efeito taylor nos mercados

Os maiores álbuns e artistas de 2020? Taylor Swift, The Weeknd e mais!

O ano passado, apesar de atípico, trouxe para a indústria musical grandes projetos e vozes. Destacaram-se […]

Por em 7 de janeiro de 2021

O ano passado, apesar de atípico, trouxe para a indústria musical grandes projetos e vozes. Destacaram-se álbuns e artistas que continuaram em ascensão, vendendo massivamente seus discos. Assim, a Rolling Stone divulgou a lista de álbuns mais vendidos em 2020 baseada em vendas puras nos Estados Unidos.

Os álbuns e artistas de 2020

Taylor Swift

Surpreendendo a todos, a cantora dominou por mais um ano seguido todas as atenções e plataformas musicais. Com o lançamento surpresa do folklore e evermore, Taylor conseguiu mostrar que seu impacto reunido a talento e apreciação do público é o que faz dela a grande artista que se tornou.

efeito taylor nos mercados
Foto: divulgação

Afinal, os impressionantes números da loirinha se destacaram até quando a própria resolveu desafiar um novo gênero musical e uma forma diferente de divulgar seus projetos. Logo, estando em importantes revistas como a Rolling Stone na qual lidera o primeiro lugar com 1,2 milhão de cópias vendidas do álbum folklore nos Estados Unidos. Enquanto seu o inédito evermore ocupou o 8º lugar com 270.00 cópias.

The Weeknd

Com um triunfal ano para sua carreira, o artista canadense esteve durante todo 2020 em alta. Desde o lançamento do seu último álbum, After Hours, que contou com hit mundial “Blinding Lights” até as impecáveis perfomances e videoclipes.

Sendo de grande relevância para a indústria, o cantor entregou uma Era repleta de conceitos e destacáveis produções. Além disso, a partir da recepção do público, The Weeknd também possuiu quebras de recordes, que acarretou gigantescos números em vendas e streamings.

Sendo feita pela Revista Rolling Stone, o disco After Hours ocupa o 2º lugar de álbum mais vendido do ano com 476 mil em vendas puras nos EUA.

the weeknd álbuns e artistas de 2020
Foto: reprodução/ Instagram

BTS

Da Coréia do Sul para o mundo, os 7 integrantes do Bagtan marcaram o ano de 2020 com tamanha dominação mundial, pois além do sucesso do disco Map Of The Soul, o grupo estabeleceu mais um marco para si com o single “Dynamite”.

Com a estreia gigantesca do clipe de “Dynamite” no Youtube, o grupo reafirmou sua posição nos charts com alcance mundial desde as rádios as playlist de cada ouvinte. Assim, conforme o hit instantâneo, BTS se viu como em meio a um divisor de aclamações para todos os seus projetos, lhe rendendo também indicação ao Grammy com a canção na categoria Best Pop Duo/Group Performance.

Apesar do lançamento do álbum BE que carrega em sua tracklist o hit “Dynamite” e “Life Goes On”, foi Map Of The Soul lançado em fevereiro de 2020 que obteve o terceiro lugar na lista dos mais vendidos com 361.00 da revista Rolling Stone.

Foto: Divulgação

Harry Styles

Foto: divulgação

Um excelente ano para quem só possui até agora seu segundo álbum de estúdio lançado. Afinal, Harry Styles colheu frutos de suas conquistas logo no lançamento da música “Lights Up”, carro-chefe do disco Fine Line.

O artista contou com um material que lhe rendeu inúmeros momentos marcantes, principalmente na produção de seus visuais e apresentações. Aliás, a Era bem sucedida do britânico ainda foi marcada com três nomeações ao Grammy, incluindo Melhor Álbum Pop Vocal.

Isso, ainda liderando o TOP 10 de álbuns mais vendidos em 2020 com Fine Line em 5º lugar com suas 333.000 cópias puras vendidas.

Lady Gaga

A Mother Monster ressignificando seu lugar de diva com um projeto glorioso só deteve aquilo que já sabíamos, um sucesso absoluto com as canções do álbum Chromatica como a parceria ao lado de Ariana Grande em Rain On Me e o single “Stupid Love”.

lady gaga artistas e álbuns de 2020
Foto: divulgação

O seu sexto álbum reacendeu suas chamas no pop dançante e mostrou que em meio a composições tão particulares que conta sobre suas próprias vivências é possível criar um projeto que te embala, mas que também serve como válvula de escape.

Chromatica que conta ainda com o grupo de k-pop BLACKPINK na faixa “Sour Candy” e a lenda viva Elton John na música “Sine From Above” aparece na sexta posição da lista da Rolling Stone 312.000 cópias de álbum mais vendido do ano em território americano.

Confira a lista do TOP 10 de álbuns mais vendidos em 2020 feita pela revista Rolling Stones completa abaixo:

  • “folklore”, Taylor Swift – 1,2 milhão
  • “After Hours”, The Weeknd – 476.000
  • “Map of the Soul: 7”, BTS – 361.000
  • “Legends Never Die”, Juice Wrld – 342.000
  • “Fine Line”, Harry Styles – 333.000
  • “Chromatica”, Lady Gaga – 312.000
  • “Manic”, Halsey – 279.000
  • “evermore”, Taylor Swift – 270.000
  • “Music to Be Murdered By”, Eminem – 259.000
  • “Here and Now”, Kenny Chesney – 259.000

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!