the weeknd artista e álbum 2020

Como The Weeknd trilhou a era disco até o SuperBowl

The Weeknd envolveu os ouvidos do público com seu hit Blinding Lights e chegou ao Superbowl, […]

The Weeknd envolveu os ouvidos do público com seu hit Blinding Lights e chegou ao Superbowl, ressignificando a Era Disco como atemporal. O cantor canadense vai ser a atração da final da Liga de Futebol Americano em 2021.

Lançada em 2019, a faixa Blinding Lights se consagra um hit que trouxe para a indústria musical uma nova forma de se fazer música. Ela mostrou que, mesmo que não estejamos nos anos 80, a discoteca mantém-se viva nas vozes dos intérpretes contemporâneos.

Mas como foi a jornada dessa Era Disco até o SuperBowl?

After Hours e o triunfo de The Weeknd

Quando ouvimos os antigos álbuns de The Weeknd, não imaginamos que tão cedo seria possível ouvir a mudança de R&B para uma aclamada nostalgia dançante, que hoje se mostra memorável e artística.

Nesse sentido, After Hours já estreava em seu primeiro dia de lançamento com maestria. Abrindo com 86/100 no Metacritic, o projeto contabilizava, em veículos como Variety e The Guardian, 96 e 80 pontos respectivamente. Além de elogios a um “álbum marcado pela loucura e beleza.”

The Weeknd no videoclipe de blinding lights com óculos escuros e terno vermelho
Foto: reprodução/youtube

Em contrapartida, sozinha e sem prometer, Blinding Lights preparava-se para se tornar a música do ano.

The Weeknd: o primeiro artista a ocupar 5 charts da Billboard

Por mais que seu recente álbum tenha atingido o topo da Billboard Hot 200, a recepção por parte do público foi tão grande, que a aclamação o levou a liderar a Billboard Hot 100, Billboard Artist 100, Hot 100 Songriwters e Hot 100 Producers Charts.

Visto ao enorme sucesso emergido pelo seu mais novo projeto, The Weeknd também emplacou em seu gigantesco currículo mais um recorde a Blinding Lights.

O single alcançou não só o maior número de semanas no primeiro lugar da Hot R&B Songs, como também quebrou o recorde de 22 anos da banda Goo Goo Dolls.

A canção agora é a primeira a estar mais tempo nas rádios americanas, contabilizando 19ª semana no primeiro lugar da parada Radio Songs da Billboard.

A música tornou-se também a mais popular nas rádios dos Estados Unidos e deixa seu legado, superando a faixa Iris da banda americana, que passou 18 semanas em primeiro lugar em 1998.

Além disso, o artista é o único a permanecer no top 5 da Hot 100 por 28 semanas, ultrapassando as 27 semanas que pertenciam a Shape Of You, de Ed Sheeran, e Closer, feat. do duo The Chainsmokers e Halsey.

São 49 semanas estáveis dentro do top 5 e 10 da Hot 100 desde o dia de sua entrada.

The Weeknd no SuperBowl

Desde o lançamento do clipe da faixa principal de After Hours, o cantor vem investindo na estética e elaboração na construção do seu novo projeto. Os videoclipes de Heartless, In Your Eyes e Too Late resgatam bem essa trama dos anos 80 que The Weeknd aderiu para o recente trabalho.

A estrela de Toronto trouxe em suas últimas produções e performances a continuação de cada visual presente em seus clipes. Em um paletó vermelho e com o rosto ensanguentado, Abel escreve uma Era que superou recordes e que ainda deixa uma característica própria do seu árduo trabalho.

Portanto, para marcar de vez sua carreira e sua nova fase musical, o cantor se tornou a atração do show do intervalo do SuperBowl da NFL. O evento acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2021 no palco do Hard Rock Stadium, na Flórida. E terá Jay Z e a Roc Nation, gravadora do rapper, como produtores.

Expectativas para o show

Para o The New York Times, a apresentação do cantor tem tudo para ser única. Assim, segundo o jornal, “The Weeknd tem uma tendência por apresentações elaboradas e super conceituais no palco, o que pode facilmente ser traduzido para uma experiência única em um estádio.”

Ademais, para o Estrategista de Entretenimento do Halftime, Jay Z, o concerto promete ter particularidades do canadense. “The Weeknd introduziu um som todo seu. Sua singularidade comovente definiu uma nova geração de grandeza na música e na arte.”

Embora ainda não se saiba do que a performance será composta, a Billboard já montou um setlist dos sonhos para o show de The Weeknd no Super Bowl: 1. The Hills (intro) 2. House of Balloons / Lonely Star 3. In Your Eyes 4. Earned It 5. Love Me Harder (ft. Ariana Grande) 6. Can’t Feel My Face 7. Starboy / I Feel It Coming 8. Blinding Lights 9. The Morning.

Entretanto, enquanto esperamos para assistir a sua estreia no mais assistido evento musical do mundo, fiquemos aqui com uma de suas apresentações do hino Blinding Lights no VMA 2020.


Por em 16 de novembro de 2020

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!