in

1 ano sem Naya Rivera: relembre a trajetória da atriz e homenagens

1 ano naya rivera

Há exatamente um ano, o mundo parou para saber do desaparecimento de Naya Rivera no Lago Piru, localizado na Floresta Nacional Los Padres, no Condado de Ventura, na Califórnia.

Naya teria alugado um barco para nadar e descansar no lago com seu filho Josey, que na época tinha 4 anos, mas após horas de aluguel, o menino foi encontrado sozinho dormindo no barco usando um colete salva-vidas. Dentro do barco, havia outro colete com a identificação da atriz.

Após um longo período de buscas, o corpo de Naya foi encontrado no dia 13 de julho.

Leia também: Naya Rivera não aparece em homenagem do Oscar a artistas falecidos

Carreira de Naya Rivera: relembre trajetória da atriz

Naya Rivera começou cedinho a trabalhar com mídia, ainda pequena participou de comercias conhecidos nos Estados Unidos.

Com uma versatilidade incomparável, Naya contém em sua história atuações premiadas no cinema, no teatro e na TV. A artista também era reconhecida pelo seu talento vocal.

Seu papel de maior destaque, sem dúvida, foi quando deu vida à Santana Lopez na série musical Glee, uma das personagens mais memoráveis do show de Ryan Murphy. Negra, latina e lésbica, a personagem, emblemática na trajetória de Naya Rivera, deu vozes a jovens espectadores e um tom de maior diversidade ao elenco da série.

Pelo papel, além de aclamação pelo público até os dias atuais, Naya garantiu Teen Choice Awards, People Choice Awards, ALMA Awards e até Globos de Ouro.

Após o fim da série, Naya assinou com um gravadora e chegou a lançar alguns singles. E também escreveu uma bibliografia intitulada “Sorry Not Sorry”, que lhe rendeu mais notoriedade pelo talento da escrita e também um People Choice Awards pelo livro.

1 ano naya rivera
Foto: Reprodução/Instagram

Homenagens no primeiro ano de sua morte

Nesta quinta (8), as redes lotaram de homenagens por um ano sem Naya Rivera.

No “Good Morning America” da emissora norte-americana ABC, a mãe e a irmã de Naya foram convidadas. A mãe da atriz disse que sente todos os dias a energia da filha e relembra que fez uma vídeo chamada com a filha horas antes do trágico episódio. A irmã completou a mãe dizendo ser um novo começo e que anda “um passo de cada vez”.

A atriz Heather Morris, que contracenou com Naya em “Glee” sendo seu par romântico, fez uma tatuagem em homenagem à artista. Heather tatuou a frase “tomorrow is not promised” (“o amanhã não é prometido”, em inglês) em seu braço esquerdo, frase que pode ser encontrada facilmente nos últimos posts de Naya Rivera.

Outros atores de “Glee” homenagearam Naya em suas redes. Confira abaixo:

Kevin McHale interpretou Artie em “Glee”
Chris Coffer interpretou Kurt em “Glee”
Jenna Ushkowitz interpretou Tina em “Glee”

Durante toda a manhã desta quinta, a tag “REMEMBER NAYA RIVERA” esteve nos Trending Topics do Twitter repleta de homenagens à atriz que deixa muitas saudades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *