? Veja o que sabemos sobre a possível tour

rbd no brasil
Foto: Reprodução/Instagram @anahi

Desde que o RBD anunciou a live “Ser O Parecer 2020“, realizada no fim de 2020, os rumores sobre uma possível turnê presencial começaram a rolar soltos na internet. Imediatamente, os fãs brasileiros do RBD foram à loucura imaginando uma possível tour no Brasil, após mais de uma década do fim do grupo.

Leia também: Siempre He Estado Aquí: RBD volta com mais força que nunca

E parece que, ao longo de 2021, as preces dos fanáticos por RBD foram ouvidas. Uma das primeiras confirmações da turnê do grupo veio em junho, quando o ex-presidente da Move Concerts, William Crunfly, afirmou, em entrevista ao jornalista José Noberto Flesch, que a vinda do RBD ao Brasil em 2022 está garantida.

Após a revelação, novos indícios da turnê começaram a ser dados por Christian Chávez, um dos integrantes do grupo. Em entrevista ao Otalab, quadro do UOL apresentado pelo ator Otaviano Costa, Chávez admitiu que o grupo estava preparando uma surpresa para o ano de 2022. “Estamos falando de algo muito especial para o próximo ano e obviamente o Brasil será um dos lugares que vai estar dentro da surpresa que estamos preparando”, anunciou o cantor.

O que sabemos sobre a possível tour do RBD pelo Brasil

Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido realizado, Christian já afirmou que as chances de uma possível turnê do RBD passar pelo Brasil em 2022 são altíssimas. Enquanto esperamos por mais detalhes da tour, separamos aqui tudo o que já sabemos sobre a série de shows. Confira!

rbd no brasil
Foto: Reprodução/Instagram @anahi

Presença confirmada de Dulce Maria

Devido à sua gestação, Dulce Maria acabou ficando de fora da live “Ser O Parecer 2020”. Como o show virtual foi realizado no fim de dezembro e a filha da cantora nasceu no início do mesmo mês, Dulce não teria tempo para ensaiar e se recuperar do parto até o dia da apresentação. No entanto, em entrevista recente ao portal Entretetizei, Christian Chávez revelou que a artista participará da turnê do grupo.

Apesar da presença de Dulce ser confirmada, Chávez adiantou que Alfonso Herrera não estará presente, assim como ocorreu na live. O motivo da ausência, já esperada pelos fãs, é que Poncho não tem planos de voltar ao mundo musical, já que agora se dedica exclusivamente à carreira como ator. Mesmo com a decisão, os demais integrantes deixaram claro em inúmeras ocasiões que respeitam e apoiam a escolha de Herrera.

“Para Olvidarte de Mi” pela primeira vez ao vivo

Uma das maiores expectativas dos fãs do RBD para a live de 2020 era que o grupo apresentasse alguma das faixas de “Para Olvidarte de Mi“, último álbum de estúdio da banda. O motivo para tamanha esperança é que, por ter sido lançado após o fim da turnê de despedida da banda, nenhuma faixa do disco foi tocada ao vivo.

Apesar do trabalho ter sido deixado de lado, mais uma vez, durante o “Ser O Parecer 2020”, parece que os admiradores do grupo finalmente irão receber o que pediram. Ainda em entrevista ao Entretetizei, Chávez disse que a faixa que dá nome ao álbum é uma das músicas que não pode faltar na setlist dos possíveis shows.

“Eu acho que há uma música, que me dizem muito, e que é muito importante para as pessoas. É do nosso último disco. É a canção “Para Olvidarte de Mi”, que é uma música que definitivamente fala sobre o que é o sentimento tanto da gente em relação com os fãs, quanto dos fãs em relação com a gente, o grupo e o conceito”, explicou.

“”Para Olvidarte de Mi” é uma canção que fecha e completa um ciclo, e volta a abri-lo. Como diz a música, você precisa nascer de novo para apagar da memória tudo que vivemos juntos”, complementou Christian Chávez.

Já em entrevista à Caras Digital, Chávez relembrou alguns dos sucessos mais antigos da banda que também não podem ficar de fora dos shows, como “Solo Quédate en Silencio“, “Sálvame“, “Rebelde“, “Un Poco de Tu Amor” e “Ser o Parecer“. “Acho que precisa de 4 horas para cantar todas as canções”, brincou o cantor. “Vamos trabalhar muito para fazer medleys e conseguir fazer coisas para tentar ter quase todas as músicas no show”, prometeu.

Músicas novas na setlist dos shows do RBD no Brasil

Em preparação para a live “Ser O Parecer 2020”, o RBD chegou a lançar “Siempre He Estado Aquí“, primeiro single da banda em 12 anos. E, ao que tudo indica, a faixa não será o último lançamento da banda. Durante um bate-papo com a influenciadora Nah Cardoso, Christian Chávez deu a entender que mais canções estão sendo gravadas para o comeback banda.

Ao ser questionado sobre imagens que havia publicado no estúdio com a legenda “Surpresa”, o vocalista fez mistério ao responder: “A gente está em um processo agora de escrever músicas que não são para minha carreira solo”. Será que podemos esperar novos hits do RBD?!

E você, o que espera da provável passagem do RBD pelo Brasil? Para mais notícias sobre o grupo e a possível tour, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *